Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Desabafo sobre a vida - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Off-Topic (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Fórum: Fala Povo! (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Desabafo sobre a vida (/showthread.php?tid=40268)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

RE: Desabafo sobre a vida - Duke de Saturno - 15-01-2026

Me dá raiva quando alguém erra identidade de gênero de uma pessoa trans, essa gente não pesquisa nada e prefere viver na ignorância (Facebook tá cheio de gente assim)  Angry

RE: Desabafo sobre a vida - Danilo Powers - 22-01-2026

As Vezes Fico me Perguntando: de que Adianta a Rede Ser Social se Você se Sente Solitário on Line?, das Redes, o Pior é o Facebook, Virou a Rede dos Conservadores, Saudosistas e Ignorantes, Não Dá pra Mandar um Post Falando de Algo que Eles Metem Política e Ódio Já que pra Essa Gente Qualquer Coisa é Lacração, Emissora Lixo e Tal, Tudo Isso pra Defender Seu Político de Estimação, Eu Sou Cristão, Mas Minha Literatura Não é Só a Bíblia, Eu Valorizo a Família e ao Mesmo Tempo a Cultura e a Educação, Estou Cheio de Gente Rancorosa e Fanática, Me Sinto Falando Sozinho por Lá.

RE: Desabafo sobre a vida - kebsrafael - 23-01-2026

(25-06-2024, 22:48 )SuperBomber3000 Escreveu:
Fábio Escreveu:Quero reclamar sobre a vida em geral. Pq as pessoas estão escrotas ultimamente? Eles não tem respeito pelo próximo. Gente que vive falando que é religiosa e vive atacando as pessoas. Olha esse caso desse pastor famoso desmerecendo os outros. Vivia acusando os "inimigos" de pedofilia sendo que os membros da própria igreja abusavam de crianças.

Tipo, eu sei que é muito por causa do crescimento da extrema direita no mundo. Essa mistura de patriotismo e religião sempre prejudica o mundo. Parece que todo mundo só quer atacar os outros só por atacar. Como essas piadas racistas aí de certos comediantes e tem gente defendendo racismo, cara. Como pode???

Crescimento da direita ou extrema-direita é apenas reflexo de um pêndulo, do mesmo modo que tem diversos comunistas e pessoas que dizem abertamente que a "burguesia" - conceito este que se tornou abstrato e que foge até das definições originais de Marx quando na boca de muita gente hoje - deveria ser fuzilada e ter bens expropriados surgindo. Aliás, num contexto de Brasil, a própria existência do Bolsonaro para ser além de um deputadinho fajuto e esculhambado, só foi possível com a campanha altamente violenta do PT nas eleições de 2014, a recessão que veio em seguida, no ano seguinte, que foi a pior da história do nosso país, e a completa falta de autocrítica do partido diante da situação, além do fracasso de outros indicadores. Na Europa o mesmo ocorre por causa do fracasso de políticas de imigração sem qualquer filtro, e assim em diante. A extrema-direita não surgiu do nada, ela tem origens que variam de lugar para lugar, mas sem que essas origens sejam apontadas e também combatidas, não adianta nada ficar batendo nela como um espantalho, porque os problemas continuarão existindo.

Quanto a piadas racistas e comediantes, toma cuidado para não associar riso com concordância. Uma piada sobre um tema pesado em específico não implica necessariamente em concordância com a prática do tema em questão. Em qualquer outro gênero (drama, aventura) não existe essa associação, mas por algum motivo, na comédia as pessoas fazem. Um escritor que insere uma cena de estupro ou assassinato em sua obra não necessariamente concorda com isso, então não é porque um humorista usou um tema desses (ou outro igualmente pesado) para fazer piada, que ele concorde com isto.

Posso citar como exemplo também várias animações e comédias ácidas que o pessoal aqui adora, como Simpsons e Family Guy, que já fizeram piada com temas extremamente delicados como holocausto e pedofilia, e isto não significa que os autores, produtores e envolvidos com o desenvolvimento dessas produções concordem com este tipo de tema. O riso também serve como crítica e reflexão, não esqueçamos disto.

