Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure (/showthread.php?tid=32562)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - SuperBomber3000 - 24-05-2021

Mayruh Escreveu:Espero de que alguma forma consigam manter as vozes dos fixos da parte 4 que apareceram nos OVAs do Rohan, achei que foram escalas bem acertadas pra serem desperdiçadas. Mas só de ser algo que a Viz tem direitos sobre ja dá pra saber que vai ser um estúdio de SP. Na melhor das hipoteses vai pr IDF ou Vox Mundi.

De fato escolheram vozes muito boas para os fixos da parte 4 nos OVA do Rohan. O problema é que a Viz Media, que aparentemente é o cliente da dublagem da série, tem um histórico chatíssimo com testes de voz.

Só relembrar a bateria imensa de testes que o Yuri Chesman fez para o Saitama em One Punch Man até conseguir dublar o personagem. Ou a quantidade enorme de meninos testados para o Naruto até decidirem usar mulheres, além da Ursula, a Thelma Lúcia também fez teste na época se não estou errado; ainda em Naruto, também vale ressaltar o fato de terem testado 12 dubladores (sim, 12 dubladores!) para o Zabuza (!) antes de o Wellington Lima finalmente conseguir ganhar o personagem, e isto sendo o Zabuza um vilão que aparece no comecinho do anime e depois nunca mais.

Imagino que tenham chamado ou que venham a chamar as vozes do OVA para uma eventual dublagem da parte 4, mas no que depender da Viz Media, não penso que a manutenção delas seja uma garantia, porque é bem possível que tenham havido ou que estejam havendo testes. Ainda mais vendo o que aconteceu na dublagem mexicana.

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - johnny-sasaki - 24-05-2021

SuperBomber3000 Escreveu:De fato escolheram vozes muito boas para os fixos da parte 4 nos OVA do Rohan. O problema é que a Viz Media, que aparentemente é o cliente da dublagem da série, tem um histórico chatíssimo com testes de voz.

Só relembrar a bateria imensa de testes que o Yuri Chesman fez para o Saitama em One Punch Man até conseguir dublar o personagem. Ou a quantidade enorme de meninos testados para o Naruto até decidirem usar mulheres, além da Ursula, a Thelma Lúcia também fez teste na época se não estou errado; ainda em Naruto, também vale ressaltar o fato de terem testado 12 dubladores (sim, 12 dubladores!) para o Zabuza (!) antes de o Wellington Lima finalmente conseguir ganhar o personagem, e isto sendo o Zabuza um vilão que aparece no comecinho do anime e depois nunca mais.

Imagino que tenham chamado ou que venham a chamar as vozes do OVA para uma eventual dublagem da parte 4, mas no que depender da Viz Media, não penso que a manutenção delas seja uma garantia, porque é bem possível que tenham havido ou que estejam havendo testes. Ainda mais vendo o que aconteceu na dublagem mexicana.

na verdade,o Zabuza reaparece durante a Guerra Ninja.

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - SuperBomber3000 - 24-05-2021

johnny-sasaki Escreveu:na verdade,o Zabuza reaparece durante a Guerra Ninja.

Sim, mas naquela época isto nem era algo. Até então o Zabuza era apenas um vilão de temporada que apareceu por uns 8 episódios e depois tchau, e a Viz Media fez questão de testar 13 dubladores (!) para ele. E este foi um único exemplo. O que não falta na dublagem de Naruto é personagem que teve inúmeras baterias de testes, como o próprio Naruto, o Gaara e muitos outros.
É por este motivo que eu pessoalmente não estou tão apegado às vozes do OVA para a dublagem da parte 4. Espero que tenham sido todos chamados, principalmente o Nestor e o Michel no Okuyasu e no Rohan que ficaram ótimos. Mas se a Viz, que aparentemente é quem está dublando a série, tiver os mesmos critérios rigorosos de testagem que ela teve com outras séries, é bem possível que hajam várias trocas, como houveram na versão em espanhol.

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - OlavoRocca - 24-05-2021

SuperBomber3000 Escreveu:Sim, mas naquela época isto nem era algo. Até então o Zabuza era apenas um vilão de temporada que apareceu por uns 8 episódios e depois tchau, e a Viz Media fez questão de testar 13 dubladores (!) para ele. E este foi um único exemplo. O que não falta na dublagem de Naruto é personagem que teve inúmeras baterias de testes, como o próprio Naruto, o Gaara e muitos outros.
É por este motivo que eu pessoalmente não estou tão apegado às vozes do OVA para a dublagem da parte 4. Espero que tenham sido todos chamados, principalmente o Nestor e o Michel no Okuyasu e no Rohan que ficaram ótimos. Mas se a Viz, que aparentemente é quem está dublando a série, tiver os mesmos critérios rigorosos de testagem que ela teve com outras séries, é bem possível que hajam várias trocas, como houveram na versão em espanhol.

Só lembrando que é a mesma VIZ que, apesar dos testes todos, fez o que fez com Bleach. Aparentemente cada produto é tratado de uma maneira diferente.

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Jef - 24-05-2021

É triste ver como quando uma série popular está sendo dublada, sempre vem um engraçadinho no ANN meter o louco e encher o site de informações falsas. E é sempre na categoria em português que isso acontece, isso só fomenta o medo de do nada tirarem a função de adicionar informações em português lá por causa dessa gente huebr...

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Naruto - 25-05-2021

Menos de 24 horas pra talvez a dublagem sair. O que esperar?

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - SuperBomber3000 - 25-05-2021

Naruto Escreveu:Menos de 24 horas pra talvez a dublagem sair. O que esperar?

Acho que o que não esperar é mais fácil de cogitar. Pelo que aparentemente se sabe, devem estar dublando o anime inteiro (as 5 partes já animadas), e eu pessoalmente acho que é possível que só lancem a dublagem depois que finalizarem tudo. Posso estar errado, mas penso que seja uma possibilidade.

Mas se a dublagem vier que bom, tomara que venha.

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Yunaru - 26-05-2021

Stardust Crusaders chegou sem dublagem e as duas primeiras partes continuam igual. Sad

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Faustek - 26-05-2021

Acabou de sair a segunda temporada. Sem dublagem, como alguns já tinham previsto.

Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Mayruh - 26-05-2021

Nossa, será mesmo que essa dublagem vai rolar? Complicado viu