O Que é Que Há, Gatinha? (What's New, Pussycat?)

3 Replies, 2833 Views

[ATTACH=CONFIG]88107[/ATTACH]

ESTÚDIO:

Herbert Richers

MÍDIA:
Televisão/ TV Paga / DVD (PlayArte) / Amazon Prime Video (Canal MGM)

ELENCO DE DUBLAGEM

Peter Sellers (Dr. Fritz Fassbender): Dário de Castro

Peter O'Toole (Michael James): Newton da Matta

Romy Schneider (Carole Werner): Sylvia Salusti

Capucine (Renée Lefebvre): Isis Koschdoski

Paula Prentiss (Liz Bien): Sumára Louise

Ursula Andress (Rita): Sônia Ferreira

Woody Allen (Victor Shakapopulis): Élcio Romar

Eléonore Hirt (Senhora Werner): Maria Helena Pader

Jess Hahn (Senhor Werner): Antônio Patiño

Eddra Gale (Anna Fassbender): Geisa Vidal

Howard Vernon (Médico): Leonardo José

Katrin Schaake (Jacqueline): Carmen Sheila

Jean Parédès (Marcel, marido de Renée): Francisco José

Michael Subor (Philippe): Gutemberg Barros

Jacques Balutin (Etienne, dono do Chateau Chantelle): José Luiz Barbeito

Annette Poivre (Emma, recepcionista do Chateau Chantelle): Marly Ribeiro

Barbara Sellers (Senhorita Marks): Mariangela Cantú

Nicole Karen (Tempest O'Brien): Nádia Carvalho

Tanya Lopert (Srta. Lewis, paciente do grupo de Fritz #1): Cláudia Martins

Colin Drake (Sr. Durell, paciente do grupo de Fritz #2): Renato Rosenberg

Gordon Felio (Paciente do grupo de Fritz #3): Jorge Rosa

René Lesartesse (Homem na biblioteca): Hamilton Ricardo

Georges Douking (Porteiro do apartamento de Renée): Carlos Marques

Daniel Emilfork (Frentista): Duda Espinoza

Robert Rollis (Homem no posto de gasolina): Leonel Abrantes

Richard Saint-Bris (Prefeito): Newton Martins

Françoise Hardy (Secretária do Prefeito): Carla Pompilio

Richard Burton (Freguês no club de striptease): Leonardo José

Letreiros: Leonardo José

Locutor: Márcio Seixas

Titulo dado pelo locutor: "O Que que Há, Gatinha?"

Outras vozes:
Ayrton Cardoso, Carla Pompilio, Carlos Marques, Célia Guimarães, Duda Ribeiro, Marco Moreira, Sheila Dorfman, Sônia de Moraes, entre outros.
Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos
Essa versão é redublagem e também saiu em DVD, exatamente como o colega Lionel comentou, da PlayArte.

Fazendo um adendo: acredito que não passou na TV aberta com essa redublagem. Já na TV Paga não sei dizer.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-05-2022, 15:16 por Lionel23.)
Phernandes Escreveu:Essa versão é redublagem e também saiu em DVD, exatamente como o colega Lionel comentou, da PlayArte.

Fazendo um adendo: acredito que não passou na TV aberta com essa redublagem. Já na TV Paga não sei dizer.

Olha, essa versão de dublagem foi feita antes da última greve que os dubladores fizeram em 1997. Chuto por alto que ela foi realizada em 95, porque temos no elenco Sumára Louise e Márcio Seixas. E ambos, que eu me lembre de ter lido comentários (não sei se foi aqui, ou n'A História da Dublagem) a aderiram. E ambos, após o término dela, não voltaram mais a trabalhar na Herbert.

Sendo o filme de 1965, pelo menos 30 anos o separam dessa versão. Que é uma redublagem, eu não tenho dúvidas. Mas, no momento, não se sabe qual é a primeira versão, aonde ela foi feita, e quais profissionais estiveram nela. (E como não há informações precisas sobre isso, a melhor saída é deixar o tópico neutro. Procuro especificar versões - 1ª, 3ª, redublagem, etc-, se eu tiver absoluta certeza). Mesmo as poucas informações que estavam no fórum antes de criar o tópico, apontavam para essa versão apenas. Contudo, na época em que foi realizada, certamente passou na televisão - e na TV Paga também, porque se está no Canal MGM do Prime Video, passou, pelo menos, no (extinto) canal pago MGM.
Lionel23 Escreveu:Olha, essa versão de dublagem foi feita antes da última greve que os dubladores fizeram em 1997. Chuto por alto que ela foi realizada em 95, porque temos no elenco Sumára Louise e Márcio Seixas. E ambos, que eu me lembre de ter lido comentários (não sei se foi aqui, ou n'A História da Dublagem) a aderiram. E ambos, após o término dela, não voltaram mais a trabalhar na Herbert.

Sendo o filme de 1965, pelo menos 30 anos o separam dessa versão. Que é uma redublagem, eu não tenho dúvidas. Mas, no momento, não se sabe qual é a primeira versão, aonde ela foi feita, e quais profissionais estiveram nela. (E como não há informações precisas sobre isso, a melhor saída é deixar o tópico neutro. Procuro especificar versões - 1ª, 3ª, redublagem, etc-, se eu tiver absoluta certeza). Mesmo as poucas informações que estavam no fórum antes de criar o tópico, apontavam para essa versão apenas. Contudo, na época em que foi realizada, certamente passou na televisão - e na TV Paga também, porque se está no Canal MGM do Prime Video, passou, pelo menos no (extinto) canal pago MGM.

De acordo, companheiro!
Se possível, pode adicionar à postagem a mídia DVD. Tenho ele e confirmo que é a mesma dublagem. Acho curioso que a distribuição seja da PlayArte e que a dublagem pertença a MGM.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Uma Gatinha Boa de Bola (Wildcats) Marcelo Almeida 0 2.195 24-06-2012, 03:23
Última postagem: Marcelo Almeida

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)