Loucademia de Polícia (Police Academy)

5 Replies, 10492 Views

[ATTACH=CONFIG]101387[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Herbert Richers

MÍDIA:

Televisão / TV Paga / Blu-ray / Netflix / HBO Max

DIREÇÃO:
Francisco José

ELENCO DE DUBLAGEM

Steve Guttenberg (Carey Mahoney): Mário Jorge Andrade

Kim Cattrall (Karen Thompson): Mônica Rossi

G.W. Bailey (Tenente Harris): Júlio Cezar

Bubba Smith (Moisés Jamanta): Ionei Silva

Donovan Scott (Leslie Barbara): Marcos Miranda

George Gaynes (Comandante Lassard): Orlando Drummond

Andrew Rubin (George Martín): Olney Cazarré

David Graf (Tackleberry): Dário de Castro

Leslie Easterbrook (Sargento Debbie Callahan): Diana Morel

Michael Winslow (Larvell Jones): Nizo Neto

Debralee Scott (Sra. Fackler): Glória Ladany

Bruce Mahler (Doug Fackler): Carlos Marques

Ted Ross (Capitão Reed): José Santana

Scott Thomson (Chad Copeland): Hélio Ribeiro

Brant von Hoffman (Kyle Blankes): Armando Braga

Marion Ramsey (Laverne Hooks): Francis Clay

George R. Robertson (Chefe Hurnst): Márcio Simões

Don Lake (Lou): Ettore Zuim

Joyce Gordon (Sra. Thompson): Teresa Cristina

Doug Lennox (Bandido ameaçando Harris): Marco Ribeiro

Bill Lynn (Gerente do estacionamento): Dario Lourenço

Michael J. Reynolds (Executivo): Francisco José

Georgina Spelvin (Prostituta): Nádia Carvalho

Beth Amos (Senhora do gato): Nelly Amaral

Gary Farmer (Dono da loja na calçada): Francisco José

Kay Hawtrey (Senhora na festa surpresa de Tackleberry): Glória Ladany

Hugh Wilson (Motorista nervoso): Francisco José

Prólogo e Placas: Francisco Barbosa

Locutor: Ricardo Mariano

Outras Vozes:
Antônio Patiño, Ayrton Cardoso, Carlos Roberto, Dario Lourenço, Ettore Zuim, Francisco Barbosa, Francisco José, Leonel Abrantes, Márcio Simões, Marco Ribeiro, Nelly Amaral, Ricardo Vooght, Roberto Macedo, Teresa Cristina.

Fonte: Paseven, Rodolfo Albiero, Daniel Cabral
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2025, 15:41 por Lionel23.)
Na verdade quem fez o leitura de placas no começo do filme, foi Francisco Barbosa e não Newton Apollo

Correção:

Debralee Scott (Sra. Fackler): Glória Ladany (não foi a Sônia de Moraes, nessa época ela tava dublando bem pouco, foi mais ativa nos 90 do que nos 80)

E outra eu tenho quase certeza que Leslie Easterbrook foi dublada pela Diana Morel, não foi Glória Ladany.
Marcelo Almeida Escreveu:E outra eu tenho quase certeza que Leslie Easterbrook foi dublada pela Diana Morel, não foi Glória Ladany.

também acho que pode ser a diana morel (usando como referência a dublagem do filme os homens preferem as loiras)
Marcelo Almeida Escreveu:E outra eu tenho quase certeza que Leslie Easterbrook foi dublada pela Diana Morel, não foi Glória Ladany.
Eu tenho certeza que é ela, por mim pode colocar tranquilo no elenco.
True love will find you in the end.
Antes de adicionar meus dados ao tópico, gostaria de comprovar logo a dúvida que fizeram por aqui sobre a personagem de Leslie Easterbrook:

Paseven Escreveu:também acho que pode ser a diana morel (usando como referência a dublagem do filme os homens preferem as loiras)

Bruna Escreveu:Eu tenho certeza que é ela, por mim pode colocar tranquilo no elenco.

De fato, foi mesmo a Diana na Callahan, eu peguei alguns trabalhos da dubladora pra confirmar enquanto montava o elenco e aproveitei pra estudar um pouco da voz dela. E também temos que levar em conta de que ela ainda dublava vez ou outra na Herbert Richers durante o final dos anos 80, é só pegar alguns trabalhos que ela fez como O Último Americano Virgem e uma participação na série das Super Gatas.

Enfim, com tudo dito, adicionando e confirmando mais alguns dados no elenco:

Kay Hawtrey (senhora na festa surpresa de Tackleberry): Glória Ladany

Gary Farmer (dono da loja na calçada): Francisco José**

Doug Lennox (bandido ameaçando Harris): Marco Ribeiro - Sim, ele mesmo, naquele que imagino ser um de seus primeiros trabalhos, indicando que ele já trabalhava no tempo em que Marcos Miranda e Magalhães Graça já estavam na ativa antes de falecerem no final da década. É só pegar, por exemplo, o filme Código do Silêncio, onde o Marco foi a voz do personagem de Henry Silva e tem uma ponta adicional do Miranda.

Outras Vozes:
Antônio Patiño, Carlos Roberto, Francisco Barbosa, Márcio Simões, Marco Ribeiro, Nelly Amaral, Ricardo Vooght, Roberto Macedo, Teresa Cristina, entre outros.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2025, 15:41 por Lionel23.)
Sobre a Leslie Easterbrook, confirmando sim, foi a Diana Morel.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Police Story - A Guerra das Drogas (Ging chaat goo si) - 3ª Dublagem Lionel23 0 133 19-08-2025, 20:22
Última postagem: Lionel23
  Corra Que a Polícia Vem Aí! (The Naked Gun) - 2025 igordebraga 0 368 14-08-2025, 20:20
Última postagem: igordebraga
  Loucademia de Polícia 2: A Primeira Missão (Police Academy 2: Their First Assignment) - 2ª Dublagem Paseven 1 3.756 30-03-2025, 17:36
  Rebeldes da Academia (Mad Magazine Presents: Up the Academy) Leonardo Marques 0 224 17-06-2024, 05:27
Última postagem: Leonardo Marques
  Polícia Desmontada (Dudley Do-Right) Danilo Powers 6 5.336 30-05-2024, 01:52

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)