Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

922 Replies, 255212 Views

(25-01-2026, 21:16 )johnny-sasaki Escreveu: também fica a dúvida se o Carlos Campanile vai conseguir se manter no Freeza por conta da idade. Olha a demora que foi até finalmente anunciarem a saga do Moro,mas imagina a demora que ainda vai ser pro Black Freeza aparecer em anime?Não ficaria surpreso se o Black Freeza aparecer só la pra 2030,e isso que o mangá de Super só publicou uns dois capítulos desde que o Toriyama morreu há quase dois anos e ninguém sabe quando vão revisitar o Black Freeza.

É meio complicado adentrar essa questão, mas, talvez seja necessário. Campanile já está na casa dos oitenta anos, e embora ele ainda duble com frequência, querendo ou não, talvez a idade seja uma questão para ele entregar todos os gritos e a potência que o personagem exige, ainda mais nos últimos anos, desde Dragon Ball Super, que ele começou a empregar uma performance mais afeminada no personagem, se aproximando do original japonês.

Ainda acho que ele vai conseguir dublar com qualidade o personagem, mas, também depende de quanto tempo o mangá (e consequentemente, o anime) de Dragon Ball Super vão durar. É uma questão delicada, mas talvez seja necessário falar dela.

(25-01-2026, 19:27 )YuriCon Escreveu:
(25-01-2026, 19:22 )Gabriel Escreveu: É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora.
Gostaria que fosse o Renato Márcio, mas acho difícil.
Pois é, na fase Boo do Kai dublado na Sigma, o Amajones também fez o Tenshinhan, a partir do momento em que ele chega durante a luta entre o Gohan e Super Boo, antes disso só teve uma aparição com a voz do Guilherme Marques em um único episódio.

Exato, o Tenshinhan na fase da Sigma foi dublado pelo Guilherme Marques em um episódio, e pelo Amajones em uma outra aparição. Mas, na Unidub/Iyuno, ele não retornou a fazer seus outros personagens em Dragon Ball (Kibito e cia). E, digo, no geral, embora ele já tenha dublado no estúdio, não é todo diretor que parece chamar ele lá. Eu realmente não contaria com ele como Tenshinhan nesse remake. E também nem preferiria que fosse ele, assistindo uns episódios mais recentes de American Dad! a voz dele estava mais rouca e grave do que antes, e com o Alexandre Marconato ausente, ideal seria que fosse alguém tipo um Ramon Campos da vida, ou até o próprio Fritz ou o Guilherme.

Tanto que o Kibito provavelmente vai continuar sendo o Wilken mesmo.
(25-01-2026, 19:36 )Gabriel Escreveu:
(25-01-2026, 19:34 )matheus153854 Escreveu: O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele.

N vi, mas acho que deve ser uma voz muito jovem pra ele, no Daima pode ter rolado e tal. Mas nele com a “skin” normal n sei se cola, acho que não.

O Wilken consegue fazer um tom de voz mais grave, pode funcionar, digo isso após ter visto ele dublar um personagem de Alice in Bordeland.
(26-01-2026, 06:34 )JAXK Escreveu:
(25-01-2026, 19:36 )Gabriel Escreveu:
(25-01-2026, 19:34 )matheus153854 Escreveu: O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele.

N vi, mas acho que deve ser uma voz muito jovem pra ele, no Daima pode ter rolado e tal. Mas nele com a “skin” normal n sei se cola, acho que não.

O Wilken consegue fazer um tom de voz mais grave, pode funcionar, digo isso após ter visto ele dublar um personagem de Alice in Bordeland.

Ainda é pior que o Amajones, pela própria performance dele em Daima. Mas, funciona sim.

Ainda sobre a futura dublagem brasileira, resta saber se a Iyuno vai chamar o Wellington Lima para dirigir de novo, ou se vão entregar a direção para outros diretores da casa.

Dragon Ball Daima mesmo, foi dirigido pela Úrsula no comecinho, pelo Glauco Marques depois de uns 6 episódios, pelo Henrique Canales no começo da segunda metade, e pelo Wilken Mazzei no finalzinho (4 diretores para episódios diferentes da série).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 8.550 2.667.683 1 hora atrás
Última postagem: Ratchup666
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.396 Ontem, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 719.451 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 527 106.500 22-02-2026, 13:10
Última postagem: Luizzs
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 4.754 17-02-2026, 15:55
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)