Dúvidas sobre estúdios

108 Replies, 35062 Views

Aqui podem postar todas as suas dúvidas sobre o estúdio de qualquer dublagem. Comecei este tópico porque as minhas evidências não impressionaram o suficiente para a Dublapédia.

Dia da Namorada (Girlfriend's Day) - acredito que o estudio deve ter sido a BTI (Vox Mundi) pelas seguintes razões.
1. Os direitos mundiais pertencem à BTI Studios, que normalmente trabalha com a Centauro.
2. Se a versão latina fosse da Centauro na Colômbia, o estúdio deve ter sido a Centauro. O que é falso.
3. A dublagem argentina de "Black Mirror" corresponde à Vox Mundi no Brasil.
4. O elenco consta com 5 diretores da VM - Francisco Bretas, Luiz Laffey, Alfredo Rollo, Leticia Quinto, e Renato Soares.
5. A Marina Reis (quem dubla a Ellen) traduz bastante na VM.

Pandora - Double Sound ou Audio News?
1. A Márcia Coutinho dirige em dois estúdios: a Double Sound e a Audio News.
2. O elenco consta com o Renan Ribeiro e a Ana Lucia Menezes, o que complica as coisas porque ambos dirigem na Audio News.
3. O Renato Rosenberg traduz na Double Sound desde os anos 1990 (vejam "Toy Story" ou as primeiras temporadas dos "Padrinhos Mágicos").

Ninguém Deseja a Noite - Luminus?
1. O Francisco Freitas é CEO da Luminus, e o Sidney César é diretor artístico.
2. Segundo o site do estudio, a Rosangela e a Silvia Goiabeira são empregadas da Luminus.
3. Já ouvi as vozes do Claudio Satiro e do Vagner Santos nos filmes da Vídeo Brinquedo.

Deixarei que vocês decidam.
Uma reconstrução do passado.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-03-2017, 23:26 por Tommy Wimmer.)
Essas pessoas do meio da dublagem costumam ter perfis pessoais e fanpages oficiais no Facebook, você pode ir perguntar a elas quando tiver dúvida.
E como assim a Silvia é "empregada" da Luminus? Só se for diretora, porque não se assina carteira pra dubladores no Brasil hoje em dia.
Tudo bem. Segundo o site da Luminus, eu quis dizer que a Silvia Goiabeira já dubla lá.

Postei o elenco do primeiro filme no Face.
Uma reconstrução do passado.
Sei que a Marina Reis traduz mais pra Vox e pra Unidub. É com isso que posso colaborar, hehe! Mas muitos dubladores são acessíveis e abertos a tirar dúvidas, vale tentar falar educadamente com eles pelo Facebook.
Tommy Wimmer Escreveu:Aqui podem postar todas as suas dúvidas sobre o estúdio de qualquer dublagem. Comecei este tópico porque as minhas evidências não impressionaram o suficiente para a Dublapédia.

não é nem questão de impressionar, são achismos por dedução, até haver confirmação de alguém que dublou/dirigiu é melhor deixar como está.
...

Tommy Wimmer Escreveu:Dia da Namorada (Girlfriend's Day) - acredito que o estudio deve ter sido a BTI (Vox Mundi) pelas seguintes razões.
1. Os direitos mundiais pertencem à BTI Studios, que normalmente trabalha com a Centauro.
2. Se a versão latina fosse da Centauro na Colômbia, o estúdio deve ter sido a Centauro. O que é falso.
3. A dublagem argentina de "Black Mirror" corresponde à Vox Mundi no Brasil.
4. O elenco consta com 5 diretores da VM - Francisco Bretas, Luiz Laffey, Alfredo Rollo, Leticia Quinto, e Renato Soares.
5. A Marina Reis (quem dubla a Ellen) traduz bastante na VM.

sim é o estúdio mais provável só é estranho a Netflix não ter colocado organizado como das outras vezes com nome de estúdio e direção em outras produções dubladas na Vo Mundi. esse lance de estúdios é achismo puro comprovam nada.

Tommy Wimmer Escreveu:Pandora - Double Sound ou Audio News?
1. A Márcia Coutinho dirige em dois estúdios: a Double Sound e a Audio News.
2. O elenco consta com o Renan Ribeiro e a Ana Lucia Menezes, o que complica as coisas porque ambos dirigem na Audio News.
3. O Renato Rosenberg traduz na Double Sound desde os anos 1990 (vejam "Toy Story" ou as primeiras temporadas dos "Padrinhos Mágicos").

por issoa dúvida entre os dois estúdios mesmo.. o Rosenberg não traduz apenas pra Double Sound, a Márcia também não dirige/dirigiu apenas pra Double Sound. amigo dublador meu confirmou que foi pra lá.

Tommy Wimmer Escreveu:Ninguém Deseja a Noite - Luminus?
1. O Francisco Freitas é CEO da Luminus, e o Sidney César é diretor artístico.
2. Segundo o site do estudio, a Rosangela e a Silvia Goiabeira são empregadas da Luminus.
3. Já ouvi as vozes do Claudio Satiro e do Vagner Santos nos filmes da Vídeo Brinquedo.

capaz de ter ido Luminus sim, o Francisco Freitas dubla em poucos estúdios e SP e parece que não houve a locução do título do estúdio, Lexx e a Centuaroi tem..
Não postei nada no tópico do terceiro filme? porque os dubladores que já citei? ainda trabalham ocasionalmente em outros estúdios (Marmac, Studio Gábia, TV Group?). Não sabia que o Eudes ainda dublava(!)
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-03-2017, 02:19 por Tommy Wimmer.)
Tenho algumas dúvidas
1. Beck Studios faz trabalhos somente
da Globosat?
2. Em MG Studios o que exatamente significa MG?
Doki Escreveu:Tenho algumas dúvidas
1. Beck Studios faz trabalhos somente da Globosat?

creio que sim. só sei de trabalhos pros canais da Globo/Globosat (Multishow, Gloob/ GNT)

M não sei, o G é de Goulart - um dos donos do Estúdio
1. Beck Studios faz trabalhos somente
da Globosat?

Não. A maior parte é Globosat, mas eles dublam coisas como Sociedade da Virtude. Também tem coisa da Globo na TV aberta.
O filme Mark Felt foi creditado como sendo dublado na UniDub, mas com um elenco e direção completamente cariocas. A UniDub agora tem uma sede no Rio ou foi só um caso de aluguel de estúdio?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.094 1 hora atrás
Última postagem: Austin
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 584.458 Ontem, 17:44
Última postagem: Yatogam1
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 522.638 Ontem, 12:36
Última postagem: Vortex
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 310.187 Ontem, 06:43
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.543 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)