![]() |
Piadas que só fazem sentido na língua original - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Piadas que só fazem sentido na língua original (/showthread.php?tid=35231) |
Piadas que só fazem sentido na língua original - Earthquake - 08-01-2022 Bom dia! Este tópico é para listar exemplos de piadas em produções dubladas que só fazem sentido na língua original e perderam o sentido na versão dublada. Exemplo: -Bob Esponja, episódio "Boca de Marinheiro": em uma cena, o Bob Esponja fala algo como "vamos receber 40 chibatadas" e o Patrick, na mesma hora, se imagina com um monte de cílios nos olhos. Em inglês, chibatadas é "lashes" e cílios é "eyelashes", e o Patrick confundiu as duas palavras; logo, vê-se que a piada só faz sentido em inglês e perdeu o sentido na dublagem. -Homem Aranha 2: em uma cena, o Peter, no áudio original, fala algo como "Voltei", depois cai e fala "Minhas costas". No áudio original, ele fala "I'm back", ao cair ele fala "My back" Piadas que só fazem sentido na língua original - Danilo Powers - 08-01-2022 Em Chaves, Citações Mexicanas Só Fazem Sentido na Versão Original, Por Exemplo: A Chiquinha Fala no Episódio da Primeira Versão da Bandinha do Chaves que Toca Violino Igual a Luiza Brunet, Mas no Original é Mencionada uma Violinista Local que me Fugiu o Nome. Piadas que só fazem sentido na língua original - Earthquake - 08-01-2022 Danilo Powers Escreveu:Em Chaves, Citações Mexicanas Só Fazem Sentido na Versão Original, Por Exemplo: A Chiquinha Fala no Episódio da Primeira Versão da Bandinha do Chaves que Toca Violino Igual a Luiza Brunet, Mas no Original é Mencionada uma Violinista Local que me Fugiu o Nome. Mas nesse caso não é uma piada que perdeu sentido e sim uma adaptação pra nossa cultura Piadas que só fazem sentido na língua original - Fernando Ribeiro - 08-01-2022 Bota aí,todas as piadas de family guy kkkk Piadas que só fazem sentido na língua original - Dunkinho - 08-01-2022 Earthquake Escreveu:-Homem Aranha 2: em uma cena, o Peter, no áudio original, fala algo como "Voltei", depois cai e fala "Minhas costas".Eles até tentaram amenizar isso colocando "me quebrei", que rima com "voltei" Piadas que só fazem sentido na língua original - Reinaldo - 08-01-2022 Earthquake Escreveu:Mas nesse caso não é uma piada que perdeu sentido e sim uma adaptação pra nossa cultura Acho as adaptações do SBT dessa época muito ruins, tem episódios que eles falam da história do México outras do Brasil, times de futebol... o que piora na adaptação dessas piadas. Piadas que só fazem sentido na língua original - Chyri1 - 08-01-2022 Fernando Ribeiro Escreveu:Bota aí,todas as piadas de family guy kkkk Aquela série que você precisa ver dublado com legenda em inglês pra entender Piadas que só fazem sentido na língua original - Reinaldo - 08-01-2022 Chyri1 Escreveu:Aquela série que você precisa ver dublado com legenda em inglês pra entender Todas as sitcons são assim, pior é quando abrasileiram e fica destoam tudo Piadas que só fazem sentido na língua original - H4RRY - 09-01-2022 Reinaldo Escreveu:Todas as sitcons são assim, pior é quando abrasileiram e fica destoam tudo Não são não. Há sitcoms bem adaptadas e bem dubladas que não necessariamente abrasileiraram tudo. E Family Guy definitivamente não é exemplo de boa adaptação, somente as temporadas que foram dubladas na Sigma que conseguiram fazer boas adaptações nas piadas... Piadas que só fazem sentido na língua original - Reinaldo - 09-01-2022 H4RRY Escreveu:Não são não. Há sitcoms bem adaptadas e bem dubladas que não necessariamente abrasileiraram tudo. E Family Guy definitivamente não é exemplo de boa adaptação, somente as temporadas que foram dubladas na Sigma que conseguiram fazer boas adaptações nas piadas... Depende da sitcom mas é bem comum fazerem piadas e adaptações que não condizem com o original. principalmente no Rio abrasileiram muito, pra mim em alguns casos perdem a mão as vezes |