![]() |
|
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars (/showthread.php?tid=18230) |
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Rodrigo Santana Borges - 05-07-2026 Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa. Uma coisa sem vida, sem emoção. O dublador do Palpatine ficou horrível, o dublador do Luke eu achei muito inexperiente, o dublador do Darth Vader não tem emoção e não me desce de jeito nenhum o Guilherme Briggs no Yoda. RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Gu' - 05-07-2026 (05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente. RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Bruna' - 05-07-2026 Por pior que seja essa redublagem de 2015, ainda dou graças a Deus que foi na Delart com o Cantú e não na TV Group com um Andreatto ou Azevedo da vida, porque agora alguns dubladores dessa dublagem estão falecendo ou se afastando e a gente está vendo as maravilhosas escalas que estão entrando em seus lugares, tipo o Ricardo Vasconcellos no Palpatine e o Dalla no Qui-Gon. RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Luizzs - 05-07-2026 (05-07-2026, 14:51 )Gu Escreveu:O Briggs no Yoda é uma das piores escalas q eu já vi na minha vida, obviamente. Ainda mais q ele deu sequência ao Rodney, q pra mim eh a melhor voz do personagem e a q marcou a minha infancia msm(05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente. O Pimenta e Fortuna pra mim eh mais questão de comparação, o Pádua tava num nível tão alto q qualquer um ficaria abaixo, e tbm a direção afetou na interpretação deles que saiu bastante engessada (principalmente o Pimenta) No Luke n vejo problema, o Andreas é ótimo (e inexperiente tbm o colega de cima falar isso eh um desconhecimento sobre dublagem inacreditável ne), e n tinha como ser o MJ em 2015 ne convenhamos (e o Jardym nem preciso dizer, não deixaram ele fazer os dois) o q eu faço eh simplesmente não assistir mesmo, vou atrás das dubs clássicas na net q eu so ganho RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Daniel Felipe - 05-07-2026 Andreas Avancini inexperiente é a gota d'água, um dublador foda desses...... Mesmo que eu tenha crescido com a dublagem de 90 também feita na Delart, eu até gosto da de 2015, o único problema são os vilões, Pimenta não combinou no Palpatine e nem o Fortuna no Darth Vader, sobre o Briggs no Yoda é imposição da Disney, essa imposição existe até na América Latina da qual o Briggs dubla o Yoda em espanhol. RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Tommy Wimmer - 05-07-2026 (05-07-2026, 18:26 )Daniel Felipe Escreveu: Andreas Avancini inexperiente é a gota d'água, um dublador foda desses...... Felizmente foi apenas temporário, porque o Arturo Mercado (voz clássica do Mestre Yoda) ainda dubla o personagem até hoje. https://doblaje.fandom.com/es/wiki/Yoda RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Daniel Felipe - 05-07-2026 Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - JAXK - 06-07-2026 (05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars. RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Herr Aeternum - 06-07-2026 (06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:Fabio Azevedo? O Yoda é sempre nivelado para baixo, pqp(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Diego brando - 06-07-2026 (06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:Não tá 100% confirmado pelo que me contaram(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz |