![]() |
Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Robotech e Macross/Guerra das Galáxias (/showthread.php?tid=17072) Páginas:
1
2
|
Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - johnny-sasaki - 03-01-2015 eu consegui achar ambas as séries completas com as dublagens originais(ambas exibidas praticamente ao mesmo tempo,mas em emissoras diferentes;dubladas no mesmo estúdio quase que ao mesmo tempo,e usando a maioria dos dubladores só que em personagens diferentes,exceto a Misa Hayase/Lisa Hayes,que foi dublada pela Juraciara Diacovo em ambas as séries.)informações sobre as dublagens de ambas são escassas e queria ajuda para identificar os dubladores,já que muitos eu não conheço ou não consigo lembrar o nome.Isso também vale para o filme Do You Remember Love,que possui duas dublagens(a primeira feita em meados dos anos 90 na Alamo para exibição na Manchete e a segunda no fim dos anos 90 na Mastersound para VHS e exibição na Locomotion),quem tiver interessado,posso mandar uma MP para quem quiser achar essa dublagens. Robotech Saga Macross(nomes em parenteses são os nomes originais japoneses dos personagens) Narrador: Márcio Seixas Rick Hunter(Hikaru Ichijo): Nizo Netto Lynn Minamy: Marisa Leal Lisa Hayes(Misa Hayase): Juraciara Diacovo Capitão Henry J. Gloval(Bruno J. Global): Darcy Pedrosa Claudia Grant(Cláudia LaSalle) Guilene Conte Ben Dixon(Hayao Kakizaki): Mário Jorge Lynn Kyle(Lynn Kaifun): creio que seja o Eduardo Borgeth Maximillian Sterling(Maximillian Jenius): Oberdan Júnior(primeiro dublador), segundo dublador não reconheço Roy Focker: Garcia Jr. Vanessa Leeds(Vanessa Laird): ??? Kim Young(Kim Kabirov): Nádia Cavalho Sammy Porter(Shammy Millione):??? Breetai(Britai Kridanik): Roberto Macedo (o efeito de distorção na voz varia de episódio a episódio que fica difícil saber se o Roberto Macedo dublou ele em todos os episódios,mas em alguns episódios ele parece ser dublado pelo Marco Ribeiro ou o Garcia Jr.) Exedore(Exsedol Folmo): Newton Martins Rico(Warera): Marco Antonio Costa Bron(Rori): Júlio Chaves Konda: Hélio Ribeiro Dolza(Golg Bodolza):o efeito de distrorção dificulta o reconhecimento,mas parece ser o André Luis Chapéu Azonia(Moruk Lap Lamiz): Sheila Dorfman(?) Khyron(Kamjim Kravshera): ??? Grel(Oigul): Jomeri Pozzoli Miriya Parina-Sterling(Millia Fallyna-Jenius):Iara Riça Donald Hayes(Takashi Hayase):Orlando Drummond Prefeito: Hamilton Ricardo Pais da Minmay:Ayton Cardoso e Nelly Amaral Jeanne Morris(Jamis Merin): Iara Riça(primeira dubladora) e Dolores Machado(segunda dubladora) Macross(Guerra das Galáxias) Narrador: Ricardo Mariano Hikaru Ichijo: Dário de Castro Lynn Minmay:Adalmária Mesquita Misa Hayase: Juraciara Diacovo Capitão Bruno J. Global: André Luis Chapéu Cláudia LaSalle: Sonia Ferreira Roy Focker: ???(primeiro dublador) e Garcia Jr.(segundo dublador) Hayao Kakizaki: Garcia Jr. Lynn Kaifun: Júlio Chaves Maximillian Jenius: Newton da Matta Britai Kridanik: Isaac Bardavid (primeiro dublador) e Ionei Silva(segundo dublador) Exsedol Folmo: Francisco José Golg Bodolza: Silvio Navas Moruk Lap Lamiz : Monica Rossi (?) Kamjim Kravshera: Júlio César Warera: Orlando Drummond Rori: Mário Jorge (?) Konda: Orlando Prado (?) Millia Fallyna-Jenius: Marisa Leal Jamis Merrin: Marisa Leal Macross Do You Remember Love(versão Mastersound) Hikaru Ichijo: Sérgio Ruffino Lynn Minmay:Márcia Regina Misa Hayase: Sandra Mara Roy Focker: Franciso Bretas Claudia LaSalle: Isabel de Sá Capitão Bruno J. Global: Gilberto Barolli Lynn Kaifun: Sérgio Corsetti quem souber ou lembrar mais,postem aí. Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - SuperBomber3000 - 05-01-2015 Que tópico excelente, na boa. Eu tava pensando em criar justamente um pra tirar algumas dúvidas. Ao meu ver Robotech é uma série até dispensável, mas Macross merecia uma catalogação. Só queria saber quem foi a primeira voz do Roy Focker, e se não me engano, o João Batista chegou a dublar alguma coisa em Macross também. Não é difícil achar o anime dublado por aí(Nem o próprio Do You Remember Love é difícil de achar em PT-BR). Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - johnny-sasaki - 05-01-2015 dá pra achar ambas as dublagens de Do You Remember Love por aí e tenho elas guardadas. A dublagem de Robotech,por sinal,foi "resgatada" e disponibilizada na internet porque os DVDs lançados em alguns países da Europa incluíram a dublagem brasileira clássica. eu disse que a Juraciara foi a única que dublou a mesma personagem em ambas as versões.Mas o Garcia Jr também dublou o Roy nas duas séries,mas,ironicamente,enquanto ele dublou o Roy durante o Robotech inteiro,ele só o dubla no Macross original[SPOILER]em flashbacks depois que ele morre.[/SPOILER] Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - taz - 06-01-2015 Eu acho que a primeira voz do Roy Focker pertencia a João Francisco Turelli. Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - CLaudioST - 06-01-2015 Atualizando mais o assunto do tópico, tenho duvida sobre qual dublagem brasileira usaram em 1987 teve lançamento em VHS e betamax acho dos episódios de tv do Robotech pelo brasil mas infelizmente o promo que aparece nesse video abaixo do dailymotion iniciando em 4:03 do comercial da tv não tem dublagem dos personagens, só aparece a voz do locutor oficial do sbt , e a transvideo e sbt video distribuía juntos pra o mercado de home video ; http://www.dailymotion.com/video/xfyqg4_intervalo-comercial-sbt-1987_shortfilms A duvida é se essas fitas obteve talvez nova redublagem da mesma Herbert Richers ou por outro estúdio de dublagem RJ ou até de SP , já que o SBT na época de lança o home video de robotech era ativos seus estúdios paulistas de dublagem pela Maga e Elenco. Já que pelo parece acho que tv globo fazia contratos com os distribuidores pra que outra emissora do brasil não usa-se a dublagem exclusiva deles durante muitos anos, eu acho foi o que aconteceu quando Robotech estava na grade da rede globo. Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - SuperBomber3000 - 28-10-2016 Só um adendo: Do You Remember Love tem duas dublagens, só que ambas tem elencos bem diferentes. A que você postou @johnny-sasaki é a da Mastersound, a da Álamo tem o Eduardo Camarão dublando o Hikaru, a Lúcia Helena dublando a Lynn Minmay e a Maralisi Tartarine dublando a Claudia LaSalle. Duas diferenças notáveis além do elenco são o fato dos Zentradi serem integralmente dublados para o português na versão da Álamo, enquanto na da Mastersound enquanto eles falam o idioma Zentradi as vozes não eram dubladas, e as pronúncias dos nomes, principalmente na pronúncia errônea do nome da Lynn Minmey na versão da Mastersound, enquanto na Álamo era a correta; mas curiosamente a Álamo foi na contramão ao pronunciar o nome do Hikaru Ichijou, que ficou "Ichizo". A única semelhança entre ambas é que as músicas cantadas pela Lynn Minmey não foram dubladas em nenhuma das duas versões. A dublagem da Álamo aqui: http://animeq.xpg.uol.com.br/2014/10/macross-dublado-do-you-remember-love.html Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - johnny-sasaki - 28-10-2016 a propósito,é sacanagem ter Robotech no Netflix mas não ter a dublagem... Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - SuperBomber3000 - 28-10-2016 johnny-sasaki Escreveu:a propósito,é sacanagem ter Robotech no Netflix mas não ter a dublagem...Sim. A dublagem era o ponto mais alto dessa série. A propósito, eu upei dois tópicos para o Do You Remember Love no Dublapédia, para as duas dublagens da série. A da Álamo tá incompleta, enquanto a da Mastersound tem a maioria dos nomes catalogados. Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - juandmarco - 23-05-2017 Eu sei que o tópico é antigo e tá inativo, mas a mãe é a personagem Feichun (que pelo que eu soube é tia da Minmay)? Robotech e Macross/Guerra das Galáxias - SuperBomber3000 - 23-05-2017 juandmarco Escreveu:Eu sei que o tópico é antigo e tá inativo, mas a mãe é a personagem Feichun (que pelo que eu soube é tia da Minmay)? Putz, agora eu não lembro. Tem tanto tempo que eu não vejo. |