Studio Ghibli

295 Replies, 55642 Views

Castelo no Céu nunca foi dublado?
(11-07-2025, 21:34 )johnny-sasaki Escreveu: Kiki tem três dublagens.E a Sato usou a segunda com uns remendos da primeira pra tapar os cortes. Totoro tinha três dublagens,e a Sato podia ter feito o mesmo,mas pra esse preferiram redublar. Algo não tá batendo.

A dublagem carioca de Kiki, apesar de ser completa, foi feita em cima da versão americana, com novas músicas e algumas mudanças no roteiro, por exemplo. Eu acho que poderiam ter mantido, mas talvez tenham querido algo mais fiel ao original. E como eu disse, as dublagens anteriores de Totoro, exceto a da Netflix, - assim como a de Kiki, que eu suponho que a Sato não arriscaria usar - eram todas censuradas.

É claro que são apenas teorias minhas, também acho tudo isso bem confuso.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-08-2025, 17:29 por Moon Knight.)
(11-07-2025, 21:50 )Davi Barros Escreveu: Castelo no Céu nunca foi dublado?
Não, Ghibli só pegou fama aqui no Brasil após Totoro
(12-07-2025, 08:04 )JRules Escreveu:
(11-07-2025, 21:50 )Davi Barros Escreveu: Castelo no Céu nunca foi dublado?
Não, Ghibli só pegou fama aqui no Brasil após Totoro

Porco Rosso saiu na mesma época também. Lembro que a primeira vez que conheci eles com a dublagem clássica foi vendo na HBO nos anos 90.
Confirmaram Contos de Terramar, Memórias de Ontem e Ocean Waves também. E além de Rafael, Leandro e Bruno, outros dubladores estavam presentes no evento da Sato também, como o Tarcísio Pureza, Klayton Alegre e a Hannah Buttel.
Pompoko também confirmado. Acho que só Nausicaä não deram sinal verde ainda.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.052 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)