Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 211144 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Basil é um dos cachorros do Universo 9 né? Que eu lembre eles tem voz bem rasgada e meio caricata até. Não imagino o Italo fazendo isso.
O tom natural dele combina mais com algum dos kaioshin novos, ou mesmo com algum anjo.

Eu já vi um trabalho dele fazendo uma voz mais puxada, e achei que aquela voz ficaria boa no Basil
Parece que nos EUA, os novos episódios de Dragon Ball Super estão estreando de forma gradativa no Adult Swim e pegando a todos de surpresa, a abertura Limit Break X Survivor foi oficialmente dublada em inglês. E mais surpreendente ainda, a FUNimation chamou um YouTuber americano conhecido por fazer covers de aberturas de animes e outras produções, o NateWantsToBattle, pra cantar a abertura oficial.

[video=youtube;vWtOP721n0s]https://www.youtube.com/watch?v=vWtOP721n0s[/video]

Aí eu pergunto novamente: Qual a dificuldade da Unidub chamar os conhecidos YouTubers BRs que também fazem covers (Ricardo Júnior ou o próprio Projeto Remake) para fazerem parte desse projeto de forma oficial na nossa versão dublada? Não é possível que a Toei se restrinja a esse ponto na hora de efetuar os seus "testes" para escolha de voz, não é possível. Não entra na minha cabeça isso...
H4RRY Escreveu:Parece que nos EUA, os novos episódios de Dragon Ball Super estão estreando de forma gradativa no Adult Swim e pegando a todos de surpresa, a abertura Limit Break X Survivor foi oficialmente dublada em inglês. E mais surpreendente ainda, a FUNimation chamou um YouTuber americano conhecido por fazer covers de aberturas de animes e outras produções, o NateWantsToBattle, pra cantar a abertura oficial.

Aí eu pergunto novamente: Qual a dificuldade da Unidub chamar os conhecidos YouTubers BRs que também fazem covers (Ricardo Júnior ou o próprio Projeto Remake) para fazerem parte desse projeto de forma oficial na nossa versão dublada? Não é possível que a Toei se restrinja a esse ponto na hora de efetuar os seus "testes" para escolha de voz, não é possível. Não entra na minha cabeça isso...

Vai entender a Toei.Lá nos EUA,a Funimation chamou o pessoal do DBZ Abridged pra fazer uma ponta em Kai(e também estão no Xenoverse 1 e 2 como uma das vozes customizaveis do seu personagem)e a Toei mandou regravar a participação deles,já que aparentemente eles odeiam o pessoal do Abridged(tao sempre tentando derrubar os videos deles no youtube.)
H4RRY Escreveu:Parece que nos EUA, os novos episódios de Dragon Ball Super estão estreando de forma gradativa no Adult Swim e pegando a todos de surpresa, a abertura Limit Break X Survivor foi oficialmente dublada em inglês. E mais surpreendente ainda, a FUNimation chamou um YouTuber americano conhecido por fazer covers de aberturas de animes e outras produções, o NateWantsToBattle, pra cantar a abertura oficial.

Eu não sei até que ponto a Toei influencia na dublagem por aqui. Muito embora isso aparentemente as vezes sirva de muleta pro Wendel dar uma desculpa quando algo dá errado, não dá pra dizer se é ou não muleta de fato.

O Rodrigo Rossi parece que chamou o Projeto Remake pra ajudar com a letra da versão Full da música, que provavelmente não tem a ver com a Unidub e nem deve ter sido gravada lá.

