![]() |
E se fosse dublado antigamente - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: E se fosse dublado antigamente (/showthread.php?tid=151) Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
172
173
174
175
176
177
178
179
180
181
182
183
184
185
186
187
188
189
190
191
192
|
E se fosse dublado antigamente - BrunaMarzipan - 29-12-2015 TITANIC Leonardo DiCaprio (Jack Dawson): Orlando Viggiani Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater): Denise Simonetto Billy Zane (Caledon Hockley): Carlos Campanille Kathy Bates (Molly Brown): Nair Silva Suzy Amis (Lizzy Calvert): Cecilia Lemes Gloria Stuart (Rose Idosa): Gessy Fonseca Bill Paxton (Brock Lovett): Leonardo Camilo Frances Fisher (Ruth Dewitt Bukater): Isaura Gomes Victor Garber (Thomas Andrews): Eudes Carvalho Jonathan Hyde (Bruce Ismay): Hélio Vaccari Ewan Stewart (1o Oficial Murdoch): Valter Santos Lewis Abernathy (Lewis Bodine): Paulo Porto Jason Barry (Tommy Ryan): Eduardo Camarão Amy Gaipa (Trudy Bolt): Maralise Tartarine Danny Nucci (Fabrizio): Francisco Brêtas Bernard Hill (Capitão Edward James Smith): Jorge Pires Ioan Gruffudd (Harold Lowe): Affonso Amajones Locutor: Ronaldo Artinic E se fosse dublado antigamente - BrunaMarzipan - 01-01-2016 ![]() HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL Daniel Radcliffe (Harry Potter): Sérgio Rufino Rupert Grint (Ronald "Rony" Weasley): Wendel Bezerra Emma Watson (Hermione Granger): Noeli Santisteban Richard Harris (Alvo Dumbledore): Eleu Salvador Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall): Gessy Fonseca Alan Rickman (Professor Severo Snape): Daoiz Cabezudo/ Paulo Celestino Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid): Antônio Moreno John Cleese (Nick Quase-Sem-Cabeça): Valter Santos David Bradley (Argus Filch): Walter Breda Ian Hart (Professor Quirrell): Leonardo Camilo Tom Felton (Draco Malfoy): Orlando Viggiani Matthew Levis (Neville Longbottom): Vagner Fagundes Sean Biggerstaff (Olívio Wood): Eduardo Camarão Chris Rankin (Percy Weasley): Élcio Sodré Warwick Davis (Professor Flitwick): Felipe Di Nardo Bonnie Wright (Gina Weasley): Angélica Santos Devon Murray (Simas Finnigan): Úrsula Bezerra Luke Youngblood (Lino Jordan): Fernanda Bock Oliver Phelps (George Weasley): Ulisses Bezerra James Phelps (Fred Weasley): Ulisses Bezerra Julie Walters (Molly Weasley): Nair Silva Richard Griffiths (Tio Válter Dursley): Guilherme Lopes Fiona Shaw (Tia Petúnia Dursley): Maralise Tartarine Harry Melling (Duda Dursley): Rafael Barioni Richard Bremmer (Voldemort - voz): Fábio Tomasini Ray Fearon (Firenze - voz): Sidney Lilla Zoë Wanamaker (Madame Hooch): Isaura Gomes John Hurt (Olivaras): Muibo César Cury E se fosse dublado antigamente - BrunaMarzipan - 03-01-2016 ![]() STAR WARS: TRILOGIA ORIGINAL Mark Hamill (Luke Skywalker): Marcelo Gastaldi Carrie Fisher (Princesa Leia Organa): Rita Cléos Harrison Ford (Han Solo): Dráusio de Oliveira Alec Guiness (Obi Wan Kenobi): Waldir Guedes Anthony Daniels (C3PO): Borges de Barros James Earl Jones (Darth Vader - voz): Líbero Miguel Frank Oz (Yoda - voz): José Carlos Guerra Ian McDiarmid (Darth Sidious): José de Freitas Peter Cushing (Grand Moff Tarkin): Garcia Neto Billy Dee Williams (Lando Calrissian): Gervásio Marques Estúdio: AIC Época: Meados dos anos 60 --- Borges de Barros como C3PO foi algo que me veio em mente e me pareceu uma ótima escolha. Imaginei um estilo de performance parecido com o do Dr. Smith em Perdidos no Espaço, porém numa entonação mais alta. E se fosse dublado antigamente - taz - 03-01-2016 BruceDubber Escreveu: Muito interessante, a escalação que eu