Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Discutindo sobre Pokémon - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Discutindo sobre Pokémon (/showthread.php?tid=25521)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49

Discutindo sobre Pokémon - Neo Hartless - 16-09-2020

É, vendo agora acho que deveria ter sido o Perissé desde o começo hein?

Discutindo sobre Pokémon - sominterre - 16-09-2020

Paseven Escreveu:Confirmado! Pokémon Jornadas estreia segunda no Cartoon Network

Ao que parece será exibido um episódio por semana, às 7:25 da manhã dentro do bloco Heróis.

https://www.pokemothim.net/2020/09/confirmado-jornadas-pokemon-estreia.html?fbclid=IwAR36JCpvtpX7o41inDEeynlCNc9HrkluYX3hR1DyUAOmKgaTQzv8_UkMjeU

Já tem tempos que isso foi confirmado...

Discutindo sobre Pokémon - Paseven - 16-09-2020

sominterre Escreveu:Já tem tempos que isso foi confirmado...

.. sorte que relembrei, pq faz tem tempo que foi confirmado, ne ?

Discutindo sobre Pokémon - Mayruh - 16-09-2020

Eu tava até me acostumando com o Charles dublando o Ash, mas essa troca até que não foi ruim, o Matheus Perissé consegue até se aproximar um pouco do tom que o Fábio Lucindo usava pro Ash. E que bom que parece que mantiveram o Júlio Chaves no Prof Carvalho e acho que o Sérgio Stern no Meowth. Só queria que trocassem o Thiago Fagundes no James porque das vozes trocadas quando Pokémon foi pro Rio, a dele foi a única que não me desceu. Acho que o Duda Espinoza ou o Mckeidy Lisita fariam um trabalho similar ao do Márcio Araújo

Discutindo sobre Pokémon - SuperBomber3000 - 16-09-2020

Neo Hartless Escreveu:É, vendo agora acho que deveria ter sido o Perissé desde o começo hein?

A troca como se deu ainda teria sido muito traumática, mas o Periseé parece um suplente melhor pro Fábio Lucindo e pro Ash do que o esperado.

Se bem que é só um trailer, mas a impressão é mais positiva que a do Charles Emmanuel. Vamos ver quando a dublagem estiver no ar.

Vi que alguns não curtiram muito o Renan Vidal no Goh, mas aí eu tenho que lembrar que Pokemon dublado se baseia na versão americana, e o Goh na versão americana não tem a mesma vozinha fina feminina da versão japonesa não. Dentro dos limites eu gostei, e é válido ressaltar que provavelmente o Goh vai ser o próximo protagonista definitivo do anime se houverem futuras temporadas depois, a atual meio que tá servindo pro Ash passar o bastão pra ele, ou pelo menos essa é a impressão geral do público.

Mayruh Escreveu:Eu tava até me acostumando com o Charles dublando o Ash, mas essa troca até que não foi ruim, o Matheus Perissé consegue até se aproximar um pouco do tom que o Fábio Lucindo usava pro Ash. E que bom que parece que mantiveram o Júlio Chaves no Prof Carvalho e acho que o Sérgio Stern no Meowth. Só queria que trocassem o Thiago Fagundes no James porque das vozes trocadas quando Pokémon foi pro Rio, a dele foi a única que não me desceu. Acho que o Duda Espinoza ou o Mckeidy Lisita fariam um trabalho similar ao do Márcio Araújo

Tinha pensado no Paulo Vignolo no James, mas o Duda e o Mckeidy também ficariam muito bons.
Embora eu também tenha achado a Flávia Saddy na Jessie meio fora da personagem, concordo que o Thiago não desceu no James.

Paseven Escreveu:.. sorte que relembrei, pq faz tem tempo que foi confirmado, ne ?

Não, pq ninguém tinha esquecido

SuperBomber3000 Escreveu:Vi que alguns não curtiram muito o Renan Vidal no Goh, mas aí eu tenho que lembrar que Pokemon dublado se baseia na versão americana, e o Goh na versão americana não tem a mesma vozinha fina feminina da versão japonesa não.

Na verdade nem em japonês a voz é feminina, inclusive é a mesma do Midoriya de BHA.

Discutindo sobre Pokémon - SuperBomber3000 - 16-09-2020

sominterre Escreveu:Na verdade nem em japonês a voz é feminina, inclusive é a mesma do Midoriya de BHA.

Ah, é verdade, eu viajei aqui. Ainda assim, é uma voz mais aguda e infantil que a americana.

Discutindo sobre Pokémon - Paseven - 16-09-2020

sominterre Escreveu:Não, pq ninguém tinha esquecido

viu, sorte que foi postado de novo pra abrir a discussão de novo.

Discutindo sobre Pokémon - Kevinkakaka - 16-09-2020

O conceito de Jessie e James é um homem afrescalhado e uma mulher atrevida e dominante, ambos ligeiramente mais velhos que a trupe principal.
Isso se perdeu com o tempo na dublagem paulistana, conforme as vozes do Márcio e da Isabel foram pesando. Eu, por exemplo, me interessei pelo desenho na época de Hoenn e achava que os personagens já tinham uns 30 anos.
Eles estão eternizados nos personagens e nunca deviam ter sido retirados, mas se foram, não faz sentido seguir a linha de voz deles.