Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice) - Série Animada

6 Replies, 13667 Views

[ATTACH=CONFIG]22948[/ATTACH]

ESTÚDIO:
Herbert Richers

MÍDIA:
TV Paga (Cartoon Network/ Boomerang)/ Televisão (SBT/ Band/ Record)

DIREÇÃO:
Élcio Romar

ELENCO DE DUBLAGEM

Stephen Ouimette (Beetlejuice): Isaac Schneider/ Nilton Valério

Alyson Court (Lydia Deitz): Iara Riça

Roger Dunn (Charles Deitz): José Luiz Barbeito

Elizabeth Hanna (Delia Deitz): Marly Ribeiro

Tara Strong (Bertha): Miriam Ficher

Charles Kerr (Jacques LaLean): Márcio Simões/ Júlio Cezar/ Hamilton Ricardo

Elizabeth Hanna (Ginger): Isis Koschdoski

Tabitha St. Germain (Prudence, amiga de Lydia): Guilene Conte

Outros Personagens:

Dan Hennessey (Bully, o cruel): Paulo Flores

Vendedor de Porta em Porta ACME: Marcus Jardym

Monstro da estrada:Ronaldo Magalhães

Locutor: Ricardo Mariano / Sérgio Fortuna / Márcio Seixas

Placas: Francisco José

Outras Vozes:
Carlos Marques, Carlos Roberto, Carlos Seidl, Élcio Romar, Francisco José, Hélio Ribeiro, Hércules Franco, Jorge Vasconcellos, Marcelo Meirelles, Márcio Simões, Marlene Costa, Mauro Ramos, Paulo Flores.

Fonte: GLPimentel, Paseven, Daniel Cabral
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-04-2025, 22:18 por Hades.)
Jacques LaLean: Hamilton Ricardo

Ginger: Isis Koschdoski

The Monster Across the Street: Ronaldo Magalhães

Vendedor de Porta em Porta ACME: Marcus Jardym

Bertha: Miriam Ficher
O Beetlejuice começou a série sendo dublado pelo Nilton Valério, como no filme.
Hades Escreveu:O Beetlejuice começou a série sendo dublado pelo Nilton Valério, como no filme.

a uns anos atrás, tinham dito aqui no fórum mesmo que esse desenho tinha duas dublagens, eu só me recordo da versão com o Isaac (deixaram o nome dele no original) que passava na Record. oessa com o Nilton não lembro mesmo.
Reinaldo Escreveu:a uns anos atrás, tinham dito aqui no fórum mesmo que esse desenho tinha duas dublagens, eu só me recordo da versão com o Isaac (deixaram o nome dele no original) que passava na Record. oessa com o Nilton não lembro mesmo.
Pensei q o Nilton tinha sido substituído no meio da série, pois jurava q ouvi o Isaac tbm na versão da CN. Será q mandaram redublar a parte do Nilton na Record por coesão?
O Lauro Fabiano nunca foi locutor da Herbert Richers, e nunca fez a locução dessa série, a locução é feita pelo Ricardo Mariano. Pra quem não sabe o Mariano teve um grave problema nas cordas vocais, que aliado ao envelhecimento fez com que a voz dele ficasse muito rouca, eu tenho a impressão de que tenha sido isso que depois de muitos anos de serviços prestados fez o Mariano ter sido demitido da Herbert Richers. Quem o substituiu foi o Sérgio Fortuna, mas foi por um período muito breve. Dubladores como Newton Da Matta e José Santanna chegaram também a fazer a locução, da Herbert Richers nos anos 90 ocasionalmente, não me lembro especificamente em que período, mas quem substituiu de fato o Fortuna foi o Márcio Seixas.

Então peço que por favor retirem o nome do Lauro Fabiano e corrijam e ponham o Ricardo Mariano, confirmando o que foi dito pelo usuário Daniel Cabral.

Outra correção é a voz da Delia Deitz, esta personagem em todos os episódios que assisti foi interpretada pela Marly Ribeiro e jamais pela Myriam Thereza, como não assisti todos os episódios da série não sei se a Myriam chegou a fazer alguma vez a voz dessa personagem, já que nunca assisti um episódio que o Nilton Valério dublou.

Portanto, meu segundo pedido, é que ponham a Marly Ribeiro como a voz da Delia. Embora eu não possa atestar que a Myriam Thereza nunca tenha feito esse papel, já que não assisti a todos os episódios da série. Mas sem dúvida nenhuma a Marly Ribeiro dublou a Delia, e caso ela tenha sido dublada por outra pessoa, a Marly Ribeiro foi a voz principal da personagem.

Neste vídeo é possível verificar sem qualquer problema que a voz da Delia pertence à Marly Ribeiro: http://seriesedesenhos.com/index.php/des...ertem-1989

Peço à moderação que acrescente e corrija esses dados, por favor. Agradeço desde já.
eu não sei se esse desenho teve redublagem,mas o Beetlejuice teve tres dubladores diferentes ao longo da série quando eu acompanhava no Cartoon:Nilton Valério,Isaac Schneider e Júlio Chaves.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens) - Série Animada Nagato 1 5.096 19-08-2025, 21:42
Última postagem: vmlc
  Chaves - Série Animada (El Chavo, La Serie Animada) Eduardo K 8 22.950 24-07-2025, 17:01
Última postagem: PedroJúnior17
  História Sem Fim - Série Animada (The Neverending Story) vmlc 1 848 14-05-2025, 19:08
Última postagem: Daniel Cabral
  Oh My God... Yes! Uma Série de Momentos que Fazem Todo Sentido (Oh My God... Yes! A Series of Extremely Relatable Cir... SuperBomber3000 1 980 13-05-2025, 01:44
Última postagem: SuperBomber3000
  Batman - A Série Animada (Batman: The Animated Series) Eduardo K 7 21.246 04-04-2025, 03:24
Última postagem: Hades

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)