![]() |
Futurama terá nova temporada - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Futurama terá nova temporada (/showthread.php?tid=37267) |
Futurama terá nova temporada - Nicholas Knupp - 24-07-2023 Acho que o único dublador da fase Dublavídeo que continua é o Figueira . Não sei exatamente quando a Raquel começou a dublar a Amy . Eu gostava do Tatá no Hermes , mas ñ sei como está a situação dele com a Disney/Fox . Com a Disney , até onde sei , ele nunca teve problemas , já com a Fox todos sabemos que é exatamente o contrário Futurama terá nova temporada - SuperBomber3000 - 24-07-2023 Nicholas Knupp Escreveu:Acho que o único dublador da fase Dublavídeo que continua é o Figueira . A Raquel começou a dublar a Amy na 2ª temporada, ainda na Dublavídeo. Os dois são os únicos mantidos daquela época na verdade, sendo o Figueira o único nome do elenco que nunca foi trocado. A Isaura foi mantida até o final da fase do desenho feita pela Clone. Se estivesse viva e ativa ela certamente retornaria também. Mas ao que parece a Isabela está conseguindo honrar o papel. Futurama terá nova temporada - Bruna' - 24-07-2023 Nicholas Knupp Escreveu:Acho que o único dublador da fase Dublavídeo que continua é o Figueira .A Raka começou a dublar a Amy ainda na Dublavídeo, acho que terceira temporada. Eu prefiro a Tânia, é a voz que mais tenho memória afetiva, acho a Raka legal também mas achei estranha a voz dela no trailer da nova temporada. Futurama terá nova temporada - Gabriel - 24-07-2023 Nicholas Knupp Escreveu:Acho que o único dublador da fase Dublavídeo que continua é o Figueira . A Raquel começou a dublar no final da segunda temporada. Antes dela a Fátima Noya dublou 2 eps. Edit: não tinha visto que a Bruna e o Super já responderam. Futurama terá nova temporada - DavidDenis - 24-07-2023 Tem alguém melhorando os créditos na página de Futurama do Dublanet? Futurama terá nova temporada - SuperBomber3000 - 24-07-2023 DavidDenis Escreveu:Tem alguém melhorando os créditos na página de Futurama do Dublanet? Do Dublanet não, mas na Dublagem Wiki eu estou tentando melhorar aos poucos: https://dublagem.fandom.com/wiki/Futurama Futurama terá nova temporada - Nicholas Knupp - 24-07-2023 SuperBomber3000 Escreveu:A Raquel começou a dublar a Amy na 2ª temporada, ainda na Dublavídeo. Os dois são os únicos mantidos daquela época na verdade, sendo o Figueira o único nome do elenco que nunca foi trocado. Sim , e acho que a Isaura conseguiu continuar fazendo um ótimo trabalho na Leela na fase da Clone , mesmo já estando com a idade avançada e a voz bem envelhecida . Sei que a fase da Clone ñ é muito querida pelos fãs , mas acho que conseguiram fazer um bom trabalho , antes da Nair assumir a direção , e gostei de algumas das escalas que fizeram pras substituições , como Guilherme Lopes no Zoidberg (o Araken ñ trabalhava na Clone ?) , e principalmente o Wellington Lima no Bender , ótima escolha e um bom sucessor pro Silvio Navas e o Aldo César . Mas nunca perdoei terem trocado o Gileno no professor , apesar de gostar do José Carlos Guerra nele E outra coisa que acabei de me lembrar , que muita gente esquece ou ignora , a dublagem carioca dos filmes do Futurama que foram pro Telecine , teria sido legal se tivessem resgatado algumas escalas de lá , gostava da Guilene Conte na Leela Futurama terá nova temporada - Gabriel - 24-07-2023 Nicholas Knupp Escreveu:Sim , e acho que a Isaura conseguiu continuar fazendo um ótimo trabalho na Leela na fase da Clone , mesmo já estando com a idade avançada e a voz bem envelhecida . Eu não sei se o Arakén não trabalhava a Clone, acho que na época era muito ocupado dirigindo na Dublavideo e sobre o Gileno, a Clone não quis trocar e pronto. Ele não trabalhava na Clone (mesmo tendo começado lá), n tinha oq fazer! Futurama terá nova temporada - Julius Rock - 24-07-2023 Pra mim o maior erro da clone foi ter tirado o MAA do Zapp Brannigan e colocar o Prata no lugar dele Futurama terá nova temporada - SuperBomber3000 - 24-07-2023 Julius Rock Escreveu:Pra mim o maior erro da clone foi ter tirado o MAA do Zapp Brannigan e colocar o Peron no lugar dele Não foi o Perón, foi o Prata. Por um lado, de todas as vozes que o Zapp teve no Brasil, o Fernando era quem tinha o melhor voice match com a voz original. O MAA foi escalado por outro lado pensando na similaridade com o Daoiz Cabezudo. Em todo caso, as circunstâncias da escala do Fernando foram pura desorganização da Clone na época, certamente, então eu entendo preferirem o MAA aqui. Nicholas Knupp Escreveu:Sim , e acho que a Isaura conseguiu continuar fazendo um ótimo trabalho na Leela na fase da Clone , mesmo já estando com a idade avançada e a voz bem envelhecida . Sinceramente, eu acho que as temporadas feitas na Clone até superam em partes as feitas na Dublavídeo em alguns quesitos, isto nas temporadas 5 e 6 que o Figueira e o Wellington Lima dirigiram. Já a 7ª ficou bem bagunçada mesmo, quase todos os secundários ali trocaram de voz. A Nair Silva mesma se autoescalou na Mãe ao invés da Zayra Zordan nessa temporada, para quem não se lembra. Agora, as trocas em si se explicam pelas limitações da Clone na época. Pessoal não se lembra talvez, mas era um estúdio com um cast relativamente limitado. |