Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?

4 Replies, 5294 Views

Fiz esse tópico, pq em mais uma entrevista com dubladores, esse assunto veio à tona. De como nossa dublagem é superior,etc. Claro que fica algo meio estranho, tipo puxando sardinha pro nosso lado.

Procurei um pouco sobre dublagem no mundo e vi que muitos países europeus começaram a dublagem no fim dos anos 20, assim que o cinema mudo deixou de ser popular. E até pra exaltar o nacionalismo emergente na época. Ou seja, Espanha,Alemanha,Itália tão aí dublando quase um século já. O Brasil mesmo foi dublar pra "valer" quando os anos 60 chegaram junto com leis do período.

Assisti algumas séries e filmes dublados em italiano. E achei as atuações, entonações,etc muito boas. O encaixe da fala. Em alguns momentos até esqueci que tava dublado em outro idioma que não o inglês.

Por esses e outros motivos, acho muito equivocado afirmar com precisão que a dublagem brasileira é a melhor do mundo. Li esse artigo, muito bom,sobre o assunto, mas ainda achei muito subjetivo,entende.

https://www.academia.edu/13514139/The_pr..._in_Brazil

E, vocês, tem alguns centavos sobre o assunto?
Hoje em dia eu acho mais difícil, considerando a quantidade de estúdios fracos que tem.
Eu acho que em quesito de interpretação a dublagem Japonesa e a Americana são superiores, a nossa é boa na hora de escalar Elenco mas, peca na hora de gravar gritos e emoções que no áudio original são mais intensas, enquanto no áudio original o Cara está rasgando a voz a dublagem Brasileira tira toda a emoção do áudio original enquanto nas versões japonesas Eles preservam a mesma intensidade do Ator original e não ficam inventando desculpinhas para não gritar como os Dubladores Brasileiros fazem quando pedimos para Eles dublarem com mais emoção.
eu gosto das mexicanas
Na minha humilde opinião sim! ❤️

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  "Efeito Mandela" na dublagem QueDrogaCharlie 199 26.024 10-03-2025, 22:11
Última postagem: Duke de Saturno
  Retrospectiva do mundo. PedroJúnior17 5 467 03-11-2024, 17:45
Última postagem: PedroJúnior17
  Dublagem Wiki SuperBomber3000 79 29.404 27-07-2024, 10:30
Última postagem: Thiago.
  o que Espera na Dublagem e no Dublanet pra 2024? Danilo Powers 7 1.393 18-05-2024, 18:15
Última postagem: SUPERSESIOU
  A Melhor Música do Ano de 2023 (Independente da Época) que Mais Escutou Danilo Powers 3 511 15-01-2024, 08:19
Última postagem: Fábio

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)