![]() |
Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Títulos de series e filmes melhores Adaptados (/showthread.php?tid=12432) |
Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Jake Caballero - 13-08-2013 Exemplo: serie - Two and a half Man - Dois homens e meio Filme - No pain,No Gain - sem dor,Sem ganho Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Danilo Powers - 14-08-2013 Four Brothers - Quatro Irmãos Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Paseven - 14-08-2013 rock Escreveu:Exemplo: serie - Two and a half Man - Dois homens e meio huahuahuahuahuahuahauhau o que isso tem a ver com dublagem ? Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Neo Hartless - 14-08-2013 Dr. No - 007 Contra o Satanico Dr. No Duplex - Duplex Independence Day- Independence Day The Color Purple - A Cor Purpura The Da Vinci Code - O Código Da Vinci Cars 2 - Carros 2 Bring it On: Fight to the Finish - As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas What the (bleep) Do We Know? - Quem Somos Nós Parenthood- O Tiro que Não Saiu Pela Culatra Apocalipse Now - Apocalipse Now Phone Booth - Por Um Fio I Still Know What You Did Last Summer - Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado Magic Mike - Magic Mike Doctor Strangelove (Or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) - Doutor Fantástico Títulos de series e filmes melhores Adaptados - rodolfoalbiero - 14-08-2013 Exemplo melhor que o original: Home Alone - Esqueceram de Mim Graças à adaptação tivemos: Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York em vez Sozinho EM CASA 2 - Perdido em NOVA YORK... Outro exemplo positivo Hot Shots - Top Gang - Ases Muito Loucos Hot Shots significa Tiros Quentes, mas ficou melhor a paródia explícita a Top Gun no título, afinal o filme também é isso. Mas e em relação ao segundo filme, que não tem nada a ver com Top Gun, mas é uma paródia da trilogia Rambo? O tradutor foi genial: Top Gang 2 - A MISSÃO Mais um que achei positivo. The Green Mile - À Espera de um Milagre Realmente, A Milha Verde ficaria parecendo "milho verde". O livro no Brasil se chamava O Corredor da Morte, em versões mais antigas. Atualmente, o livro é vendido também com o título do filme. ++++ Por outro lado, um que não deu certo: My Girl - Meu Primeiro Amor Por causa disso tivemos, depois: Meu PRIMEIRO amor 2 ... Mas nada supera em infelicidade a trilogia Smokey & The Bandit. Em inglês as sequências têm o mesmo título, ganhando apenas os números 2 e 3, mas no Brasil viraram: Agarra-me Se Puderes Desta Vez Te Agarro Agora Você Não Escapa Títulos de series e filmes melhores Adaptados - romario - 14-08-2013 Citação:Hot Shots - Top Gang - Ases Muito Loucos Também achei bacana essa adaptação dos títulos. Com relação a seriados, a Globo era muito criativa na hora de nomear os seus enlatados. Exemplos: - Moonlighting = A gata e o rato - Beverly Hills 90210 = Barrados no baile - Hart to hart = Casal 20 - Charlie's Angels = As panteras Hoje em dia o pessoal anda meio sem criatividade. Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Jake Caballero - 10-01-2014 romario Escreveu:Também achei bacana essa adaptação dos títulos. Com Certeza,e o SBT então nem se fale... The Wayans Brothers - Uma Dupla do Barulho One Three Hill - Lances da Vida The Fresh Prince of Bel-Air - Um Maluco no Pedaço Os que salvam é ter títulos como: Two and a Half Men - Dois Homens & Meio Like Family - Mais Que Uma Família E a BAND se superou traduzindo ao pé da letra... How I Met You Mother - Como Eu Conheci Sua Mãe Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Jake Caballero - 21-01-2014 Os Suspeitos - The Usual Suspects Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Kenta - 21-01-2014 Gente, quem decide o título das séries são as distribuidoras e não os canais, até onde eu sei. Acho que existem algumas exceções, mas você vê os DVDs da Warner sendo vendidos com esses nomes traduzidos debaixo dos originais em vários casos. Claro que isso não livra certas escolhas de serem bem tensas. Títulos de series e filmes melhores Adaptados - Jake Caballero - 09-02-2014 Back To The Future - De Volta Para o Futuro Por Ela Yo Soy Eva - Por Ela Sou Eva Static Shock - Super Choque Hehehe,Imagina Se Fossem Traduzir Ou Adaptar titulos... House of Cards - Castelo de Cartas The Walking Dead - Mortos Vivos Glee - Alegres Breaking Bad - Parada Do Mal Kick Ass - Chute Na Bunda Injustice: Gods Among Us - Injustiça: Deus Entre Nós Dragon Ball - Esfera do Dragão (O Locutor Dizia Dragão Bola Nos Primeiros Episódios,kkkkk) Grey's Anatomy - Anatomia de Greys Dr.House - Doutor de Casa One Piece - Uma Peça Frozen - Congelados Death Note - Lista da Morte Oblivion - Esquecimento Friends - Amigos American Pie - Torta Americana Speed Racer - Corredor Veloz Street Fighter - Lutadores de Rua Gossip Girl - Fofoca de Menina Prision Break - Fuga da Prisão Lie to Me - Minta Para Mim |