Filmes de Invasor Zim e A Vida Moderna de Rocko na Netflix

30 Replies, 20519 Views

Walter Breda acaba de dublar Cavaleiros do Zodíaco para a Netflix. Uma pena não chamarem ele para Rocko.
DavidDenis Escreveu:Walter Breda acaba de dublar Cavaleiros do Zodíaco para a Netflix. Uma pena não chamarem ele para Rocko.

foi pra TV Group, nem sei se o´estúdio já chamou alguma vez.

eu vi a animação vi bem pouco da outra versão, teve muita ponta teve muita gente creditada que nem deu pra ouvir a voz, s créditos não ajudam muito só colocaram os 3 principais mas reparei a voz do Glauco, Carlos Silveira, Séergio Corcetti e do Robson Kumode com mais frequencia..

o Yuri no chefe do Ed Cabeção ficou bem estranho, não acho que combinou. e o Francisco Júnior faz a Rachel pra quem ficou curioso pelo personagem trans - e não colocaram jeito afeminado na interpretaçção, acho que no original foi neutro tbem.
Eu lembro q o Ralph teve pelo menos duas vozes diferentes ao longo da série, uma delas sendo o Paulo Celestino. Mas n deixa de ser engraçado q o próprio criador da série interprete o criador de uma série animada nela.
Hades Escreveu:Eu lembro q o Ralph teve pelo menos duas vozes diferentes ao longo da série, uma delas sendo o Paulo Celestino. Mas n deixa de ser engraçado q o próprio criador da série interprete o criador de uma série animada nela.

sim, boa coincidencia, pegaram bem a loucura tecnológica de hj e os semi-nalógicos de 20 anos atrás...

eu tinha entendido que dublador do Ralph/ Rachel era transgenero tbem
Reinaldo Escreveu:sim, boa coincidencia, pegaram bem a loucura tecnológica de hj e os semi-nalógicos de 20 anos atrás...

eu tinha entendido que dublador do Ralph/ Rachel era transgenero tbem

foi outra coisa bem recebida lá fora,que ele não alterou a voz só por ter mudado de sexo.
Já vi uns três trans feitos pelo Marcelo Campos, nenhuma delas "puxou" o lado feminino e ficaram boas.

A dublagem de Transparent vai bem na protagonista Maura, mas fica estranha nas coadjuvantes, algumas atrizes mulheres trans estão com dubladores homens cis e outras com dubladoras mulheres cis.
DavidDenis Escreveu:Já vi uns três trans feitos pelo Marcelo Campos, nenhuma delas "puxou" o lado feminino e ficaram boas.

A dublagem de Transparent vai bem na protagonista Maura, mas fica estranha nas coadjuvantes, algumas atrizes mulheres trans estão com dubladores homens cis e outras com dubladoras mulheres cis.

acho que depende do diretor a Erika Ervin em American Horror Story foi feita pelo Duda Espinoza ficou bem freak como a temporada quis mostrar.

em OITNB e Sense8 escalaram mulheres nas atrizes e ligeiramente deixaram a voz grave.

depois vou tentar pegar maioria de dados desse desenho.
Invasor Zim:

ESTÚDIO: Unidub
DIREÇÃO: Wendel Bezerra
TRADUÇÃO: Gregor Izidro

Mauro Ramos - Professor Membrana
Além do Wendel, Vagner Fagundes, Flora Paulita e Rodrigo Andreatto.

Vozes adicionais:
Alessandra Merz, Armando Tiraboschi, Dado Monteiro, Felipe Grinnan, Felipe Zilse, Gabriela Milani, Ítalo Luiz, Júnior Nannetti, Marco Aurélio Campos, Rodrigo Araújo, Tatiane Keplmair
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-08-2019, 15:05 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:ESTÚDIO: Unidub

Vozes adicionais:
Alessandra Merz, Armando Tiraboschi, Dado Monteiro, Felipe Grinnan, Felipe Zilse, Gabriela Milani, Ítalo Luiz, Júnior Nannetti, Marco Aurélio Campos, Rodrigo Araújo, Tatiane Keplmair

Invador Zim. Pra quem não sabe...
Tommy Wimmer Escreveu:Invasor Zim:

ESTÚDIO: Unidub

Vozes adicionais:

Com um pouco de atraso, eu assisti o filme ontem. O Mauro Ramos mandou bem substituindo o finado Daoiz Cabezudo.

Mas eu sinto que faltou um pouco mais de pesquisa quanto ao elenco e a dublagem do desenho original como um todo. A pronúncia de "Irken" não foi a mesma da dublagem da Álamo, que era "Airken", por exemplo. Fora as vozes dos altíssimos, que no desenho eram o Luiz Laffey no vermelho e o Tatá Guarnieri no roxo, e nesse longa foram respectivamente o Marco Aurélio Campos e o Felipe Grinnan. O Luiz Laffey não mora mais no Brasil (apesar de ainda gravar uma série da Nickelodeon à distância pra Unidub, cof, cof) Tatá ao menos poderia ser mantido.

E de acordo com o vídeo do canal do Wendel, a Flora fez o teste junto com a Eleonora Prado e a Márcia Regina pra Gaz. Depois de ver o filme, achei o trabalho dela competente. A nostalgia as vezes fala mais alto, mas o trabalho dela foi bom a meu ver.

E por fim, o trabalho do Vagner no Zim continua ótimo e inclusive melhor. O alcance vocal dele nesse personagem é incrível, a facilidade com a qual ele muda de tons o tempo todo de agudos pra graves, e sem ficar forçado, é impressionante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 0 19 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.845 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 805 274.355 26-08-2025, 15:34
Última postagem: Danilo Powers
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.058.891 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer
  Melhores Elencos de Dublagem - Filmes Atuais Danilo Powers 6 185 21-07-2025, 14:45
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)