Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Gafes de dublagens - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Gafes de dublagens (/showthread.php?tid=12403)

Gafes de dublagens - Reinaldo - 05-12-2022

Fábio Escreveu:T8E8, de Supernatural: Dean diz que o caso da semana
parece algo do Pernalonga. E o Castiel, confuso, diz "estamos procurando um tipo de inseto-coelho?". Só que isso só faz sentido no original pelo nome do coelho ser Bugs Bunny.

Estranho eles deixarem o nome traduzido e não linkaram com o trocadilho original, podiam brincar com várias coisas com perna pra dar sentido

Gafes de dublagens - Bruna' - 05-12-2022

Esse povo não tem imaginação

Gafes de dublagens - Joserlock - 05-12-2022

Reinaldo Escreveu:Estranho eles deixarem o nome traduzido e não linkaram com o trocadilho original, podiam brincar com várias coisas com perna pra dar sentido
Né. Dava pra ser tipo "estamos procurando alguém com pernas longas?". Ou qualquer outra mudança na frase que desse lypsinc e fizesse trocadilho com o nome traduzido.

Engraçado que lá pela 10a temporada tem bastante dialogo abrasileirado no Dean demônio. Talvez seja sacada dos diretores e o desse ep do Pernalonga nem se tocou.

Gafes de dublagens - Bruna' - 06-12-2022

Joserlock Escreveu:Né. Dava pra ser tipo "estamos procurando alguém com pernas longas?". Ou qualquer outra mudança na frase que desse lypsinc e fizesse trocadilho com o nome traduzido.

Engraçado que lá pela 10a temporada tem bastante dialogo abrasileirado no Dean demônio. Talvez seja sacada dos diretores e o desse ep do Pernalonga nem se tocou.
Mas será que não é mais caco do Reginaldo? Ele tem jeito que gosta de botar caco no texto dele, não a toa ele dubla o Deadpool..

Gafes de dublagens - Fábio - 06-12-2022

Mas creio que deixaram passar por puro desleixo, sei lá. Pq todas as outras referências aos desenhos clássicos da Warner tão lá. Por exemplo, falando "toelho", que o Hortelino sempre fala.

Gafes de dublagens - Bruna' - 06-12-2022

Fábio Escreveu:Mas creio que deixaram passar por puro desleixo, sei lá. Pq todas as outras referências aos desenhos clássicos da Warner tão lá. Por exemplo, falando "toelho", que o Hortelino sempre fala.
Era "coelo" quando o Carlos Marques fazia :lol: não sei se era assim também na Cinecastro
Eu gosto do Marcelo Torreão fazendo o personagem mas o Carlos falando "coelo" é outro nível de graça pra mim, inexplicável rsrs

Gafes de dublagens - Fábio - 08-12-2022

Não sei se encaixa em gafe, mas essa escolha criativa na 9 temporada de Sobrenatural de botar outra voz no J-Rod Padalecki quando é o anjo possuindo (Fernando Lopes). Queria entender de quem veio, se foi do cliente, do estúdio ou sei lá.

Gafes de dublagens - Reinaldo - 08-12-2022

Fábio Escreveu:Não sei se encaixa em gafe, mas essa escolha criativa na 9 temporada de Sobrenatural de botar outra voz no J-Rod Padalecki quando é o anjo possuindo (Fernando Lopes). Queria entender de quem veio, se foi do cliente, do estúdio ou sei lá.

Parece intencional mesmo por não ser o "Sam" real.

Gafes de dublagens - Fábio - 08-12-2022

Reinaldo Escreveu:Parece intencional mesmo por não ser o "Sam" real.

E sabe o que é bizarro? Aconteceu quase a mesma decisão depois. Esse anjo, Gradiel, dublado pelo Fernando Lopes volta pra casca original, mas agora com a voz de outro dublador,o Borgerth.

E aposto que na próxima aparição vai tá com a voz do Lopes de novo.

Gafes de dublagens - Joserlock - 08-12-2022

Fábio Escreveu:Não sei se encaixa em gafe, mas essa escolha criativa na 9 temporada de Sobrenatural de botar outra voz no J-Rod Padalecki quando é o anjo possuindo (Fernando Lopes). Queria entender de quem veio, se foi do cliente, do estúdio ou sei lá.
Eu sempre achei que isso acontecia no original também kkkk. Até a 10a temporada eu só vi Supernatural dublado, depois comecei a acompanhar no original.