Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars (/showthread.php?tid=18230)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Rodrigo Santana Borges - 05-07-2026

Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

Uma coisa sem vida, sem emoção.

O dublador do Palpatine ficou horrível, o dublador do Luke eu achei muito inexperiente, o dublador do Darth Vader não tem emoção e não me desce de jeito nenhum o Guilherme Briggs no Yoda.

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Gu' - 05-07-2026

(05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

O dublador do Palpatine ficou horrível, o dublador do Luke eu achei muito inexperiente, o dublador do Darth Vader não tem emoção e não me desce de jeito nenhum o Guilherme Briggs no Yoda.
Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente.

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Bruna' - 05-07-2026

Por pior que seja essa redublagem de 2015, ainda dou graças a Deus que foi na Delart com o Cantú e não na TV Group com um Andreatto ou Azevedo da vida, porque agora alguns dubladores dessa dublagem estão falecendo ou se afastando e a gente está vendo as maravilhosas escalas que estão entrando em seus lugares, tipo o Ricardo Vasconcellos no Palpatine e o Dalla no Qui-Gon.

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Luizzs - 05-07-2026

(05-07-2026, 14:51 )Gu Escreveu:
(05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente.
O Briggs no Yoda é uma das piores escalas q eu já vi na minha vida, obviamente. Ainda mais q ele deu sequência ao Rodney, q pra mim eh a melhor voz do personagem e a q marcou a minha infancia msm

O Pimenta e Fortuna pra mim eh mais questão de comparação, o Pádua tava num nível tão alto q qualquer um ficaria abaixo, e tbm a direção afetou na interpretação deles que saiu bastante engessada (principalmente o Pimenta)

No Luke n vejo problema, o Andreas é ótimo (e inexperiente tbm o colega de cima falar isso eh um desconhecimento sobre dublagem inacreditável ne), e n tinha como ser o MJ em 2015 ne convenhamos (e o Jardym nem preciso dizer, não deixaram ele fazer os dois)

o q eu faço eh simplesmente não assistir mesmo, vou atrás das dubs clássicas na net q eu so ganho

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Daniel Felipe - 05-07-2026

Andreas Avancini inexperiente é a gota d'água, um dublador foda desses......

Mesmo que eu tenha crescido com a dublagem de 90 também feita na Delart, eu até gosto da de 2015, o único problema são os vilões, Pimenta não combinou no Palpatine e nem o Fortuna no Darth Vader, sobre o Briggs no Yoda é imposição da Disney, essa imposição existe até na América Latina da qual o Briggs dubla o Yoda em espanhol.

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Tommy Wimmer - 05-07-2026

(05-07-2026, 18:26 )Daniel Felipe Escreveu: Andreas Avancini inexperiente é a gota d'água, um dublador foda desses......

Mesmo que eu tenha crescido com a dublagem de 90 também feita na Delart, eu até gosto da de 2015, o único problema são os vilões, Pimenta não combinou no Palpatine e nem o Fortuna no Darth Vader,  sobre o Briggs no Yoda é imposição da Disney, essa imposição existe até na América Latina da qual o Briggs dubla o Yoda em espanhol.

Felizmente foi apenas temporário, porque o Arturo Mercado (voz clássica do Mestre Yoda) ainda dubla o personagem até hoje.

https://doblaje.fandom.com/es/wiki/Yoda

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Daniel Felipe - 05-07-2026

Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - JAXK - 06-07-2026

(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars.

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Herr Aeternum - 06-07-2026

(06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:
(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars.
Fabio Azevedo? O Yoda é sempre nivelado para baixo, pqp

RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Diego brando - 06-07-2026

(06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:

Não tá 100% confirmado pelo que me contaram