Parasita (filme sul-coreano) ganha dublagem

174 Replies, 42605 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Ta aí a consequência de críticas destrutivas feitas de forma irresponsável, como as do nosso colega de "autonível" uns comentários atrás.

Não que eu concorde inteiramente com a nota, principalmente na parte dos "haters" (é meio difícil processar todo mundo que for "hater" apenas per se, até porque todo mundo pode gostar ou não do trabalho feito). Agora, quem fizer acusações do tipo "ah, mas eles fazem dublagem pirata", "ah, mas eles não são atores" pode vir a estar incorrendo em calúnia/difamação, e que eu saiba, isso é tipificado como crime, querendo ou não.

Aí acontece isso. E é até provável que alguns processos eles acabem ganhando mesmo, dependendo de contra quem for.

E pelo que deu a entender lendo a própria nota e alguns comentários, os dubladores mineiros que participaram do filme teriam sido até ameaçados, o que é bem grave se for verdade.

isso me faz lembrar quando a Daniela Piquet ameaçou processar um canal do youtube por postar um vídeo apontando erros na dublagem de Sailor Moon.Tem muito tempo isso.
johnny-sasaki Escreveu:isso me faz lembrar quando a Daniela Piquet ameaçou processar um canal do youtube por postar um vídeo apontando erros na dublagem de Sailor Moon.Tem muito tempo isso.

a uns anos alguém falou aqui no fórum que a Daniela queria processa-lo por causa de Sailor Moon

achei interessante 3 pontos dessa nota da Scriptus

- dizem a formação dos atores que tem DRT - creio que tem cursos de dublagem nesses lugares já que ele que forma mesmo os atores no meio;
- falaram que o "mercado é livre", concordo que seja llivre sim, mas isso tbem dá margem pra muita gente despreparada "dublar".
- citaram que dubladores de RJ/SP tem desejo de trabalhar com eles, seria interessante ver isso na prática.

site que eles citam nessa nota: https://www.dublagembrasileira.com.br/?p=3372
johnny-sasaki Escreveu:isso me faz lembrar quando a Daniela Piquet ameaçou processar um canal do youtube por postar um vídeo apontando erros na dublagem de Sailor Moon.Tem muito tempo isso.

Esse é o tipo de excesso que eu acho equivocado e que eles podem incorrer dependendo da abordagem que tomarem.
Pessoal também tem o direito de não gostar. O que não pode é partir pra ameaça e coisas do tipo.

Reinaldo Escreveu:a uns anos alguém falou aqui no fórum que a Daniela queria processa-lo por causa de Sailor Moon

achei interessante 3 pontos dessa nota da Scriptus

- dizem a formação dos atores que tem DRT - creio que tem cursos de dublagem nesses lugares já que ele que forma mesmo os atores no meio;
- falaram que o "mercado é livre", concordo que seja llivre sim, mas isso tbem dá margem pra muita gente despreparada "dublar".
- citaram que dubladores de RJ/SP tem desejo de trabalhar com eles, seria interessante ver isso na prática.

site que eles citam nessa nota: https://www.dublagembrasileira.com.br/?p=3372

Ao que parece, sim, é essa nota.

E sobre dubladores de RJ/SP dando suporte, notei que o Tiaggo Guimarães comentou numa foto deles. Enfim.
Até imagino outros nomes aqui que devem ter dado suporte, mas não vou citá-los pra evitar qualquer problema.
É, eu lembro dessa ameaça de processo que a Daniela fez. E os vídeos do sujeito continuam no ar até hoje, mais de uma década depois.
E se o site inventou uma entrevista, que seja punido.
Quanto aos dubladores que eles pretendem processar, eles não vão conseguir é absolutamente nada... Não é qualquer crítica ou ofensa que ganha causa, ainda mais na Internet.
Se fosse assim, o povo da Dubbing Company, que foi 10x mais atacado, já teria enchido os bolsos.
E sim, com certeza tem dubladores de carreira de Rio e São Paulo dispostos a trabalhar com eles, que estão cheios de trabalho. Assim como a Susana Vieira não vê a hora de estrelar uma novela bíblica na Record.
SuperBomber3000 Escreveu:Ta aí a consequência de críticas destrutivas feitas de forma irresponsável, como as do nosso colega de "autonível" uns comentários atrás.

Não que eu concorde inteiramente com a nota, principalmente na parte dos "haters" (é meio difícil processar todo mundo que for "hater" apenas per se, até porque todo mundo pode gostar ou não do trabalho feito). Agora, quem fizer acusações do tipo "ah, mas eles fazem dublagem pirata", "ah, mas eles não são atores" pode vir a estar incorrendo em calúnia/difamação, e que eu saiba, isso é tipificado como crime, querendo ou não.

Aí acontece isso. E é até provável que alguns processos eles acabem ganhando mesmo, dependendo de contra quem for.

E pelo que deu a entender lendo a própria nota e alguns comentários, os dubladores mineiros que participaram do filme teriam sido até ameaçados, o que é bem grave se for verdade.

kra, toda e qualquer critica, mesmo que tóxica é uma opinião de um individuo e isso tem que ser levada em conta.

porém, o que não se pose fazer é um site ou pessoas ficarem postando informações distorcidas para se encaixar nos seus próprios argumentos ou ficarem atacando uma empresa/pessoa sem nenhum motivo e sem argumentos.

