Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Sobre dubladores (/showthread.php?tid=39273)

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Bruna' - 23-11-2025

(23-11-2025, 18:30 )DavidDenis Escreveu: https://x.com/ForumChaves/status/1992703857168732425?t=4GgJ6bvpDPDDwuc9oZ6Cqw&s=19

Fórum Chaves caindo nesta fake. Denise Simonetto NUNCA dublou Chaves.

A própria disse que NÃO ERA ELA.
E ainda botaram o trecho da suposta Denise e não tem nada a ver com a voz dela.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - RHCSSCHR - 23-11-2025

Por muito tempo acreditou-se que era a Denise, tanto que essa informação tava no tópico de Chaves (MaGa). Aliás, quem é que tinha dado essa informação? E ninguém reconheceu ainda essa dubladora?

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - DavidDenis - 23-11-2025

Tem três vozes que não sabemos de quem são. Os dubladores vivos (Marta, Nelson, Sandra, Cecilia e Seidl) não sabem afirmar quem possam ser.

A fake news dos nomes destes dubladores ganhou força com os créditos no Multishow e agora voltaram com tudo com os creditos da Globoplay, Prime e Netflix. Mas a verdade é que foram créditos chutados por fãs.

Edu me contou que o Multishow exigiu créditos em TODOS os episódios e por isso eles falaram com dubladores de "Quem pode ser esta voz?", um dublador falava "ACHO que pode ser fulana" e eles colocavam como um fato e mandavam pros créditos.

No dublanet e na Wiki de dublagem nós claramente vimos o erro e nunca deixamos estes créditos serem colocados, mas a Lista CH perpetuou estes erros.

Vamos lá:

Vozes que não sabemos:

1) Ana Lílian de la Macorra no restaurante - não é a Noeli Santisteban, a própria confirmou que não é ela. E também não é a Leda.

2) Primeira voz da Maribel Fernández - não é a Marcia Gomes, claramente não é a voz dela não sei como inventaram isso, mas a própria em vida disse que não era ela. A segunda voz dela é a Noeli

3) A primeira voz da Olivia Leyva - não é a Denise Simonetto, algo que era BEM ÓBVIO, claramente não é a voz dela, mas a mesma em vida confirmou que não dublou. A outra é a Leda.

Já alertei para tirar estas informações falsas da Lista CH , mas elas sempre voltam pois alguém manda colocar e colocam novamente este erro.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Bruna' - 23-11-2025

Complicado.
Mas gostaria de pedir, por favor, que não transformem o tópico em algo sobre um trabalho que a Denise nem fez. Entendo que é chato a desinformação, mas existem tópicos mais apropriados pra esse tipo de discussão.
Por enquanto, acho que seria melhor usar esse tópico pra falar da Denise e dos trabalhos que ela de fato fez.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - DavidDenis - 23-11-2025

(23-11-2025, 19:06 )Bruna Escreveu: Complicado.
Mas gostaria de pedir, por favor, que não transformem o tópico em algo sobre um trabalho que a Denise nem fez. Entendo que é chato a desinformação, mas existem tópicos mais apropriados pra esse tipo de discussão.
Por enquanto, acho que seria melhor usar esse tópico pra falar da Denise e dos trabalhos que ela de fato fez.
Só um surdo acharia que aquele vídeo que o Fórum postou era a voz da Denise, um trabalho do mesmo ano foi a Anri nos 16 primeiros episódios de Jaspion, uma voz TOTALMENTE diferente

Sobre seu Pedido, só desta vez vou atender, e vou parar, mas quero lembrar a você que este forum NÃO É SEU. Cuida dos seus posts e da sua vida. Obrigado. Você não é adm e nem manda no que eu posto. Me ignora por favor, eu te ignoro.

Aos demais usuários, mil perdões, mas não é a primeira vez que esta pessoa quer ditar regras justamente neste post e impor a opinião dela sobre o que deve ou não ser postados justamente neste espaço e logo após posts meus. Novamente aqui, e novamente a mesma pessoa ditando regras nesta mesma página comigo.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Miguel Liza - 23-11-2025

(23-11-2025, 14:18 )DavidDenis Escreveu: Denise Simonetto descansou
Mais uma grande perda para a dublagem! Infelizmente, o câncer tirou a vida de uma das dubladoras mais prolíferas da história, tanto no Rio quanto em Sampa.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Joseph - 23-11-2025

que a Ilka e Denise possam descansar em paz.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - JoãoB - 23-11-2025

Ilka e Denise

R.I.P

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Reinaldo - 24-11-2025

Que chato mais uma grande perda, até descanse em paz a Denise, meus sentimentos a família e amigos.

(23-11-2025, 19:20 )DavidDenis Escreveu:
(23-11-2025, 19:06 )Bruna Escreveu: Complicado.
Só um surdo acharia que aquele vídeo que o Fórum postou era a voz da Denise, um trabalho do mesmo ano foi a Anri nos 16 primeiros episódios de Jaspion, uma voz TOTALMENTE diferente

Sobre seu Pedido, só desta vez vou atender, e vou parar, mas quero lembrar a você que este forum NÃO É SEU. Cuida dos seus posts e da sua vida. Obrigado. Você não é adm e nem manda no que eu posto. Me ignora por favor, eu te ignoro.

Aos demais usuários, mil perdões, mas não é a primeira vez que esta pessoa quer ditar regras justamente neste post e impor a opinião dela sobre o que deve ou não ser postados justamente neste espaço e logo após posts meus. Novamente aqui, e novamente a mesma pessoa ditando regras nesta mesma página comigo.

Entendo seu desabafo, mas o tópico sobre Chaves é o lugar ideal pra isso, a Bruna só pontuou que a homenagem a Denise foi desvirtuada.

É visível que vocês não se dão bem e o melhor é evitar e pronto. Se quiser minha MP está a disposição.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Mayruh - 24-11-2025

(23-11-2025, 14:18 )DavidDenis Escreveu: Denise Simonetto descansou

Outra veterana da dublagem indo embora na mesma semana...