Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1278573 Views

O Gato de Botas (Puss in Boots - 1988)

[ATTACH=CONFIG]46514[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Herbert Richers

MÍDIA:
Televisão (Globo)

Christopher Walken (Gato): Eduardo Borgerth

Jason Connery (Corin): Nizo Neto

Carmela Marner (Princesa Vera): Marisa Leal

Yossi Graber (Rei): Antônio Patiño

Amnon Meskin (Ogro): Orlando Drummond

Elki Jacobs (Lady Clara): Nely Amaral

Yaakov Ben Sira (Primeiro Ministro): José Santa Cruz

Outras voes:
Hamilton Ricardo
Achei um trecho de Bambi no canal do Beto, mas n posso dizer se fosse a dublagem dos anos 40 ou 1960.

EDIT: parece ser uma dublagem exclusiva pro programa Disneylandia, devido ao narrador (Marcio Seixas).

[video=youtube;K5TPvyuvbpU]https://www.youtube.com/watch?v=K5TPvyuvbpU[/video]
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-08-2019, 23:53 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:Achei um trecho do filme animado "Era uma Vez na Floresta".

Já reconheci o Borges de Barros no velho texugo, e provavelmente a Úrsula Bezerra.

A versão brasileira provavelmente era da Sigma ou Mastersound.

[video=youtube;8q-hxO3UwpA]https://www.youtube.com/watch?v=8q-hxO3UwpA[/video]
Tommy, eu tenho esse filme em VHS. Já faz muito tempo que eu assisti o filme, mas se eu não estiver errado, acho que ele foi dublado no estúdio Clone (um que dublava produções da Fox e da Warner nos anos 90).
Peguei alguns trechos do especial de Halloween da Família Addams em 77, com o elenco da série. Não reconheço a voz de muita gente. Mas vi que foi dublado na BKS. Teve o Nelson Machado no Tio Fester. Também reconheci a voz da Isaura Gomes na mãe do Gomes, da Gessy Fonseca na vovó e do César Leitão no vilão da história, o Sr. Addams.
[video=youtube;-QCuNXGRRZg]https://www.youtube.com/watch?v=-QCuNXGRRZg[/video]

'C-Bear e Jamal', outro desenho perdido da Fox Kids. O desenho foi dublado em 1997 na VTI (vide a locução de Edmo Luís, no final da abertura acima), e segundo Christiane Monteiro em seu Instagram, ela dublou a personagem Maya (fonte: https://www.instagram.com/p/B05dAdKJXVq/). Se alguém assistiu o desenho na época e se lembrar das vozes dos outros personagens, é só me avisar.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-08-2019, 21:09 por Daniel Cabral.)
Daniel Cabral Escreveu:[video=youtube;-QCuNXGRRZg]https://www.youtube.com/watch?v=-QCuNXGRRZg[/video]

'C-Bear e Jamal', outro desenho perdido da Fox Kids. O desenho foi dublado em 1997 na VTI (vide a locução de Edmo Luís, no final da abertura acima), e segundo Christiane Monteiro em seu Instagram, ela dublou a personagem Maya (fonte: https://www.instagram.com/p/B05dAdKJXVq/). Se alguém assistiu o desenho na época e se lembrar das vozes dos outros personagens, é só me avisar.

só lembro do Paulo Flores no C-Bear
O Verão de Sam - Dublado na Delart, Tem Dublagem no DVD, Mas Acho que é Outra Dublagem.
O anime de 2005 de Doraemon, depois do fim do canal Doraemon Brasil no Youtube, ficou relativamente difícil de achar dublado.

Eu queria saber quem dublou a Dorami, mas não lembro de ter assistido episódios com ela aparecendo. Se alguém souber de algum episódio dublado onde ela aparece, eu ficaria agradecido.
Alguém sabe se é possível achar a dublagem original do desenho do começo do Disney xd, "Em Busca de Gawayn", em algum lugar? Sei q a dublagem do Gloob, q usa um elenco completamente diferente, deve ser bem mais fácil de achar, mas se me lembro bem, gostava mais da dublagem original. Obs: a dublagem original é a q tem o Élcio Romar no vilão principal, o Duque de Amaroxos, em vez do Márcio Simões, da versão do Gloob. Aliás, um monte de desenhos do início do Disney xd devem ser difíceis de achar dublados... é incrível como às vezes é mais fácil encontrar coisas da década de 80 q dos anos 2000-2010.
Hades Escreveu:Alguém sabe se é possível achar a dublagem original do desenho do começo do Disney xd, "Em Busca de Gawayn", em algum lugar? Sei q a dublagem do Gloob, q usa um elenco completamente diferente, deve ser bem mais fácil de achar, mas se me lembro bem, gostava mais da dublagem original. Obs: a dublagem original é a q tem o Élcio Romar no vilão principal, o Duque de Amaroxos, em vez do Márcio Simões, da versão do Gloob. Aliás, um monte de desenhos do início do Disney xd devem ser difíceis de achar dublados... é incrível como às vezes é mais fácil encontrar coisas da década de 80 q dos anos 2000-2010.
Olha, eu consegui achar uns episódios dublados desse desenho, mas sinto muito em dizer que é com a redublagem do Gloob. A dublagem original do Disney XD deve ter se perdido mesmo, e só tem o desenho com a 1ª dublagem quem conseguiu gravá-lo na época.

Já que estamos falando de desenhos raros dos primórdios do Disney XD, é meio complicado. Só me lembro de pouquíssimos deles, mas um que eu acabei me lembrando de repente é "O Mundo de Quest", que eu até já tinha falado antes nesse tópico um bom tempo atrás. Por enquanto, de dublado só tem um vídeo com a abertura. Já episódios completos que é bom, nada (pelo menos, por enquanto)!

Pra piorar, o Wikipédia (que nem sempre é bem confiável) diz que o desenho foi dublado tanto na Double Sound quanto na Sérgio Moreno Filmes, com direção de Márcia Coutinho (DS) e Fernando Lopes (SMF). Mas como eu não assisti na época, então eu ainda não posso confirmar.

Agora, segundo lá na site, o (suposto) elenco é o seguinte:

Quest: Duda Ribeiro
Príncipe Nestor: Charles Emmanuel
Graer: Ricardo Juarez
Cyber-Herói: Jorge Lucas
Way: Fernanda Baronne
Ana Maria: Flávia Saddy
Malvadeza: Nizo Neto
Irmãos Catástrofe (Caos, Calamidade e Confusão): Flávio Back, Gutemberg Barros e Duda Espinoza

Por enquanto, só pude confirmar o Duda Ribeiro e o Charles, pois eles cantam na abertura. Então, quem tiver algum episódio gravado desse desenho, me avisem pra poder confirmar as vozes dos outros personagens.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 345.720 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.081 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.555 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.529 9 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.939 10 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)