![]() |
Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro (/showthread.php?tid=47974) |
RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Paseven - 24-07-2025 (24-07-2025, 14:28 )RHCSSCHR Escreveu:(24-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: o único que citou sobre uma 5a dublagem foi o manolo no podcast linhagem geek e mesmo assim ele não se lembrava quem tinha feito o marty, ou seja, essa dublagem é inédita até para os próprios dubladores. se não me engano até ontem 4 pessoas tinham mandado tópico da dublagem e o que deve ter acontecido é que devem estar verificando as informações antes de aprovar o tópico. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - SuperBomber3000 - 24-07-2025 (24-07-2025, 12:31 )Bruna Escreveu:(24-07-2025, 10:30 )Carlit007 Escreveu: a dublagem do nizo deve ter sido só pra avião mesmo se fosse pra vhs alguém teria a lembrança e também teria trechos disponiveis na internet visto que filmes menos relevantes dessa mesma época tem suas dublagens de vhs praticamente completas na internetJá foram citados exemplos de filmes icônicos cujas dublagens de VHS demoraram muito para serem descobertas. Além de Exterminador II, teve a dublagem do primeiro Alien também. Acho que fui uma das primeiras pessoas que se interessou por essa dublagem, estava na mão de colecionadores que não queriam cooperar com quem curtia VHS dublado, e esse bairrismo não é raro no meio de colecionadores. Não é um filme, mas um caso similar é o da dublagem paulista, da S&C, de Robotech, que foi feita para VHS com os primeiros 8 episódios. É uma dublagem dos anos 80, mas que só foi devidamente catalogada bem recentemente, coisa de 2023 para cá. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - vmlc - 24-07-2025 (24-07-2025, 14:59 )Paseven Escreveu: se não me engano até ontem 4 pessoas tinham mandado tópico da dublagem e o que deve ter acontecido é que devem estar verificando as informações antes de aprovar o tópico. E ia ter um 5º tópico, mas acabei desistindo de mandar (e ainda bem que não mandei kk) porque não identifiquei a Lorraine de 1985. Inclusive, alguém sabe quem dublou ela? RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Duke de Saturno - 24-07-2025 (24-07-2025, 15:15 )vmlc Escreveu:(24-07-2025, 14:59 )Paseven Escreveu: se não me engano até ontem 4 pessoas tinham mandado tópico da dublagem e o que deve ter acontecido é que devem estar verificando as informações antes de aprovar o tópico. Não foi a Neyda Rodrigues? RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - vmlc - 24-07-2025 (24-07-2025, 15:24 )Duke de Saturno Escreveu: Não foi a Neyda Rodrigues? Foi não RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Luizzs - 24-07-2025 (24-07-2025, 15:28 )vmlc Escreveu:eu só coloquei um ? (1985) já q ngm identificou mesmo(24-07-2025, 15:24 )Duke de Saturno Escreveu: Não foi a Neyda Rodrigues? RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Paseven - 24-07-2025 (24-07-2025, 15:15 )vmlc Escreveu:(24-07-2025, 14:59 )Paseven Escreveu: se não me engano até ontem 4 pessoas tinham mandado tópico da dublagem e o que deve ter acontecido é que devem estar verificando as informações antes de aprovar o tópico. olha, quando coloquei neyda rodrigues foi pq achei que poderia ser ela com 1% ou menos de convicção e por isso que coloquei uma interrogação, mas ai temos um grande problema. No começo do filme a Lorraine de 1985 é uma dubladora com voz muito madura, quando vamos pra Lorraine de 1955 em todo o momento me pareceu que era a Mõnica Rossi, numa das cenas (biff batendo no caminhão de esterco) a voz claramente é da juraciara diacovo e quando a personagem foi convidar o marty pro baile em vários momentos me pareceu ser da Mônica Rossi e da Juraciara suavizando a voz e voltamos pra Lorraine de 1985 a voz claramente não é da mesma dubladora do começo do filme, mas sim da mônica rossi. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Luizzs - 24-07-2025 Foi só a Jura em 1955. e a do final me pareceu a mesma do começo, só que fazendo uma voz mais natural, claro RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Bruna' - 24-07-2025 (24-07-2025, 17:39 )Paseven Escreveu: olha, quando coloquei neyda rodrigues foi pq achei que poderia ser ela com 1% ou menos de convicção e por isso que coloquei uma interrogação, mas ai temos um grande problema.A Mônica começou a dublar imitando a Jura, as duas tinham vozes muito parecidas. Você provavelmente associou a voz da Jura no filme com os trabalhos da Mônica na mesma época, onde ela imitava a Jura - e ela admitiu isso, só pra deixar claro, não tô difamando a Mônica nem nada rs RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - RHCSSCHR - 24-07-2025 E o George McFly, é realmente o Turelli nele? E o Márcio Simões tá realmente no elenco? |