EXCLUSIVO - Motivo da Mudança dos Dubladores de Scooby-Doo Mistério S.A.

54 Replies, 60189 Views

CAV Escreveu:Ué? Mas dá a impressão de que o que a Fernanda Barrone (Velma) e o Reginaldo Primo (Scooby) em "Que Legal, Scooby-Doo" estão fazendo é honrando o estilo que os antigos dubladores desses personagens faziam, como se fossem escolhas que chegassem próximos das antigas vozes.

Eles começaram a fazer isso depois que o cliente deixou de pegar pesado na supervisão. No começo (Mistério S.A) ficaram muito em cima deles para que não imitassem os antigos.
Paseven Escreveu:Mário Monjardim e Provavelmente o Orlando Drummond estavam querendo receber cachê para fazer os seus respectivos personagens (Vide Programa do Jô, onde o Drummond fala em aumento para dublar o Scooby-Doo 2).

A Warner recusou essa ideia e achou que se eles queriam isso provavelmente os demais dubladores (Nair e Juraciara) iriam exigir o mesmo tratamento e foram dispensadas junto com o Monjardim e o Drummond.

O único que mantiveram foi o Peterson Adriano por não ser o dublador antigo do personagem e com isso, a Cinevideo abriu teste para a escolha da Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-doo.

O Guilherme Briggs e o Fernando Mendonça fizeram os testes para os papéis de Scooby-Doo e Salsicha respectivamente, só que a warner recusou a escolha deles por alegar que não queria as vozes iguais dos outros dubladores e sim seguindo o padrão do original.

no Caso do Bionicão:

a Warner liberou a Cinevideo para que pudesse escolher qualquer dublador para o papel do Bionicão já que não tinha nenhum problema por não ser o personagem principal.

Nossa!
O Orlando Drummond é a eterna voz do Scooby no Brasil! Assim como o Mário Monjardim, que eternizou a voz do Salsicha aqui no país.
O mesmo vale para a Juracyara Diacovo, que eternizou a voz da Daphne e a Nair Amorim no caso da Velma.

jaerte antonio junior Escreveu:Mancada mesmo,nos acostumamos a essas vozes á mais de 40ANOS!!!E agora,mudam,assim,sem mais,nem menos,até quando a Dublagem Brasileira vai se sujeitar aos desmandos das distribuidoras?Os dubladores deveriam ser trocados,se estivessem incapacitados,ou se já tivessem morrido.Sinceramente,os desenhos antigos são os melhores,pois sem exageros,essa franquia é que morreu.

Eu também já estou acostumado a ouvir as vozes clássicas da turma do Scooby-Doo desde a série clássica do personagem, Scooby-Doo, Cadê Você Você! (Hanna-Barbera, 1969-71).
Quando é que a Warner vai tomar jeito?

Eu lembro quando estourou essa história aí da troca de dubladores em Scooby Doo. É uma pena, mas vida que segue. Eu pessoalmente acho que a franquia Scooby Doo podia dar uma descansada, Mistério S. A. deu um novo fôlego á história, de fato, e Que Legal, Scooby Doo injeta o humor ácido e dá uma refrescada nos personagens, mas a fórmula tá muito perto de se esgotar. Eu preferia mil vezes um spin-off de Mistério S. A. sobre as "turmas antigas" de mistério, seria bem show.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu lembro quando estourou essa história aí da troca de dubladores em Scooby Doo. É uma pena, mas vida que segue. Eu pessoalmente acho que a franquia Scooby Doo podia dar uma descansada, Mistério S. A. deu um novo fôlego á história, de fato, e Que Legal, Scooby Doo injeta o humor ácido e dá uma refrescada nos personagens, mas a fórmula tá muito perto de se esgotar. Eu preferia mil vezes um spin-off de Mistério S. A. sobre as "turmas antigas" de mistério, seria bem show.

Um Spin-off de Mistério S.A. com as antigas turmas citadas??? Seria ÉPICO! Bruna, vc tem algumas das melhores ideias do fórum!!

Mas tenho q concordar, infelizmente, a fórmula de SD está perto de ficar repetitiva, ainda mais com os desenhos cada vez se reinventando mais e mais. E nem acho tããão ruim assim as vozes, agora q eles estão tentando fazer jus aos originais, e considerando q o Orlando está aposentado, e o Mário, praticamente... prefiro q eles aproveitem o merecido descanso e q sejam escaladas vozes q façam jus a eles (o Manolo Rey deu um show como Salsicha naquele live-action O Mistério Começa, ele sim seria perfeito)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.306 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Os dubladores na mídia romario 4.229 1.605.124 25-08-2025, 21:29
Última postagem: DavidDenis
  Dubladores Internados Paseven 306 69.816 24-08-2025, 15:00
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores sem página na Dublapédia Computron 311 131.390 24-08-2025, 14:43
Última postagem: Derek Valmont
  E se os Dubladores falecidos ainda Estivessem Vivos? joselito de oliveira 56 24.788 24-08-2025, 12:04
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)