Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Piadas que só fazem sentido na língua original - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Piadas que só fazem sentido na língua original (/showthread.php?tid=35231)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Piadas que só fazem sentido na língua original - frederico@lomar.med.br - 18-12-2022

no Ep dos Simpsons "Quem atirou o Sr. Burns?" o Chefe Wiggum teve um Sonho com a Lisa Falando ao Contrário Porém ela não fala ao Contrário na Dublagem, o que deixa ela Mais Sem Sentido na Dublagem, é que manteu as legendas.

Piadas que só fazem sentido na língua original - Duke de Saturno - 18-12-2022

frederico@lomar.med.br Escreveu:no Ep dos Simpsons "Quem atirou o Sr. Burns?" o Chefe Wiggum teve um Sonho com a Lisa Falando ao Contrário Porém ela não fala ao Contrário na Dublagem, o que deixa ela Mais Sem Sentido na Dublagem, é que manteu as legendas.

Tbm tem aquele ep do Yvan eht nioj

Piadas que só fazem sentido na língua original - Joserlock - 18-12-2022

Nunca vi Bojack Horseman inteiro dublado, só alguns trechos, mas imagino que essa série esteja cheia de piadas que só fazem sentido no original, visto que tem MUITOS trocadilhos com nomes/palavras inglesas, como o próprio nome Sr. Peanutbutter, que só deixaram no original mesmo.

O jargão principal da Princesa Caroline é "fish!", que ao mesmo tempo que se parece com "shit!", ainda liga ela ao fato dela ser um gato e consequentemente gostar de peixe (fish) e por isso ela sempre fala isso. No dublado eu creio que ela só fala algum derivado de "droga" ou algo assim. Corrijam-me se eu estiver errado.

Piadas que só fazem sentido na língua original - Bruna' - 19-12-2022

Joserlock Escreveu:O jargão principal da Princesa Caroline é "fish!", que ao mesmo tempo que se parece com "shit!", ainda liga ela ao fato dela ser um gato e consequentemente gostar de peixe (fish) e por isso ela sempre fala isso. No dublado eu creio que ela só fala algum derivado de "droga" ou algo assim. Corrijam-me se eu estiver errado.
Perderam a chance de fazer uma homenagem ao Bob Esponja e soltar um "MEXILHÕES!" rsrs

Piadas que só fazem sentido na língua original - Fábio - 19-12-2022

Joserlock Escreveu:Nunca vi Bojack Horseman inteiro dublado, só alguns trechos, mas imagino que essa série esteja cheia de piadas que só fazem sentido no original, visto que tem MUITOS trocadilhos com nomes/palavras inglesas, como o próprio nome Sr. Peanutbutter, que só deixaram no original mesmo.

O jargão principal da Princesa Caroline é "fish!", que ao mesmo tempo que se parece com "shit!", ainda liga ela ao fato dela ser um gato e consequentemente gostar de peixe (fish) e por isso ela sempre fala isso. No dublado eu creio que ela só fala algum derivado de "droga" ou algo assim. Corrijam-me se eu estiver errado.

Sim,sim. Gosto muito do elenco desse desenho, mas muita piada se perde. Nem culpo tanto pessoal de tradução, pq tem umas difíceis mesmo de adaptar,como essa que citou.

Piadas que só fazem sentido na língua original - Pedro Pedreira - 19-12-2022

No começo do filme do Tico e Teco, quando o Teco tá narrando, ele pergunta qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça quando falam Tico e Teco (Chip 'n Dale em inglês). E ele diz que é o Thomas Chippendale. Depois fala que a segunda coisa são esses caras, e aparece uma foto dos Chippendales. E aí ele fala que a terceira coisa são os esquilos mesmo, o Tico e o Teco. Na dublagem tiveram que manter os nomes no original pra piada fazer sentido. A piada não foi perdida totalmente, mas se vc não sabe o nome deles em inglês vc não vai entender nada.

Piadas que só fazem sentido na língua original - Daniel Ctba - 19-12-2022

Tem um episódio de Supernatural que o Dean e o Sam vão presos. Um demônio entra em um cara e faz ele atirar no xerife, aí ele começa a gritar "I Shot the Sheriff, I Shot the Sheriff" e o Dean pra zoar fala: "But you didn't shoot no deputy".

A dublagem traduziu literalmente, mas não ficou com a mesma graça da referência a música do Bob Marley.

Piadas que só fazem sentido na língua original - Daniel Ctba - 19-12-2022

Joserlock Escreveu:Nunca vi Bojack Horseman inteiro dublado, só alguns trechos, mas imagino que essa série esteja cheia de piadas que só fazem sentido no original, visto que tem MUITOS trocadilhos com nomes/palavras inglesas, como o próprio nome Sr. Peanutbutter, que só deixaram no original mesmo.

A Marcia Coutinho dirigiu a dublagem dessa série e disse que era dificílima de dublar.

Piadas que só fazem sentido na língua original - frederico@lomar.med.br - 23-12-2022

num ep do Bob Esponja "Estou Pelos Idiotas" o Patrick fala "Oh,,were those complicated for you? I´II Try dumb-ing them Down a Bit" mas na dublagem fica "Eu vou tentar Explicar um Pouco Melhor"

Piadas que só fazem sentido na língua original - Fábio - 25-01-2023

Em The OC, a Summer diz que o Seth fica atraente quando tá com a mão no leme e cabelo ao vento. Aí o Seth diz "Ah, vc gosta de.homens do mar.". E ela solta "Eca".

A piada se perdeu já que no original "sea men" faz paralelo com sêmen. Por isso a nojeira que a Summer sente.