E as Pixar e Trabalhos de Sonho da vida bem que tentavam COPIAR as obras primas da Vídeo Brinquedo, pode ver que sempre que lançavam um Ratatoing ou um Ursinho da Pesada, lá vinha os gringo copiar, sempre com nome parecido e no mesmo ano, cara de pau..
True love will find you in the end.
André Rinaldi Começou em 2007 mas Só ganhou destaque em 2020
Não é "bem depois", mas já que a gente citou o Alfredo Rollo em outro tópico, acho interessante que mesmo tendo começado em 91-92, ele não dublou nada em casas como Megassom e não pegou a fase inicial da Marshmallow (até meados dos anos 90 mais ou menos), ele já tinha seus 20 e poucos mas parece que só começou a ter mais relevância lá por 96-97, e mesmo assim quase sempre pegando papéis menores, acho que ele só "explodiu" mesmo lá por 99 quando pegou o Brock e alguns outros personagens, e dali pra frente começou a pegar vários atores e personagens de destaque, nessa época ele dublou Keanu Reeves, Ben Affleck, Ben Stiller e é claro... o Príncipe Vegeta.
True love will find you in the end.
Por extensão, praticamente todos os dubladores que começaram antes dos anos 2000 (antes do advento da internet).
Kkkkkk
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Tem vários, mas um que me lembro é do Antônio Moreno, que começou em 1969, mas só cresceu quando voltou pra SP depois de sua passagem pelo RJ, por volta de 1982/1983.
Gabriel Marques Escreveu:Tem vários, mas um que me lembro é do Antônio Moreno, que começou em 1969, mas só cresceu quando voltou pra SP depois de sua passagem pelo RJ, por volta de 1982/1983.
Assim, isso é verdade se estivermos falando de destaque no polo de origem, pois mesmo no RJ o Antônio teve bastante destaque, era uma voz que faltava na Herbert depois da greve e ele foi absorvido muito bem pelo estúdio.
Tanto é que, por exemplo, e muita gente não sabe disso, até onde a gente sabe o Antônio começou a fazer o Robert Shaw no Rio, aí voltou pra Sampa em 83 e em 84 ele já fez o Robert Shaw no blockbuster de verão "Tubarão", na BKS. Ele também fez o ator Lorne Greene em Battlestar Galactica nessa primeira passagem pela Herbert.
Ele ainda teve outra passagem pela Herbert em meados da mesma década, e tem trabalhos dele no Rio que eu não sei de que passagem são, por exemplo ele fazendo o Lee Marvin.
True love will find you in the end.