![]() |
Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro (/showthread.php?tid=47974) |
RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Paseven - 23-07-2025 (23-07-2025, 14:26 )Nicholas Knupp Escreveu:(23-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: alguém sabe de alguma dublagem confirmada que foi feita pela Herbert Richers pra avião?O Nizo disse dublou o 1° filme pra avião. Só que ele não mencionou o estúdio. tirando de volta para o futuro e filmes de vhs, alguma dublagem confirmada que foi feita pela herbert richers pra avião? acho que é mais fácil pensar dessa forma do que tentar quebrar a cabeça pra saber se a dublagem do filme foi pra vhs/avião. pq se não tiver nenhum registro que a herbert richers dublou algo pra avião fica muito estranho essa informação que a HR dublou pra avião. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - PedroJúnior17 - 23-07-2025 (23-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: alguém sabe de alguma dublagem confirmada que foi feita pela Herbert Richers pra avião? Se não for a Herbert nessa dub do Avião, provavelmente que seja falsa essa informação em relação ao Estúdio, creio eu. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - RHCSSCHR - 23-07-2025 Dizem que um dos filmes do Pânico foi dublado pra avião pela Herbert. No antigo Clube Versão Brasileira tinha uma lista de dublagens pra avião. Sobre a dublagem do Nizo, só dá pra ter certeza mesmo do elenco que ele passou. Acho que nem ele sabe qual foi a mídia mesmo. E como eu disse no outro tópico, essa versão da Herbert Richers (com direção da Angela Bonatti, ele até reforçou, mostrando que foi realmente dublado na Herbert) pode ter ido pra TV Paga, assim como a raríssima dublagem da Herbert de Quero Ser Grande, que foi pra Fox (e a gente acreditava que era pra avião). Assim como as dublagens com o Jardym no Marty, que devem ter ido pra TV Paga. Sabemos que o terceiro filme com o Jardym e o Ionei foi exibido na TNT. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Gabriel - 23-07-2025 (23-07-2025, 14:33 )Paseven Escreveu:(23-07-2025, 14:26 )Nicholas Knupp Escreveu:(23-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: alguém sabe de alguma dublagem confirmada que foi feita pela Herbert Richers pra avião?O Nizo disse dublou o 1° filme pra avião. Só que ele não mencionou o estúdio. De cabeça eu lembro do Pânico 2. Olha, em entrevistas o Nizo também disse que na época disseram que foi pra VHS, e depois alguém disse a ele que viu em avião. Inclusive no vídeo que eu mandei no registros raros ele fala que alguém disse ter visto a versão dele em avião. Imagino que a dele fosse pra VHS mesmo, alguém viu a do MJ ou a do Jardym em avião e confundiu com a dele e foi falar pra ele que viu com ele. EDIT: 35:40 o Nizo falando que foi pra VHS https://youtu.be/SNZ-owUPPPY?si=WLk5TQOj6MtpMBpv RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - vmlc - 23-07-2025 Um dos membros da banda que toca no baile me pareceu ter sido dublado pelo Márcio Simões - que começou em 86. Se for ele mesmo dá pra descartar ter sido feita em 85. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - H4RRY51 - 23-07-2025 (23-07-2025, 14:44 )Gabriel Escreveu:(23-07-2025, 14:33 )Paseven Escreveu:(23-07-2025, 14:26 )Nicholas Knupp Escreveu:(23-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: alguém sabe de alguma dublagem confirmada que foi feita pela Herbert Richers pra avião?O Nizo disse dublou o 1° filme pra avião. Só que ele não mencionou o estúdio. Há anos você levanta essa questão e tenta defender essa hipótese, mas nem sequer cogita a possibilidade mais provável que ele pode ter simplesmente se confundido nessa informação… RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Luizzs - 23-07-2025 (23-07-2025, 17:04 )H4RRY51 Escreveu:Sim, com certeza ele se confundiu com um elenco inteiro.(23-07-2025, 14:44 )Gabriel Escreveu:(23-07-2025, 14:33 )Paseven Escreveu:(23-07-2025, 14:26 )Nicholas Knupp Escreveu:(23-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: alguém sabe de alguma dublagem confirmada que foi feita pela Herbert Richers pra avião?O Nizo disse dublou o 1° filme pra avião. Só que ele não mencionou o estúdio. Só se ele teve um sonho estilo Inception. É cada uma q aparece... RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Gabriel - 23-07-2025 (23-07-2025, 17:04 )H4RRY51 Escreveu: Há anos você levanta essa questão e tenta defender essa hipótese, mas nem sequer cogita a possibilidade mais provável que ele pode ter simplesmente se confundido nessa informação… Não entendo ter se confundido quando ele sempre fala do “trauma” e não ter feito pra globo, e citou todo elenco e direção, estúdio e época. Sinceramente, é muito esforço pra não acreditar num cara que sempre traz muitas informações. Eu acredito, mas vc não precisa acreditar, simples. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - Bruna' - 23-07-2025 (23-07-2025, 17:04 )H4RRY51 Escreveu: Há anos você levanta essa questão e tenta defender essa hipótese, mas nem sequer cogita a possibilidade mais provável que ele pode ter simplesmente se confundido nessa informação…Eu acho que o Gabriel não tá dando crédito demais pro Nizo, tanto que ele disse que alguém pode ter se confundido, falado pra ele, e aí ele mesmo se enganou também sobre a mídia. A gente tá trabalhando com informações incompletas e desencontradas, acho que é mais produtivo pensar "talvez ele tenha dito isso por tal e tal" do que só dizer "ah ele se enganou, a dublagem não existe" como alguns já deram a entender antes nessa discussão. Gente, dublagem brasileira é um negócio muito mal-documentado, TUDO com o que a gente lida é na base da referência cruzada, da tentativa e erro, é um negócio meio sujo que a gente tenta desembaçar. Quando vocês falam de "confusão", "memória de dublador", parece que esquecem que memória de dublador é o pilar dessa comunidade; sem a memória dos dubladores, não teria Dublanet ou Universo AIC nem nada. RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - johnny-sasaki - 23-07-2025 eu penso que se alguma dessas dublagens obscuras tivesse ido pra VHS,a gente teria sabido disso há muito mais tempo,considerando que De Volta Para O Futuro é um filme mega conhecido. Por outro lado,até poucos anos atrás,a gente nem sabia que existia uma terceira dublagem de Exterminador do Futuro 2 feita na Dublavídeo pra VHS. E ainda tem a dublagem pra VHS de Pagemaster,que continua perdida até hoje e ninguem acha o bendito VHS. Então,vai saber,né... |