Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD (/showthread.php?tid=14620)

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Duke de Saturno - 12-10-2022

Júlia Ribas dublando as mães das protagonistas de Amphibia, A Casa Coruja e Molly McGee e o Fantasma

Edit: Ela tbm dublou a mãe do protagonista da série Kirby Buckets, todas as produções citadas são da Disney

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Fábio - 14-10-2022

No episódio, Viajante Fantasma (1x4), um piloto de avião é dublado pelo Ronaldo Júlio e o personagem se chama Chuck. Temporadas depois, ele dublaria outro personagem chamado Chuck.

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - RHCSSCHR - 14-10-2022

(post apagado)

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Tommy Wimmer - 14-10-2022

Em Blonde (2022), o Júlio Monjardim dublou um personagem chamado Bugs Bunny (Pernalonga), um personagem icónico do pai dele, o Mário Monjardim.

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Bruna' - 15-10-2022

RHCSSCHR Escreveu:A coincidência que vou apresentar é um pouco desagradável, mas acho que vale falar aqui:

As 2 "Louises" da dublagem (Christiane Louise e Sumára Louise) foram vítimas de crimes (diferentes um do outro, mas foram crimes).
A Christiane teve uma morte cruel às mãos de um "amigo" ano passado.
E a Sumara foi vítima de um sequestro nos anos 80, mas foi libertada. Tinha até uma matéria sobre isso em um jornal impresso que até publicaram alguns anos atrás num desses tópicos sobre notícias antigas, mas não acabei não achando.
Não é um post meio esquisito não esse? Ah porque duas dubladoras com o mesmo sobrenome sofreram crimes num intervalo de quase mais de 40 anos.. sabe?

A gente vive no Brasil, cara uahsuash

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - RHCSSCHR - 15-10-2022

Bruna Escreveu:Não é um post meio esquisito não esse? Ah porque duas dubladoras com o mesmo sobrenome sofreram crimes num intervalo de quase mais de 40 anos.. sabe?

A gente vive no Brasil, cara uahsuash

Eu fiquei pensativo se falaria sobre isso antes de postar. De qualquer forma, acho melhor excluir mesmo.

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Julius Rock - 18-10-2022

Em CSI tem um ator chamado Alex Carter que se parece demais com o Liam Neeson, e ele foi dublado pelo Dário de Castro

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Duke de Saturno - 19-10-2022

(Post apagado)

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Pedro Cruz - 19-10-2022

Raposita Escreveu:Louise Schachter dublou 2 personagens ligadas à ciência: Lisa Loud de The Loud House e Dra. Fox em Unigata

Não acho que seja uma coincidência, nem uma escalação curiosa; é bem comum um dublador fazer vários personagens com o mesmo arquétipo, seria bom de mencionar isso aqui se as duas fossem, praticamente, a mesma personagem.

Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD - Duke de Saturno - 19-10-2022

Pedro Cruz Escreveu:Não acho que seja uma coincidência, nem uma escalação curiosa; é bem comum um dublador fazer vários personagens com o mesmo arquétipo, seria bom de mencionar isso aqui se as duas fossem, praticamente, a mesma personagem.

Ah ss, então talvez essa info q eu trouxe se encaixe melhor no tópico "Trabalhos típicos dos dubladores"