Sei que já faz vários meses, mas é muito bom ver uma opinião sensata sobre assuntos complexos

Sinceramente, é muito frustrante navegar pelas redes sociais e ver que as pessoas têm uma visão completamente binária do que acontece
É 8 ou 80, bem contra mal, se você é contra Lula você é fascista e odeia pobre, se você é contra Bolsonaro você é comunista e quer dar a bunda

Ninguém se dá o trabalho de entender por que as coisas são do jeito que são
As pessoas se recusam a enxergar a verdade por trás daqueles que prometem e não cumprem, ao meu ver porque não querem ter o ego ferido e admitir que foram enganadas
Um efeito direto da cultura brasileira de ser malandro e desse medo exagerado de ser passado pra trás
Parece ser um negócio puramente passional. Brasileiro trata política como se fosse futebol, depois mistura religião no meio... e isso é desesperador

E no final ficamos nessa sensação de estagnação que já dura tempos
Anos e anos vão sendo perdidos, nossa vida vai passando e nós vamos perdendo mais e mais a chance de experimentar viver num país decente

RE: Desabafo sobre a vida - Gustavo07 - 31-01-2026

Pessoas, me desculpa se às vezes parece que reclamo muito aqui. Tenho muitas lembranças alegres com a dublagem e às vezes fico desconfortável com algumas críticas que leio na internet.

RE: Desabafo sobre a vida - Duke de Saturno - 01-02-2026

(31-01-2026, 23:03 )Gustavo07 Escreveu: Pessoas, me desculpa se às vezes parece que reclamo muito aqui. Tenho muitas lembranças alegres com a dublagem e às vezes fico desconfortável com algumas críticas que leio na internet.

Tranquilo, tbm penso o msm

RE: Desabafo sobre a vida - Danilo Powers - 01-02-2026

Sabe Aqueles Momentos em que Você Quer se Manifestar em Lugar Público ou Mesmo em Casa, Mas Sempre Tem uma Voz Dizendo pra Você: Fica Parado?, Eu Sinto Assim, Mas por Estar numa Igreja por Exemplo Não Posso Pois Achariam que Você Tá Possuído Quando na Verdade Quer Falar a Verdade, é a Lei da Mordaça da Extrema-Direita.

RE: Desabafo sobre a vida - Gustavo07 - 03-02-2026

É um tema delicado, não querendo responsabilizar ninguém por isso: o Joméri além de idade e saúde, não tinha ninguém por perto? Falo porque às vezes penso em fazer o que ele fez, e um apoio muda tudo. :'/

RE: Desabafo sobre a vida - Duke de Saturno - 03-02-2026

(03-02-2026, 12:09 )Gustavo07 Escreveu: É um tema delicado, não querendo responsabilizar ninguém por isso: o Joméri além de idade e saúde, não tinha ninguém por perto? Falo porque às vezes penso em fazer o que ele fez, e um apoio muda tudo. :'/

Eu li na wiki q ele tinha perdido os amigos, e isso fez ele entrar em depressão Sad

RE: Desabafo sobre a vida - Danilo Powers - 07-02-2026

Meus Pais São Muito Tristes e Sérios Demais, Quase Não Vejo Alegria que Piorou Quando a Filha da Minha Madrasta e o Netinho Foram Assassinados pelo Ex-Companheiro Dela que Felizmente se Matou, Eles Ficam Assistindo Esses Jornais Policiais que Só Mostram o Lado Ruim da Vida, Nunca Param pra Assistir uma Comédia, de Novelas, Só as Turcas que Mostram Mais Sofrimento que Amor, Só Quando Tem Jogo da Portuguesa ou do Corinthians é que Animam um Pouco, Dizem que Desgraça Trás Mais Desgraça, Deveriam Parar de Ver Estes Jornais e Assim Terem um Pouco Mais de Paz.

RE: Desabafo sobre a vida - Maria Julia Santana - 16-02-2026

Eu e o Marc du Pontavice somos bem parecidos por similaridades coincidentemente

Mãe problemática, minha mãe mesmo tendo problemas é melhor que a mãe pedófila do Marc, inglês péssimo que depois melhorou, abuso na infância (meu caso fui assediada por um primo meu quando eu tinha nove anos em 2014), amor á animação, cinema e os livros, enfim, isso até inclui nós gostar de Chuck Jones e Tex Avery. Um fato curioso que eu nasci no mesmo dia de nascimento de Chuck Jones, 21 de setembro. Também que eu e o Marc somos influenciados por Ren e Stimpy

Um dia que o sonho de eu conhecer o Marc du Pontavice aconteça e que ele faça um autógrafo da minha cópia da autobiografia dele de 2022, Destin animé