Doki Escreveu:Eu já vi um trabalho dele fazendo uma voz mais puxada, e achei que aquela voz ficaria boa no Basil

Pode ter um ou outro trabalho dele que seja mais diferenciável pelo timbre, mas ele é mais comumente escalado em adolescentes e adultos jovens. Fisionomicamente, a voz dele se encaixaria em algum dos novos Kaioshins ou mesmo dos Anjos. Duvido que a Ursula ou o Wellington escalem ele pra um personagem mais diferenciado, como são os cães do Universo 9.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-09-2018, 16:56 por SuperBomber3000.)
Novos episódios podem estrear em outubro:
http://anmtv.xpg.com.br/dragon-ball-supe...m-outubro/
Apenas um Fã de HxH.
Doki Escreveu:Novos episódios podem estrear em outubro:
http://anmtv.xpg.com.br/dragon-ball-supe...m-outubro/

É uma data de estreia bem lógica, já que atualmente o anime está reprisando de novo, + ou - em torno do episódio 20 até a data de hoje, e em outubro tanto a reprise acabaria, já que exibiriam os 67 primeiros episódios de novo, e a dublagem já estaria total ou quase finalizada.
johnny-sasaki Escreveu:Vai entender a Toei.Lá nos EUA,a Funimation chamou o pessoal do DBZ Abridged pra fazer uma ponta em Kai(e também estão no Xenoverse 1 e 2 como uma das vozes customizaveis do seu personagem)e a Toei mandou regravar a participação deles,já que aparentemente eles odeiam o pessoal do Abridged(tao sempre tentando derrubar os videos deles no youtube.)
Na verdade eles nem regravaram, usaram o áudio da dublagem antiga do DBZ mesmo.
gregoryluis09 Escreveu:Na verdade eles nem regravaram, usaram o áudio da dublagem antiga do DBZ mesmo.

Pior é que alguns dubladores do Abridged já trabalharam em dublagens da FUNimation, até mesmo em projetos relacionados à Dragon Ball, mas não fazendo os mesmos personagens.

O Chris Guerrero, que já fez várias pontas em DBZ Abridged já dublou o Gecko Moria em One Piece, e o Justin Briner, que faz o Gohan adulto em DBZ Abridged é a voz do Midoriya em MYHA e do Vegeta criança no Kai.

Lembro que tinha uma galera querendo que o Martin Billany (também conhecido como Little Kuriboh), que dubla o Freeza no Abridged, fosse a voz dele na dublagem da Bang Zoom do Super feita para o sudeste asiático, mas aparentemente a Toei barrou isso.
SuperBomber3000 Escreveu:Pior é que alguns dubladores do Abridged já trabalharam em dublagens da FUNimation, até mesmo em projetos relacionados à Dragon Ball, mas não fazendo os mesmos personagens.

O Chris Guerrero, que já fez várias pontas em DBZ Abridged já dublou o Gecko Moria em One Piece, e o Justin Briner, que faz o Gohan adulto em DBZ Abridged é a voz do Midoriya em MYHA e do Vegeta criança no Kai.

Lembro que tinha uma galera querendo que o Martin Billany (também conhecido como Little Kuriboh), que dubla o Freeza no Abridged, fosse a voz dele na dublagem da Bang Zoom do Super feita para o sudeste asiático, mas aparentemente a Toei barrou isso.
Se não me engano até o Kaiji Tang (Vegeta na dublagem Bang Zoom) queria que o Little Kuriboh fosse o Freeza.
gregoryluis09 Escreveu:Se não me engano até o Kaiji Tang (Vegeta na dublagem Bang Zoom) queria que o Little Kuriboh fosse o Freeza.

Sim, eu lembro disso. Mas acabou que escolheram o Derek Stephen Prince pra dublar o Freeza nessa versão.

Sobre isso de escolher vozes de Abridged pra fazer participações especiais, me faz pensar o que aconteceria aqui no Brasil se chamassem a galera do Vai, Seiya! pra dublar alguma coisa relativa à CDZ.
Dos membros do Vai, Seiya!, eu sei que o Will Arruda e o Elias Karabolad trabalham profissionalmente como dubladores (embora o Will só duble em Campinas ao que parece, o que dificultaria muito que ele dublasse algo relativo à CDZ em São Paulo oficialmente), mas o Elias é figura até carimbada em alguns estúdios, então seria possível que ele dublasse algo referente à CDZ de forma oficial em algum momento.

E isso porque a Toei parece gostar mais do Vai, Seiya! que do DBZ Abridged.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 16 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 170 61.656 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 611.891 28-08-2025, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.284.102 28-08-2025, 20:12
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.251 28-08-2025, 19:14
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)