![]() |
|
Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers (/showthread.php?tid=48606) |
RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel Marques - 03-02-2026 (12-12-2025, 18:20 )Super Gogeta Escreveu: Júlio Cezar saiu em 1992 e voltou nos anos 2000. Também acho que o auge da Herbert foi até a época que o Márcio fazia as locuções. Por outro lado, mesmo com a saída desses, não acho que o "desfalque" foi tão grande, até pq alguns dubladores como Pietro Mário, Domício Costa, Lauro Fabiano voltaram a dublar no estúdio. No caso do Lauro Fabiano, ele começou a dublar com mais frequência no estúdio. Tenho impressão que o Oberdan Junior parou de dublar lá também por volta de 1996/1997. RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel - 03-02-2026 (03-02-2026, 18:53 )Gabriel Marques Escreveu: Também acho que o auge da Herbert foi até a época que o Márcio fazia as locuções. Por outro lado, mesmo com a saída desses, não acho que o "desfalque" foi tão grande, até pq alguns dubladores como Pietro Mário, Domício Costa, Lauro Fabiano voltaram a dublar no estúdio. No caso do Lauro Fabiano, ele começou a dublar com mais frequência no estúdio.Por falar no Lauro, é curioso que não existem registros do Lauro na Herbert até a segunda metade dos anos 90, nem antes da greve. É possível que ele nem tenha dublado na Herbert antes desse período mesmo, até pq ele era meio atarefado dublando em praticamente todos os outros estúdios nos anos 60-70, como RioSom (onde ele foi diretor de dublagem e diretor artístico), CineCastro, Dublasom Guanabara, posteriormente Tecnisom, Peri Filmes. Sabe-se que ele foi dirigir dublagem na Peri Filmes após o fim da RioSom, e só apareceu nos outros estúdios como Telecine, e Herbert Richers após o fechamento da Peri Filmes. Depois dessa volta dele na Herbert Richers ele virou diretor na casa, posteriormente foi para a VTI dirigir, e ficou meio fora da HR. Voltando mais fortemente nessa época que saiu da VTI para dirigir na Audiovision (montada por ex-funcionários da VTI), pouco depois indo dirigir na Delart. RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel dos Santos Nogueira - 03-02-2026 (03-02-2026, 18:59 )Gabriel Escreveu:O Lauro Fabiano dublou na Herbert Richers até 2003 /2004.(03-02-2026, 18:53 )Gabriel Marques Escreveu: Também acho que o auge da Herbert foi até a época que o Márcio fazia as locuções. Por outro lado, mesmo com a saída desses, não acho que o "desfalque" foi tão grande, até pq alguns dubladores como Pietro Mário, Domício Costa, Lauro Fabiano voltaram a dublar no estúdio. No caso do Lauro Fabiano, ele começou a dublar com mais frequência no estúdio.Por falar no Lauro, é curioso que não existem registros do Lauro na Herbert até a segunda metade dos anos 90, nem antes da greve. RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel - 03-02-2026 (03-02-2026, 20:55 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Lauro Fabiano dublou na Herbert Richers até 2003 /2004. Sim. Isso já foi depois do período que eu falei ali. RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel dos Santos Nogueira - 04-02-2026 (03-02-2026, 21:03 )Gabriel Escreveu:Entendi,e nos últimos anos de dublagem dele ele só estava dublando e dirigindo na Drei Marc.(03-02-2026, 20:55 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O Lauro Fabiano dublou na Herbert Richers até 2003 /2004. RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel - 04-02-2026 (04-02-2026, 16:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Entendi,e nos últimos anos de dublagem dele ele só estava dublando e dirigindo na Drei Marc. Na vdd ele chegou a dublar em outros estúdios nessa época tbm, chegou até a participar de Flash, na Rio Art. RE: Dubladores que não dublavam na Herbert Richers - Gabriel dos Santos Nogueira - 04-02-2026 (04-02-2026, 16:38 )Gabriel Escreveu:Entendi não sabia disso(04-02-2026, 16:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Entendi,e nos últimos anos de dublagem dele ele só estava dublando e dirigindo na Drei Marc. |