Como a lacração esquerdista tem afetado tudo.

4 Replies, 7003 Views

Oi a todos eu vi falar de um assunto polêmico que é pouco discutido aqui e pra evitar censuras eu vim falar no Fala Povo, creio que eu não serei visto por muitos, mas tudo bem, faz parte, chega de lenga ,lenga vou falar como a lacração da esquerda nos últimos 7 anos tem crescido e isso uma hora viria ocorrer na dublagem, e uma delas é na dublagem do Rei Leão em 2019 que além de contar com um startalent que tem ocorrido muito , agora conta com atores globais que fazem parte da militância negra esquerdista que por acaso são negros assim como, as vozes originais dos Estados Unidos da América. Tenho a certeza que isso foi de Pantera Negra e a pergunta é a que fica é o seguinte dubladores que são brancos não vão poder dublar atores e personagens negros ? E pra ter a representatividade terão que por alguém de fora pra dublar ? Podem achar que eu sou bolsominion da extrema direita , mas é a minha preocupação com a nossa dublagem.
Fel Killian Escreveu:Oi a todos eu vi falar de um assunto polêmico que é pouco discutido aqui e pra evitar censuras eu vim falar no Fala Povo, creio que eu não serei visto por muitos, mas tudo bem, faz parte, chega de lenga ,lenga vou falar como a lacração da esquerda nos últimos 7 anos tem crescido e isso uma hora viria ocorrer na dublagem, e uma delas é na dublagem do Rei Leão em 2019 que além de contar com um startalent que tem ocorrido muito , agora conta com atores globais que fazem parte da militância negra esquerdista que por acaso são negros assim como, as vozes originais dos Estados Unidos da América. Tenho a certeza que isso foi de Pantera Negra e a pergunta é a que fica é o seguinte dubladores que são brancos não vão poder dublar atores e personagens negros ? E pra ter a representatividade terão que por alguém de fora pra dublar ? Podem achar que eu sou bolsominion da extrema direita , mas é a minha preocupação com a nossa dublagem.
Mas o Rodrigo Oliveira, Márcia Morelli, Marcus Jardym, Dláigelles Riba, Eduardo Dascar, Letícia Quinto, Carol Valença, e mais de 70% do filme são todos brancos. Ou seja, não deu certo oq queriam...

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Fel Killian Escreveu:Oi a todos eu vi falar de um assunto polêmico que é pouco discutido aqui e pra evitar censuras eu vim falar no Fala Povo, creio que eu não serei visto por muitos, mas tudo bem, faz parte, chega de lenga ,lenga vou falar como a lacração da esquerda nos últimos 7 anos tem crescido e isso uma hora viria ocorrer na dublagem, e uma delas é na dublagem do Rei Leão em 2019 que além de contar com um startalent que tem ocorrido muito , agora conta com atores globais que fazem parte da militância negra esquerdista que por acaso são negros assim como, as vozes originais dos Estados Unidos da América. Tenho a certeza que isso foi de Pantera Negra e a pergunta é a que fica é o seguinte dubladores que são brancos não vão poder dublar atores e personagens negros ? E pra ter a representatividade terão que por alguém de fora pra dublar ? Podem achar que eu sou bolsominion da extrema direita , mas é a minha preocupação com a nossa dublagem.

Eu tive a mesma impressão que quiseram colocar atores negros dublando como no original e não vejo isso como esquerdismo ou algo o tipo.

De certa forma o lance de Pantera Negra creio que pesou, vejo como excessao não creio que posições como essa influenciem o mercado já que a voz/ interpretação que levam em conta. talvez aconteca mais isso na Disney, querendo evitar polemicas como dos dubladores no filme Pantera Negra.
Não vejo problema em colocarem atores negros pra dublar querendo fazer paralelo com a versão original, é um ponto conceitual e a Disney pode fazer isso.

Se tem algo que "esquerdismo" poderia afetar a dublagem muito mais seria em adaptações de textos e coisas do tipo. Muito mais do que nesse caso de Rei Leão.
SuperBomber3000 Escreveu:Não vejo problema em colocarem atores negros pra dublar querendo fazer paralelo com a versão original, é um ponto conceitual e a Disney pode fazer isso.

Se tem algo que "esquerdismo" poderia afetar a dublagem muito mais seria em adaptações de textos e coisas do tipo. Muito mais do que nesse caso de Rei Leão.

A Disney é a dona do produto, ela faz o que quer, pronto.

Reclamam de politicamente correto, mas esquecem o livre mercado.

Por mim não faz diferença a etnia da voz, em minha opinião não deveria ser um critério de escala, mas se a dono do produto quer assim, direito dela...

Quando Rupaul foi dublada pro Multishow, amigos meus gays, queriam drags reais dublando as concorrentes. Se o dono do produto também queria assim, pq não? Direito deles.

Mas não vejo isto como algo necessário. Voz é voz e pronto.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Tem esse tópico no fórum? Fábio 4 515 04-02-2025, 12:31
Última postagem: Fábio
  Como será daqui para frente? PedroJúnior17 4 744 21-08-2024, 19:13
Última postagem: Duke de Saturno
  Tem algum chat não-oficial do Dublanet ou algo assim? Bruna' 12 3.667 18-05-2024, 18:16
Última postagem: SUPERSESIOU
  Tutorial Atualizado 2022: Como maratonar novelas e TV latinas (dubladas e em espanhol) grátis na net Danilo S. 12 8.970 08-03-2024, 21:41
Última postagem: Danilo S.
  Antena Parabólica Digital. Alguém aqui já tem? Saiba se você tem direito ao kit grátis do governo federal Danilo S. 1 839 28-07-2023, 16:20
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)