Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) (/showthread.php?tid=44818)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - Duke de Saturno - 12-09-2024

DavidDenis Escreveu:Sim, o de SP também... Em SP que eu me lembre só é emitido UMA VEZ e dura UM ANO... E custa um salário mínimo a taxa.
Ah ss, aqui no RJ tbm emite uma vez e tem a duração de 1 ano, mas n lembro o valor da taxa...

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - Kevinkakaka - 12-09-2024

Gente, vocês andam viajando muito quando o assunto é Chaves ultimamente.
Dublagem = regravação de um produto em outra língua.
Atores tendo suas vozes substituídas em comerciais NACIONAIS não se enquadram no que se entende por dublagem, muito menos cabem ao SATED.

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - DavidDenis - 13-09-2024

Kevinkakaka Escreveu:Gente, vocês andam viajando muito quando o assunto é Chaves ultimamente.
Dublagem = regravação de um produto em outra língua.
Atores tendo suas vozes substituídas em comerciais NACIONAIS não se enquadram no que se entende por dublagem, muito menos cabem ao SATED.

Vamos lá:

SATED é sindicato de atores e não de dublagem, aliás, sou membro, fui sindicalizado. Sou ator, formado e com DRT. E para fazer comercial COM FALAS tem que ser ator com DRT, diferente de um figurante que só está no comercial, sem falas.

Mas por causa da sua dúvida mandei um print da sua declaração para dez dubladores experientes do eixo Rio-SP e vinculados ao Sated Rio e ao Sated SP. Todos disseram que você está totalmente errado Kevin.

Então sim, atuação em comerciais cabe sim ao Sated, seja corpo, ou voz.

Mas de toda forma também estou mandando um email ao Sated SP com o questionamento e os detalhes para tirar qualquer dúvida.

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - Kevinkakaka - 13-09-2024

DavidDenis Escreveu:Vamos lá:

SATED é sindicato de atores e não de dublagem, aliás, sou membro, fui sindicalizado. Sou ator, formado e com DRT. E para fazer comercial COM FALAS tem que ser ator com DRT, diferente de um figurante que só está no comercial, sem falas.

Mas por causa da sua dúvida mandei um print da sua declaração para dez dubladores experientes do eixo Rio-SP e vinculados ao Sated Rio e ao Sated SP. Todos disseram que você está totalmente errado Kevin.

Então sim, atuação em comerciais cabe sim ao Sated, seja corpo, ou voz.

Mas de toda forma também estou mandando um email ao Sated SP com o questionamento e os detalhes para tirar qualquer dúvida.

Mas eu não falei da atuação, falei da substituição de voz em específico.
Então, existe alguma coisa que impede um locutor, por exemplo, de dublar por cima da voz do Luciano Huck num comercial? Tem que ser ator com registro?
Se puder deixar a dúvida bem clara no e-mail, te agradeço.

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - DavidDenis - 13-09-2024

Kevinkakaka Escreveu:Mas eu não falei da atuação, falei da substituição de voz em específico.
Então, existe alguma coisa que impede um locutor, por exemplo, de dublar por cima da voz do Luciano Huck num comercial? Tem que ser ator com registro?
Se puder deixar a dúvida bem clara no e-mail, te agradeço.

Sim, tem que ser um ATOR COM DRT fazendo interpretação em um comercial e "substituir a voz" é um trabalho de atuação. Tanto que quando filmes nacionais eram dublados em português nos anos 1960 era um trabalho de atuação, chamado sim de trabalho de dublagem, e feito por atores com DRT. Segundo os dubladores ligados ao SATED SP com quem que falei informalmente, e mandei o print da sua postagem, eles me falaram que você está errado e que você precisa se informar melhor sobre direitos e deveres de um ator, se você quer realmente trabalhar com dublagem. Mas sim, deixei claro no e-mail ao SATED e pedi para ele averiguarem a situação.

Eu não ia levar esta questão ao SATED, mas como você levantou a bola, vou levar não apenas ao SATED SP, mas também ao SATED RJ.

EDIT.: E-mails já enviados com todos os detalhes!

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - Kevinkakaka - 13-09-2024

DavidDenis Escreveu:eles me falaram que você está errado e que você precisa se informar melhor sobre direitos e deveres de um ator, se você quer realmente trabalhar com dublagem.

Mas pra você, que tem acesso a essas pessoas e a seus direcionamentos tão generosos de carreira, o que falta?
Abraço grande, e fica em paz!

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - DavidDenis - 15-09-2024

Kevinkakaka Escreveu:Mas pra você, que tem acesso a essas pessoas e a seus direcionamentos tão generosos de carreira, o que falta?
Abraço grande, e fica em paz!

Não sei. Você não é o profissional que está atuante no mercado?
Eu trabalhei em 2002/2003.
Hoje trabalho com política e ganho muito bem lá.
Você que trabalha com dublagem, como ator e tradutor que devia falar pra gente os segredos de estar indo tão bem na profissão. Uma dica pode ser não discutir em fóruns de dublagem, estúdios ficam atentos a isso.

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - RiddleTC - 16-09-2024

Tou sentindo uma energia forte daqueles moleques da escola que pediam pra eu dar um salgadinho pra eles, daí eu não dava o salgadinho, então ele perguntava altão "PROFESSORA, PODE COMER NA SALA?"

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - DavidDenis - 27-09-2024

DavidDenis Escreveu:9. Propaganda do aplicativo "SmartThings"
A Samsung recria um episódio da série "Chaves", como parte da campanha que promove o aplicativo "SmartThings" da marca As gravações foram feitas em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro - assim como a produção original. Para a escolha de atores, mais de 200 foram avaliados.

[ATTACH=CONFIG]95392[/ATTACH]

Disponível em: https://www.instagram.com/p/C_tkPaQu1hj/

Completando com os dados do elenco que interpretou original os personagens em espanhol, em estúdio. São os atores:

O post original foi editado.

ELENCO

Matias Navarro (Chaves): João Victor Trascastro

Mariana Pirolo (Chiquinha): Sandra Mara Azevedo

Alejandra Daniels (Dona Clotilde): Patrícia Scalvi

Extras da Dublagem de Chaves (Chespirito) - Kevinkakaka - 27-09-2024

RiddleTC Escreveu:Tou sentindo uma energia forte daqueles moleques da escola que pediam pra eu dar um salgadinho pra eles, daí eu não dava o salgadinho, então ele perguntava altão "PROFESSORA, PODE COMER NA SALA?"

Peguei a referência. :HI