se me disseram que na tv tupi os beatles foram dublado apenas duas temporadas quer dizer a primeira que tem 26 episódios ou seja duas temporada de 13 em cada ou a primeira tinha 26 e a segunda tinha 7 e a terceira que não chegou no brasil com certeza
foram 26 ou 33 episodios meu amigo
Pelo que eu me lembre, Submarino Amarelo/Yellow Submarine (1968) foi exibido pela Rede Tupi a partir de 75, com a dublagem feita no Rio pela Televox (ex-CineCastro Rio e posteriormente Telecine), com a locução do veteraníssimo Domício Costa. O Henrique Ogalla dublou um dos Fab Four.
Em 84 a Globo chegou a exibir este mesmo filme, só que com uma nova dublagem, feita no Rio pela Telecine (com a locução do Leonel Abranches). Só que nesta redublagem, os diálogos vinham com uma trilha musical adulterada. A trilha musical original deste filme foi composta e regida pelo "quinto Beatle", George Martin (que produziu a maioria dos álbuns dos 4 de Liverpool).
eu vi muita gente postar que o filme Yellow submarine dublado não existe mais ?
o fim do mistério acaba aqui !
Pois eu possuo uma copia em 16mm com a 1ª dublagem feita nos anos 70
postarei em breve no you tube um trecho
Fiquem atentos.
Revivendo o tópico pra disser que acabei de ver o filme com a 2° dublagem, eu consegui achar porém um trecho pequeno do começo estava faltando apenas um "era uma vez" , o audio estava desincronizado e baixei de outro lugar e parecia ser algo da própia dublagem, porém conseguir sincronizar , com sorte em breve postarei no Internet Archive! Aqui vai a lista de algumas vozes que reconheci.
Paul: Ricardo Schnetzer
George: Hélio Ribeiro
John: Ayrton Cardoso
Ringo: Júlio Cezar
Azuleza / Presidente da Pepperland / Narrador: Leonel Abrantes
Max: Paulo Flores
Capitão Fred: Paulo Pinheiro?
Jeremy: Isaac Snheider (esqueci como escreve)