Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=38646)

RE: Mural dos Dubladores - Mayruh - 29-03-2026

Gente, perplexa com essa situação do Clécio Sad Não sabia que estava sendo tão dificil pra ele, especialmente em questão de trabalhos. Aquela sacanagem que a Disney fez com ele foi horrivel pra carreira dele, infelizmente prejudicou muito em questão de trabalhos. Muito péssimo a maneira que vários veteranos da dublagem carioca vem sido tratados na verdade.

Espero que fique tudo bem pra ele, que ele receba toda a ajuda psicológica e financeira necessária pra sair dessa.

RE: Mural dos Dubladores - Wallace - 29-03-2026

(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.

Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.
Eu queria retomar isso aqui que tinha dito antes; acho, sim, que seja condizente com a realidade.

RE: Mural dos Dubladores - Henriquesousa - 29-03-2026

(29-03-2026, 09:29 )Mayruh Escreveu: Gente, perplexa com essa situação do Clécio Sad Não sabia que estava sendo tão dificil pra ele, especialmente em questão de trabalhos. Aquela sacanagem que a Disney fez com ele foi horrivel pra carreira dele, infelizmente prejudicou muito em questão de trabalhos. Muito péssimo a maneira que vários veteranos da dublagem carioca vem sido tratados na verdade.

Espero que fique tudo bem pra ele, que ele receba toda a ajuda psicológica e financeira necessária pra sair dessa.
Ele disse no Desfoque que já passou duas semanas sem ter um horário.

RE: Mural dos Dubladores - H4RRY51 - 29-03-2026

(29-03-2026, 08:27 )Ratchup666 Escreveu: E também quero que o Clécio fique bem. Bem que eu iria escalar ele para um fancast meu de uma ´serie minha...  Cry

Ó a preocupação do cara pro Clécio poder viver. Bicho, de que BUEIRO você saiu?

Sobre o Clécio, muitas orações!!! Ele foi já atendido, mas vai ser preciso uma intensificação no tratamento dele pra que ele não tente algo contra a própria vida de novo.

RE: Mural dos Dubladores - SuperBomber3000 - 29-03-2026

Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.

(29-03-2026, 09:31 )Wallace Escreveu:
(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.

Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.
Eu queria retomar isso aqui que tinha dito antes; acho, sim, que seja condizente com a realidade.

Eu tenho uma ideia que a tendência da dublagem é ficar cada vez mais parecida com o mercado de atores de comerciais e outros nichos, em que trabalhar apenas neles não vai ser suficiente.

Com a pulverização de trabalho para outros polos e estúdios full remotos, e ainda a ameaça da questão da IA, pro bem e pro mal, vejo isso como sendo a tendência da profissão.

(29-03-2026, 10:05 )H4RRY51 Escreveu:
(29-03-2026, 08:27 )Ratchup666 Escreveu: E também quero que o Clécio fique bem. Bem que eu iria escalar ele para um fancast meu de uma ´serie minha...  Cry

Sobre o Clécio, muitas orações!!! Ele foi já atendido, mas vai ser preciso uma intensificação no tratamento dele pra que ele não tente algo contra a própria vida de novo.

Esse Ratchup666 é um sem noção.

RE: Mural dos Dubladores - Gabriel - 29-03-2026

(29-03-2026, 10:05 )H4RRY51 Escreveu: Ó a preocupação do cara pro Clécio poder viver. Bicho, de que BUEIRO você saiu?

Cara, tenha calma. Eu pessoalmente não vi, mas um outro usuário daqui já disse que viu o usuário em questão relatando ser PCD. Eu sei que isso que ele falou foi algo “feio”, mas vamos tentar ter calma com o que se fala, pois não conhecemos a fundo cada um. O usuário é novato, não sabemos nada sobre ele, pode muito bem ser uma criança ainda, então vamos com calma galera. Sei que é barra ler isso que foi comentado em meio a uma situação dessa, mas vamos focar na saúde e no bem-estar do Clécio.

(17-03-2026, 16:24 )DavidDenis Escreveu: Sim, disse isso pois alguns já declararam aqui serem autistas e tendo ser mais paciente e acolhedor com eles.

(18-03-2026, 14:02 )DavidDenis Escreveu: Sim, imagino que pra ele é importante a pauta da Guerra e eles já relataram aqui que são PCDs.

(18-03-2026, 14:52 )DavidDenis Escreveu: Ratchup666 posta tanto que não achei onde eu li isso, mas ele já falou sim dos problemas cognitivos dele.

RE: Mural dos Dubladores - Victor - 29-03-2026

(29-03-2026, 08:31 )Gabriel Escreveu:
(29-03-2026, 08:24 )GiovanniTav Escreveu: O Raul Labancca confirmou que o Clécio está sendo atendido e está vivo, graças a deus

Que coisa boa!

Sim! Graças a Deus!!

RE: Mural dos Dubladores - Gabriel - 29-03-2026

(29-03-2026, 10:17 )Victor Escreveu:
(29-03-2026, 08:31 )Gabriel Escreveu:
(29-03-2026, 08:24 )GiovanniTav Escreveu: O Raul Labancca confirmou que o Clécio está sendo atendido e está vivo, graças a deus

Que coisa boa!

Sim! Graças a Deus!!

Isso. A prioridade agora é essa, saber que o Clécio está recebendo os devidos cuidados necessários.
Eu espero sinceramente que o pessoal ajude ele de verdade!

RE: Mural dos Dubladores - Thiago. - 29-03-2026

(29-03-2026, 10:09 )SuperBomber3000 Escreveu: Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.

Eu tenho uma ideia que a tendência da dublagem é ficar cada vez mais parecida com o mercado de atores de comerciais e outros nichos, em que trabalhar apenas neles não vai ser suficiente.

Com a pulverização de trabalho para outros polos e estúdios full remotos, e ainda a ameaça da questão da IA, pro bem e pro mal, vejo isso como sendo a tendência da profissão.

Esses dias vi uma entrevista da Luciana Baroli com a Zodja Pereira, ela relatou da escassez de trabalhos e falou que tá fazendo faculdade de gastronomia pra se garantir em outra área caso a situação piore.

RE: Mural dos Dubladores - Ratchup666 - 29-03-2026

(29-03-2026, 10:09 )SuperBomber3000 Escreveu: Tudo de melhor pro Clécio. Que ele receba amparo dos seus entes queridos nesse momento. Graças a Deus ele continua vivo.

Eu não sou sem noção. Eu só quero fazer minha série.