mais gostei foi o Waldir Guedes fazendo o Alec Guinness, muito bem pensado, e as que eu achei mais estranhas foram o José de Freitas no Palpatine, eu não conheço a voz normal dele, mas pelo pouco que me recordo é um grave bem rouco que eu acho que não casa muito bem com o ator e o Gervásio Marques no Lando, não tem nada a ver, no mais tá muito legal. Dráusio no Han Solo você mandou muito bem nessa escala. Vou fazer o meu aguarde, mas quero fazer uma versão da Herbert Richers/Telecine e outra AIC/BKS, nem tão antigas quanto a tua mais antigas também, aguarde... E se fosse dublado antigamente - taz - 03-01-2016 Tentei fazer um elenco clássico Star Wars, obviamente tentei evitar colocar todas vozes que o Bruce colocou acima, se der vontade mais tarde acrescento mais nomes. Essa dublagem seria realizada em meados dos anos 60 quando a AIC concentrava boa parte dos dubladores brasileiros, inclusive nomes que mais tardes ficaram consagrados como dubladores cariocas, seria uma dublagem realizada mais ou menos em 1966. ![]() GUERRA NAS ESTRELAS (STAR WARS) ESTÚDIO AIC Elenco de dublagem Mark Hamill (Luke Skywalker) - Rodney Gomes Carrie Fisher (Princesa Leia Organa) - Áurea Maria Harrison Ford (Han Solo) - Dênis Carvalho Anthony Daniels (C-3PO) - Eleu Salvador Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi) - Raimundo Duprat Frank Oz (Mestre Yoda - Voz) - Gastão Renné Billy Dee Williams (Lando Calrissian) - Ary de Toledo Ian McDiarmid (Imperador Palpatine) - Waldir Guedes James Earl Jones (Darth Vader - Voz) - Jorgeh Ramos Peter Cushing (Gran Moff Tarkin) - Xandó Batista Phil Brown (Tio Owen Lars) - Roberto Mendes Shelagh Fraser (Tia Beru Lars) - Elza Martins Bruce Boa (General Rieekan) - Garcia Neto Larry Ward (Greedo - Voz) - Older Cazarré Narração / Texto inicial - Antônio Celso / Ibrahim Barchini Obs: Primeira vez que consigo anexar uma imagem!!! Obrigado mais uma vez Bruce! E se fosse dublado antigamente - BrunaMarzipan - 03-01-2016 taz Escreveu:Tentei fazer um elenco clássico Star Wars, obviamente tentei evitar colocar todas vozes que o Bruce colocou acima, se der vontade mais tarde acrescento mais nomes. Essa dublagem seria realizada em meados dos anos 60 quando a AIC concentrava boa parte dos dubladores brasileiros, inclusive nomes que mais tardes ficaram consagrados como dubladores cariocas, seria uma dublagem realizada mais ou menos em 1966.Ficou muito bacana o seu elenco. Chamou-me a atenção o Dênis Carvalho no Han Solo, que foi uma das escalações que eu pus na "versão beta" do meu elenco. Ary de Toledo no Lando também, porém acabei retirando por achar que ficaria demasiado grave pro ator Billy Dee Williams. Cheguei a cogitar o Gastão Renné no Yoda mas muito brevemente, lembro de ter colocado Muibo Cury e José Soares nesse personagem, antes de chegar à decisão final. Gostei muito do Rodney Gomes no Luke, do Eleu Salvador no C3PO, do Xandó Batista no Moff Tarkin e do Older Cazarré no Greedo -- creio que haja uma pequena controvérsia aí, uma vez que eu honestamente encaro o fato de terem dublado as falas do Greedo na dublagem original como uma gafe por parte da Herbert Richers --. Não sabia que o Jorgeh Ramos dublava na AIC nesta época. Eu acho que talvez ele ficasse melhor no Han Solo. Agora, um que ficaria demais no Darth Vader e que eu acabei não me recordando na hora de montar meu elenco é o Amaury Costa. Enfim, não creio que eu possa reclamar de alguma escolha da sua parte, o elenco num geral ficou bastante coeso e sensato. Você pretende ainda fazer a sua versão carioca antiga do filme também ainda? Abraço. E se fosse dublado antigamente - taz - 