Dúvidas sobre estúdios

174 Replies, 48504 Views

Maldoxx Escreveu:O filme Mark Felt foi creditado como sendo dublado na UniDub, mas com um elenco e direção completamente cariocas. A UniDub agora tem uma sede no Rio ou foi só um caso de aluguel de estúdio?

A UniDub parece ter parceria com a Som de Vera Cruz, mas nunca se sabe.
Maldoxx Escreveu:O filme Mark Felt foi creditado como sendo dublado na UniDub, mas com um elenco e direção completamente cariocas. A UniDub agora tem uma sede no Rio ou foi só um caso de aluguel de estúdio?

Eles andaram terceirizando o Eclipse, do Christiano Torreão, pra dublar algumas produções. Não sei se é o caso dessa.
Alguém sabe em qual estúdio gravaram este filme?

http://filmesonlineseries.net/um-conto-a...no-dublado (servidor TheVid)

Vários sites disseram que a versão brasileira era da HR, mas não há locução.

Reconheci as vozes de Pietro Mário, Nair Amorim, e Jorgeh Ramos. Nenhum deles dublava na Herbert Richers nos anos 1980. Meu melhor palpite é a Delart.
Alguém sabe em qual estúdio gravaram o filme de "DuckTales"?

Disseram que a versão brasileira era da Herbert Richers, mas o Jorgeh Ramos (Merlock) não dublava lá na época.
O filme Barbie, a Estrela do Rock foi dublado em São Paulo e tem vários dubladores de Chaves (Cecília Lemes, Marcelo Gastaldi, Osmiro Campos, Marta Volpiani) em nessa dublagem, a minha maior dúvida se esse filme foi dublado na Maga ou na Elenco, mas infelizmente não há nenhuma locução em nesse filme
Queria saber se o desenho Ginger foi dublado na Álamo ou não

E aliás, poderiam me responder se o filme Barbie, a Estrela do Rock foi dublado na Maga ou na Elenco? Ou melhor perguntar para a Cecília Lemes, que dublou a Barbie em neste filme

Maria Julia Santana Escreveu:O filme Barbie, a Estrela do Rock foi dublado em São Paulo e tem vários dubladores de Chaves (Cecília Lemes, Marcelo Gastaldi, Osmiro Campos, Marta Volpiani) em nessa dublagem, a minha maior dúvida se esse filme foi dublado na Maga ou na Elenco, mas infelizmente não há nenhuma locução em nesse filme
Maria Julia Santana Escreveu:Queria saber se o desenho Ginger foi dublado na Álamo ou não

E aliás, poderiam me responder se o filme Barbie, a Estrela do Rock foi dublado na Maga ou na Elenco? Ou melhor perguntar para a Cecília Lemes, que dublou a Barbie em neste filme

provavelmente foi na Álamo.Praticamente todas as séries da Nick quando iam pra SP era na Álamo.
johnny-sasaki Escreveu:provavelmente foi na Álamo.Praticamente todas as séries da Nick quando iam pra SP era na Álamo.

Então foi a Álamo que dublou Ginger? Se alguém confirmar isso, alguém pode atulizar a página do elenco do desenho, que agora o desenho está sendo postado na Internet

A Nick mandava também algumas de suas produções na TV Group Digital Brasil, como Porco Cabra Banana Grilo e School of Rock: A Série, porém as duas últimas temporadas, School of Rock passou ser dublado na Gramophone no Rio de Janeiro, antigamente a Nickelodeon mandava suas produções em São Paulo, principalmente na Álamo, a Nickelodeon atualmente manda várias produções em São Paulo, na UniDub e na Dublavídeo, no Rio de Janeiro, eles mandam dublar algumas de suas produções na Tecniart, Gigavoxx, Audio News e Som de Vera Cruz, antigamente eles mandavam algumas de suas produções na VTI, Herbert Richers e Delart, citando algumas delas de exemplo, a Delart ainda dubla produções da Viacom, porém somente só dublam os filmes da Paramount Pictures
Dúvida resolvida:

Segundo a Delart, a dublagem DVD de "Fantástica Fábrica de Chocolate" (com o Ênio Santos no Gene Wilder) era feita na Tecnisom (que mudou o seu nome para Delart nos anos 1980).

https://delart.com.br/en/dublagem-brasil...iosidades/
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-06-2019, 20:48 por Tommy Wimmer.)
O Murilo Simões (moderador do grupo "Dublagem uma Arte") me respondeu que a dublagem Record de King Kong (1976) era da Sincrovideo. Outros sites disseram que era da Cinevideo.

A Bruna comentou na ficha do filme que houve locução do Leonardo José, pensando que fosse pra VTI. O Taz estava pensando na Sincrovideo msm.
===
As vezes na Netflix, nenhum estúdio brasileiro está creditado. Apenas uma produtora.

Na maioria das vezes, se pode implicar o estúdio por causa do diretor ou tradutor.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 853 361.404 35 minutos atrás
Última postagem: matheus153854
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.478 899.080 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.762 4.243.164 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.871 1.882.131 8 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Dúvidas e sugestões para tópicos Bruna' 335 66.333 Ontem, 14:37
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)