Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Gafes de dublagens - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Gafes de dublagens (/showthread.php?tid=12403)

Gafes de dublagens - MrDestron - 06-07-2022

Pedro Cruz Escreveu:Vocês chamam aqueles salgadinhos de milho, como Doritos e Cheetos, de "biscoito" também, não é?

Sim, nós chamamos Isso td de biscoito por aqui tbm kkkkk

Gafes de dublagens - Pedro Cruz - 06-07-2022

MrDestron Escreveu:Sim, nós chamamos Isso td de biscoito por aqui tbm kkkkk

É por essas e outras, que eu sou daqueles que diz: "chama como você quiser"; kk.

Pedro Cruz Escreveu:É por essas e outras, que eu sou daqueles que diz: "chama como você quiser"; kk.

Claro, a pessoa pode até chamar o biscoito de Josevaldo e tá blz, pq é ela qm tá pagando kkk

Gafes de dublagens - Reinaldo - 06-07-2022

MrDestron Escreveu:É Interessante isso, qualquer um desses é chamado de biscoito aqui, até msm aqueles tipo Trakinas.

Trakinas Sampa chamamos de bolacha, água e sal tbem. Biscoito chamamos aquelas furadas estilo rosca

Gafes de dublagens - Duke de Saturno - 06-07-2022

Paseven Escreveu:estava vendo trecho de um filme e o personagem diz "bolacha" pra se referir ao biscoito e a pergunta crucial,, falar bolacha seria gafe? rs
Essa dublagem é paulista? Pq se for então vão usar mais bolacha do q biscoito

Gafes de dublagens - Pedro Cruz - 06-07-2022

MrDestron Escreveu:Claro, a pessoa pode até chamar o biscoito de Josevaldo e tá blz, pq é ela qm tá pagando kkk

Pois é, kk.

Reinaldo Escreveu:Trakinas Sampa chamamos de bolacha, água e sal tbem. Biscoito chamamos aquelas furadas estilo rosca

Acho que era algo assim que eu ouvi.

Raposita Escreveu:Essa dublagem é paulista? Pq se for então vão usar mais bolacha do q biscoito

É piada dele, he he.

Gafes de dublagens - Fábio - 06-07-2022

É tipo rolê ou rolé. Hoje não tanto, mas quando tinha rolê na fala era dublagem de SP. E Rolé era do RJ.

Reinaldo Escreveu:Trakinas Sampa chamamos de bolacha, água e sal tbem. Biscoito chamamos aquelas furadas estilo rosca

Entendi, aqui tbm tem gente q chama esses biscoitos com um formato assim simplesmente de rosquinha, mas claro, a maioria chama mais de Biscoito msm.

Fábio Escreveu:É tipo rolê ou rolé. Hoje não tanto, mas quando tinha rolê na fala era dublagem de SP. E Rolé era do RJ.

Engraçado q eu sempre falei das duas formas e nunca tinha me tocado dessa diferença! Kkkk

Gafes de dublagens - Reinaldo - 09-07-2022

Na série Yellowjackets em algumas cenas traduziram o nome (Jaquetas Amarelas) quando falavam perdia o sentido - esse é o nome das líderes de torcida, traduzido você ficava na dúvida se falavam do grupo de cheeleaders ou do objeto jaqueta amarela

Fábio Escreveu:É tipo rolê ou rolé. Hoje não tanto, mas quando tinha rolê na fala era dublagem de SP. E Rolé era do RJ.

Conheço como rolê. Rolé só ouvi de cariocas, já ouvi em dublagem não lembro agora onde, achei engraçado na hora por não ser comum.

MrDestron Escreveu:Entendi, aqui tbm tem gente q chama esses biscoitos com um formato assim simplesmente de rosquinha, mas claro, a maioria chama mais de Biscoito msm.

Aqui aqueles amanteigados e de polvilho também chamamos de biscoito. Bolacha é mais comum chamar as de pacote tipo recheadas ou aquelas salgadas redondinhas

Gafes de dublagens - MrDestron - 09-07-2022

Reinaldo Escreveu:Aqui aqueles amanteigados e de polvilho também chamamos de biscoito.

Finalmente temos algo em comum! Aqui tbm é a msm coisa kkkk
Pode ficar parecendo q qualquer coisa no Rio é biscoito, mas é q a gente n costuma ficar diferenciando, é simplesmente isso. Smile