Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes (/showthread.php?tid=23898)

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Bruna' - 01-04-2026

A voz dele lembra um pouco a do saudoso Tomasini.
Não ficou grande coisa; espero que tenha sido só para o especial, porque se DE NOVO tiver Glauco bancando familiar pra dublar personagem importante de franquia grande, aí é foda...

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - DavidDenis - 01-04-2026

(01-04-2026, 11:39 )SuperBomber3000 Escreveu:
(01-04-2026, 11:03 )matheus153854 Escreveu: Pra quem tiver curioso, aqui um trecho do Mestre Kame dublado pelo Carlos Castelhano:
https://x.com/_gabbacchio/status/2039337604638748868

Bem... talvez ele possa crescer no personagem futuramente se dublar com mais regularidade. Quem sabe.

Eu já acho que ele não tem que ser escalado no remake de Dragon Ball Super.

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Gabriel7 - 01-04-2026

Tive uma ideia e n sei se é boa. E o Claus di Paula, que dublou o mestre kame durante a fase sigma do dragon ball kai?

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - DavidDenis - 01-04-2026

(01-04-2026, 14:16 )Gabriel7 Escreveu: Tive uma ideia e n sei se é boa. E o Claus di Paula, que dublou o mestre kame durante a fase sigma do dragon ball kai?

Pode ser, não é uma ideia ruim...

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - H4RRY51 - 01-04-2026

(01-04-2026, 11:03 )matheus153854 Escreveu: Pra quem tiver curioso, aqui um trecho do Mestre Kame dublado pelo Carlos Castelhano:

Seguindo o mesmo modus operandi do Luizs do fórum: ficou muito ruim, ficou muito ruim, ficou muito ruim, ficou muito ruim, ficou muito ruim x1000.

Mas é o Glauco né gente, ele tem passe livre pra fazer essas merdas todas aí e ainda o aplaudirem por isso. Admito a esperteza dele, cultivou um ambiente onde ninguém pode criticar. Mais um nepotismo do bem na dublagem.

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Duke de Saturno - 01-04-2026

(01-04-2026, 14:16 )Gabriel7 Escreveu: Tive uma ideia e n sei se é boa. E o Claus di Paula, que dublou o mestre kame durante a fase sigma do dragon ball kai?

Ele ainda dubla?

Gostei

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 01-04-2026

(01-04-2026, 14:11 )DavidDenis Escreveu:
(01-04-2026, 11:39 )SuperBomber3000 Escreveu:

Bem... talvez ele possa crescer no personagem futuramente se dublar com mais regularidade. Quem sabe.

Eu já acho que ele não tem que ser escalado no remake de Dragon Ball Super.

Eu falei num tom de "otimismo", com muitas aspas e completamente receoso. A realidade é que ficou bastante cru. E mesmo assim, ainda tem uma grande chance de ele acabar dublando o Mestre Kame no remake do Dragon Ball Super e em arcos subsequentes que ainda não foram animados, a depender de quem pegar a direção, que eu espero que fique por conta de alguém tipo a Úrsula, o Henrique Canales, Jorge Destez ou o Fritz Gianvito, de verdade, considerando o quadro de diretores atuais da Iyuno (ex-Unidub).

O Carlos Castelhano até onde vi é ator de teatro, aparentemente tem bagagem no meio, mas em dublagem ele ainda é um novato, e na própria página dele na Wiki consta que ele começou a dublar em 2025, o Mestre Kame literalmente foi um dos primeiros trabalhos em dublagem da vida dele. Um personagem desse tamanho requeria alguém com uma bagagem maior, nem que fosse alguém com no mínimo, bem no mínimo, uns 3-4 aninhos de carreira (tendo como referência o que o Gileno tinha quando dublou o Mestre Kame a primeira vez), mas que pelo menos tivesse rodado outros estúdios de SP fazendo vozerios e participações com diretores diferentes, até pra chegar aquecido.

(01-04-2026, 13:40 )Bruna Escreveu: A voz dele lembra um pouco a do saudoso Tomasini.
Não ficou grande coisa; espero que tenha sido só para o especial, porque se DE NOVO tiver Glauco bancando familiar pra dublar personagem importante de franquia grande, aí é foda...

Nem me lembre do Momonosuke...

Claus di Paula não seria minha primeira opção, a voz dele ficou uma coisa meio rasgada em excesso pra forçar um envelhecimento. Porém, em atuação ele era sim bem melhor.

Mas o ideal na minha opinião seria alguém tipo o Luiz Nunes, Flávio Dias, Luiz Amorim, Eudes, ou até mesmo um Alexandre Maguolo da vida.

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Joseph - 01-04-2026

foi na Unidub essa porra? Q bostona. E no Daima tinham escalado o Luis Carlos, uma escala infinitas vezes melhor, por que não mantiveram ele? Complicado.

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 01-04-2026

(01-04-2026, 22:31 )Joseph Escreveu: foi na Unidub essa porra? Q bostona. E no Daima tinham escalado o Luis Carlos, uma escala infinitas vezes melhor, por que não mantiveram ele? Complicado.

Sobre o Luiz Carlos, eu acredito que tenha sido algum erro dos créditos ou algum loop de vozerio no primeiro episódio (antes dos personagens virarem crianças), porque apesar de ver o nome listado, eu não lembro realmente de escutar ele. Pessoalmente eu não gosto da dobra do Luiz Carlos pelo fato de ele já ter o Daburá, mas, sim, objetivamente seria uma escala melhor que o Carlos.

E sim, foi na Unidub... ou melhor, na Iyuno Brazil, já que foi gravado ano passado.

RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Joseph - 01-04-2026

(01-04-2026, 22:39 )SuperBomber3000 Escreveu: Sobre o Luiz Carlos, eu acredito que tenha sido algum erro dos créditos ou algum loop de vozerio no primeiro episódio (antes dos personagens virarem crianças), porque apesar de ver o nome listado, eu não lembro realmente de escutar ele. Pessoalmente eu não gosto da dobra do Luiz Carlos pelo fato de ele já ter o Daburá, mas, sim, objetivamente seria uma escala melhor que o Carlos.

E sim, foi na Unidub... ou melhor, na Iyuno Brazil, já que foi gravado ano passado.

o Dabura eh basicamente insignificante para o universo de Dragon Ball hoje em dia. E em repetição temos diversos dubladores q já tiveram outros papéis, inclusive no original e em outras línguas. Então não vejo problema. Mas a cartada pra mim era o Seidl.

e fui abrir o episodio 1 aqui pra conferir sobre o LC e mds do céu... o Vegeta fala "me vira, mas me erra" pqp. Essas adaptações horrorosas quase matam a dublagem. E vendo aqui por cima n encontrei o Kame normal falando msm, só se for algo mto rápido q pulei. Engraçado q lembro de ter visto um trechinho dele falando em algum lugar ai.