Dublagem de Bob Esponja

82 Replies, 9719 Views

(20-08-2025, 21:48 )Nicholas Knupp Escreveu: O que vcs acham do Nelson Machado no Seu Sirigueijo ? Eu pessoalmente, nunca gostei muito, mas não por achar ruim, e sim por ser muito diferente do Felipe Di Nardo e o Luiz Carlos de Moraes. Parece outro personagem. Mas ainda prefiro o Nelson do que o Renato Márcio. Ele sim acho bem ruim. A voz dele não tem nada à ver com o Seu Sirigueijo. Foi um alívio quando o Luiz Carlos de Moraes voltou à fazer.

A voz dele era mais parecida com a do Di Nardo, mas a atuação era bem diferente mesmo. O Luiz Carlos apesar de ter um timbre bem mais diferente, ao meu ver tem um timing cômico mais parecido com o Felipe, as inflexões e tudo mais, e talvez por isso o pessoal tenha aceitado melhor.

O Renato por outro lado era o mais diferente de todos, entendo o pessoal não gostar. Mas acho que a direção pode ter influenciado também.
(24-08-2025, 14:13 )SuperBomber3000 Escreveu:
(20-08-2025, 21:48 )Nicholas Knupp Escreveu: O que vcs acham do Nelson Machado no Seu Sirigueijo ? Eu pessoalmente, nunca gostei muito, mas não por achar ruim, e sim por ser muito diferente do Felipe Di Nardo e o Luiz Carlos de Moraes. Parece outro personagem. Mas ainda prefiro o Nelson do que o Renato Márcio. Ele sim acho bem ruim. A voz dele não tem nada à ver com o Seu Sirigueijo. Foi um alívio quando o Luiz Carlos de Moraes voltou à fazer.

A voz dele era mais parecida com a do Di Nardo, mas a atuação era bem diferente mesmo. O Luiz Carlos apesar de ter um timbre bem mais diferente, ao meu ver tem um timing cômico mais parecido com o Felipe, as inflexões e tudo mais, e talvez por isso o pessoal tenha aceitado melhor.

O Renato por outro lado era o mais diferente de todos, entendo o pessoal não gostar. Mas acho que a direção pode ter influenciado também.
Não vejo muita semelhança entre o Di Nardo e o Machado, mas o Machado provavelmente seguiu o que o Di Nardo havia fazendo, até porque ele era a única referência (além do original) na época, sem falar que o Machado foi só um tapa-buraco até acharem outra voz mais adequada.

Particularmente eu não gostava do Machado, mas fui curtindo mais com o tempo; acho que a tarefa era difícil e ele deu conta do recado. Uma curiosidade que o povo em geral não lembra é que o Machado fez o Seu Sirigueijo quando o Di Nardo ainda era o dublador do personagem - numa canção do episódio "Bem-vindo ao Balde de Lixo", n°34a; o Machado viria a assumir o personagem de vez só no 38a, "Boca de Marinheiro". Foram cerca de 10 episódios que o Machado fez, até menos porque tem episódios dessa época em que o Seu Sirigueijo não aparece.. talvez uns 7–8 episódios?

De qualquer maneira, gosto bastante do trabalho do Machado no Sirigueijo e acho que ele, infelizmente, fez MUITO melhor do que o Renato Márcio; digo infelizmente porque o Renato é um baita dublador que podia ter funcionado.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-08-2025, 14:41 por Bruna'.)
Eu acho q o Renato ficaria top se fizesse a voz dele normal, problema foi a voz de fumante compulsivo. Sipa teve dedo da direção tbm
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.255 514.576 2 minutos atrás
Última postagem: Joserlock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.717 344.989 26 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.499 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.896 2 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.127 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)