![]() |
Alguns recordes na dublagem - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Alguns recordes na dublagem (/showthread.php?tid=11632) |
Alguns recordes na dublagem - rodolfoalbiero - 04-06-2013 Na verdade eu pensei em recordes mesmo, no caso o máximo são 5 e 4 dublagens para o mesmo filme. Filme com 3 dublagens são vários: Superman I e Superman IV Rambo II e II Coração Satânico Um Tira da Pesada 1 Edison - Poder e Corrupção Carrie, a Estranha Chaplin O Mentiroso O Exterminador do Futuro 1 O Vingador do Futuro Jogo Bruto Guerreiros de Fogo Seven Dança com Lobos Com 4 dublagens, lembrei de mais 3 filmes: - Soldado Universal (duas da Herbert Richers com o Briggs, uma com o Ricardo Juarez - não sei de que estúdio, e uma de SP com o Armando Tiraboschi) - Um Espírito Baixou em Mim (uma da HR com André Filho, uma com o Hélio Ribeiro, uma da Álamo com o Carlos Campanile e uma da Lypsinc com o Sérgio Moreno) - A Primeira Noite de um Homem (duas da HR - uma com o Da Matta e uma bem mais recente com o Júlio Chaves), uma do Estúdio de Cinema com o Flávio Dias e uma da Centauro com o Alfredo Rollo Alguns recordes na dublagem - danehenrique - 05-06-2013 Soldado Universal pode ter mais uma versão Paulista de Dublagem, visto que no dublapedia mostra que o Cassius Romero Dublou o Dolph para VHS dai entraria para o grupo de 5 versoes Alguns recordes na dublagem - Paseven - 10-06-2013 Justiça Vermelha - 4 Dublagens Álamo, Clone, Cinevídeo e Belas Artes ou Los Angeles. Alguns recordes na dublagem - Lady Vamp - 17-06-2013 Existe um record diferente que até hoje ninguém percebeu. E não estou falando de quantas dublagens existe pro mesmo filme. O nome desse record pode ser resumido com uma palavra. Coincidência. Foi isso que aconteceu com o Diretor Guilherme Briggs. Ele detém do record por ter feito mais personagens importantes nos projetos onde ele mesmo dirigiu. Troféu Coincidência pra ele gente! :lol: Clone Wars - Yoda Man of Steel - O Homem de Aço - Precisa dizer quem ele fez? The Hobbit - Gollum Watchmen - Sr. Manhattan Transformers - Lider Optimus Star Trek - Spock Os Muppets - Piggy + dois personagens ($$$$ deve tá com a conta bancária cheia) Além de ganhar pela direção de dulagem ele tb fez um papel destaque nesses projetos(está ganhando em dobro), e olha que estou sendo boazinha pq não estou falando de Delart de uma maneira geral. Poxa tadinho ele não tem culpa! Foi obrigado a fazer! Foi TESTE! Hã hã, ok!!!! Outra coincidência é que ele é fã de algumas dessas franquias. Isso não é segredo pra ninguém. Mas isso já é outro papo. Alguém tem um lenço aí? Preciso limpar o veneno no canto da boca. Contagem regressiva para ALGUÉM jurando que não é o Briggs entrando aqui pra defende-lo. Alguns recordes na dublagem - Mourão Brother - 18-06-2013 Lady Vamp Escreveu:Existe um record diferente que até hoje ninguém percebeu. E não estou falando de quantas dublagens existe pro mesmo filme. O nome desse record pode ser resumido com uma palavra. Coincidência. Foi isso que aconteceu com o Diretor Guilherme Briggs. Ele detém do record por ter feito mais personagens importantes nos projetos onde ele mesmo dirigiu. Troféu Coincidência pra ele gente! :lol: Não vou falar muita coisa a respeito. O próprio Briggs já comentou comigo diversas vezes o que acha do site dublanet e dos membros dele. Dizer coisas desse tipo só reforçam a imagem negativa que ele e outros dubladores tem do nosso fórum. Ps: Se o Briggs conseguiu esses papéis, é porque ele fez o teste e, sob a aprovação do CLIENTE (afinal, não esqueçamos que a palavra final sempre é de quem está pagando). Alguns recordes na dublagem - Lady Vamp - 18-06-2013 Mourão Brother Escreveu:Não vou falar muita coisa a respeito. Sim são testes. Bom dia a todos. Alguns recordes na dublagem - Paseven - 18-06-2013 Mourão Brother Escreveu:Não vou falar muita coisa a respeito. Quer dizer que a palavra dele e dos dubladores é a lei ? se o dublanet falar contra os dubladores ou algo que eles não gostam então somos os vilões ? se o dublanet falar a favor da dublagem ou algo que eles amam então somos os mocinhos ? kra, eles querem nos impor a regra/lei deles (testes e sempre testes) e se não aceitamos então somos os vilões da história. isso me cheira a dit...... Alguns recordes na dublagem - Mourão Brother - 19-06-2013 Lady Vamp Escreveu:Sim são testes. Mas conversando com alguns dubladores consegui descobrir o que já desconfiava a tempos. Os testes podem ser manipulados com uma certa facilidade. E tem mais. Ainda segundo esses dubladores, o Diretor de dublagem tem acesso ilimitado ao filme que vai dirigir. O dublador que está fazendo o teste vai ver a cena por alguns minutos e torcer para passar. Já o Diretor leva o filme pra casa. E assiste uma, duas, dez, mil vezes. Você sinceramente acredita que pelo fato de ver mais vezes, com calma e sem pressa o Diretor não vai ter mais chances de passar? Quem concorre com o Briggs tem poucas chances. É um jogo de cartas marcadas. Só não vê quem não quer. É um regime do medo por que nenhum dublador tem coragem de falar sobre isso publicamente. Vamos dizer que tudo o que falei é verdade. O que você espera? Que alguém venha confirmar? Não vai aparecer ninguém. As pessoas vão perder o ganha pão. E certamente o Briggs já tem uma desculpa perfeita e muito convincente pra isso. Não há nada que você pergunte a ele que vai ficar sem resposta. Se ele ficar calado tudo o que escrevi é verdade. Infelizmente isso não vai acontecer. Fora o talento para dublagem, ele é muito político e sabe o que dizer sempre se colocando no papel de vítima. Uhm... Não conhecia da sua história com o nome do Guilherme. Mas não entendo a sua mágoa. Quero dizer, pelo que pude entender do seu post, quem atacou você foram os "fãs" dele e não o próprio Briggs em si, correto? Concordo contigo quando você fala sobre a profissão "diretor de dublagem". Se o cara conhece o papel mais do que qualquer um, é claro que ele terá mais chances de passar no teste, pois ele já conhece a fisionomia e os trejeitos do personagem. Só quero ressaltar algo: Não quero defender o sr. Guilherme Briggs ou acusá-lo, pois não o conheço pessoalmente e não faço parte de sua vida como profissional. E, como não o conheço, não posso dizer se ele é uma boa pessoa ou não. Mas creio que vocês também, por estarem na mesma posição que eu, não possuem o direito de atacá-lo. Compreenderam? Alguns recordes na dublagem - Reinaldo - 19-06-2013 Voltando ao tópico lembrei dos desenhos antigos como do desenho clássico do Popeye que deve ter tido pelo menos umas 3 versões. Alguns recordes na dublagem - Paseven - 19-06-2013 Reinaldo Escreveu:Voltando ao tópico lembrei dos desenhos antigos como do desenho clássico do Popeye que deve ter tido pelo menos umas 3 versões. Looney Tunes |