Reinaldo Escreveu:achei interessante 3 pontos dessa nota da Scriptus

acho assim pela nota, me parece que eles tem atores, mas não tem dubladores. pq eles focam mt no curriculum dos atores e não cita eles como dubladores e isso de um certo modo acho preocupante, pois enquanto no eixo rio/sp tem vários cursos de dublagem com dubladores, me parece que lá não tem isso pra poder lapidar o ator pra ser dublador.

acho que isso pose ser uma mentira, sei lá, mas se tem dubladores do rio e sp querendo trabalhar em mg, pq não chamaram eles pra dublar o filme ou outras produções ?
Paseven Escreveu:kra, toda e qualquer critica, mesmo que tóxica é uma opinião de um individuo e isso tem que ser levada em conta.

porém, o que não se pose fazer é um site ou pessoas ficarem postando informações distorcidas para se encaixar nos seus próprios argumentos ou ficarem atacando uma empresa/pessoa sem nenhum motivo e sem argumentos.

acho assim pela nota, me parece que eles tem atores, mas não tem dubladores. pq eles focam mt no curriculum dos atores e não cita eles como dubladores e isso de um certo modo acho preocupante, pois enquanto no eixo rio/sp tem vários cursos de dublagem com dubladores, me parece que lá não tem isso pra poder lapidar o ator pra ser dublador.

acho que isso pose ser uma mentira, sei lá, mas se tem dubladores do rio e sp querendo trabalhar em mg, pq não chamaram eles pra dublar o filme ou outras produções ?

Mas é exatamente esse o meu ponto. Mentir ou caluniar é crime, não é uma mera opinião. Eu mesmo acho a dublagem de BH artisticamente ruim, mas nem por isso vou fazer igual ao colega do autonível e falar "blergh, não quero essas dublagens piratas".

E pelo que eles falaram, os dubladores do RJ e de SP teriam se solidarizado depois da polêmica com o Parasita e não antes. Mas acredito que de se solidarizar (o que penso que pode ter acontecido) pra querer ir trabalhar lá ainda exista um certo gap, até porque tem a questão da locomoção e tal. Acho difícil também, mas quem sabe, principalmente se forem novatos.

E sobre eles terem "atores e não dubladores", eles pegam muita gente do teatro, tanto que vários dos dubladores de BH são nomes até conhecidos do teatro nacional. Porém, sim, o foco no curriculum é muito maior do que na técnica de dublagem em si.
Se um dublador experiente de RJ/SP fosse pra BH pra dirigir as dublagens da região, eu acredito que daria pra lapidar eles muito mais rápido com um pouco de prática, tal como aconteceu em Miami com Fernanda Crispim, Igor Lott e cia indo pra lá.
SuperBomber3000 Escreveu:E sobre eles terem "atores e não dubladores", eles pegam muita gente do teatro, tanto que vários dos dubladores de BH são nomes até conhecidos do teatro nacional. Porém, sim, o foco no curriculum é muito maior do que na técnica de dublagem em si.
Se um dublador experiente de RJ/SP fosse pra BH pra dirigir as dublagens da região, eu acredito que daria pra lapidar eles muito mais rápido com um pouco de prática, tal como aconteceu em Miami com Fernanda Crispim, Igor Lott e cia indo pra lá.

só jogando merda no vento (rs) basicamente a disney tem a mesma atitude de bh ao chamar atores/cantores dos teatros musicais para dublar seus personagens ao invés de chamar dubladores experientes ou seja, a dublagem da disney é o primo rico das dublagens de bh hahaha
Paseven Escreveu:só jogando merda no vento (rs) basicamente a disney tem a mesma atitude de bh ao chamar atores/cantores dos teatros musicais para dublar seus personagens ao invés de chamar dubladores experientes ou seja, a dublagem da disney é o primo rico das dublagens de bh hahaha

Sim, mas não é só BH, e sim os polos fora do eixo no geral que fazem isso. Campinas se beneficiou um pouco mais que o resto por ter o curso da UP Voice (que é do Roberto Ciantelli, que já dublou em Miami) e também por aproveitar muita gente do curso da Dubrasil. Mas fora do eixo RJ-SP, a regra é pegar gente do teatro mesmo e não ter muito background ou estudo de dublagem em si.

E as dublagens da Disney pegam muitos desses atores-cantores de teatro, mas eles costumam ser dirigidos por gente já da dublagem, o que diferencia muito o resultado.
Em termos, também é o que acontece em Miami hoje, mas com orçamentos e produção no geral bem mais deficientes, é claro.
Eles falam como se não tivessem dado entrevista nenhuma, sendo que eles deram pra outro portal e a única coisa que o Dublagem Brasileira fez foi apenas errar a citação e dizer que o que foi dito por uma dubladora foi dito pela diretora. De toda forma, a própria diretora diz na mesma entrevista que não pagam os dubladores da mesma forma que no eixo Rio-SP. Vão gastar dinheiro à toa com advogado, isso se não for blefe...

https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/e...r-1.781135
Não pode nem mais criticar que leva processo, meu Deus é cada uma viu, a gente vê como são as coisas, os do eixo SP e RJ já ouviram críticas piores e ficaram tranquilos sobre, já os de MG não pode escutar um comentário contra que pega e ameaça de processo, enfim vai demorar um tempo até sair a sentença.

Olha eu nunca ameacei a eles e nem sequer fui lá pra fazer isso, eu não gosto de dublagens fora do eixo e acho que minhas opiniões são válidas, não ameacei ninguém como você tem apontado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 578.752 11 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.524 16 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.729 348.608 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.109 3 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.056 3.717.229 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)