03-01-2016 BruceDubber Escreveu:Ficou muito bacana o seu elenco. Chamou-me a atenção o Dênis Carvalho no Han Solo, que foi uma das escalações que eu pus na "versão beta" do meu elenco. Ary de Toledo no Lando também, porém acabei retirando por achar que ficaria demasiado grave pro ator Billy Dee Williams. Cheguei a cogitar o Gastão Renné no Yoda mas muito brevemente, lembro de ter colocado Muibo Cury e José Soares nesse personagem, antes de chegar à decisão final. Gostei muito do Rodney Gomes no Luke, do Eleu Salvador no C3PO, do Xandó Batista no Moff Tarkin e do Older Cazarré no Greedo -- creio que haja uma pequena controvérsia aí, uma vez que eu honestamente encaro o fato de terem dublado as falas do Greedo na dublagem original como uma gafe por parte da Herbert Richers --. Não sabia que o Jorgeh Ramos dublava na AIC nesta época. Eu acho que talvez ele ficasse melhor no Han Solo. Agora, um que ficaria demais no Darth Vader e que eu acabei não me recordando na hora de montar meu elenco é o Amaury Costa. O Amaury Costa poderia dublar o Darth Vader, como outros dubladores também. O Jorgeh Ramos dublou na AIC na época de Perdidos no Espaço, onde ele foi uma das primeiras vozes do Robô. Em relação ao Ary de Toledo, a voz dele normal é bem grave, mas ele abaixava (ou melhor, subia ou aumentava) o tom de voz quando queria fazer um personagem mais jovem, ele foi uma das vozes do David Carradine em Kung Fu sendo substituído mais tarde por Vinícius Salvatori e André Filho, que eram bem mais jovens naquela época. Sobre o elenco carioca, tenho ele montado na cabeça, e são dois, um para a Herbert Richers nos anos 70, outro para a Telecine nos início dos anos 80, já que Star Wars foi dublado do meio pro final da década de 80, então acredito que esteja valendo. Esse elenco que eu fiz da AIC já tá bem carioca, mas eu acho que os elencos seriam bem polêmicos, vou pensar bem se vou postar ainda ou não, mas creio que sim, porém tenho um certo receio. E se fosse dublado antigamente - BrunaMarzipan - 05-01-2016 O SENHOR DOS ANÉIS - 1978 Christopher Guard (Frodo): Orlando Viggiani William Squire (Gandalf): Eleu Salvador Michael Scholes (Sam): Nelson Batista John Hurt (Aragorn): Dráusio de Oliveira Simon Chandler (Merry): Marcelo Gastaldi Dominic Guard (Pippin): Flávio Dias Norman Bird (Bilbo): Gastão Malta Michael Graham Cox (Boromir): Osmiro Campos Anthony Daniels (Legolas): Nelson Machado David Buck (Gimli): Renato Master Peter Wodthorpe (Sméagol/ Gollum): Borges de Barros Fraser Kerr (Saruman): Older Cazarré Philip Stone (Rei Theoden): Araken Saldanha Michael Deacon (Wormtongue): Waldir de Oliveira André Morell (Elrond): João Paulo Ramalho Annette Crosbie (Galadriel): Isaura Gomes Narrador e Locutor: Francisco Borges OBS: A dublagem seria data no início dos anos 80, talvez um pouco mais tarde. Só postei aqui porque até onde é sabido, a única dublagem do filme é uma bem posterior ao lançamento da obra. E se fosse dublado antigamente - Danilo Powers - 05-01-2016 O IMPLACÁVEL [ATTACH=CONFIG]28788[/ATTACH] ESTÚDIO: Herbert Richers ÉPOCA: Anos 80 ELENCO DE DUBLAGEM Sylvester Stallone (Jack Carter): André Filho Miranda Richardson (Gloria): Sônia Ferreira Rachael Leigh Cook (Doreen): Miriam Ficher John C. McGinley (Con McCarty): Júlio César Alan Cumming (Jeremy Kinnear): Nizo Neto Michael Caine (Cliff Bumby): Márcio Seixas Mickey Rourke (Cyrus Paice): Newton Da Matta Rhona Mitra (Geraldine): Marlene Costa Gretchen Mol (Audrey): Marisa Leal Tom Sizemore (Les Fletcher - voz) : Júlio Chaves Locutor: Ricardo Mariano E se fosse dublado antigamente - BrunaMarzipan - 05-01-2016 OS PADRINHOS MÁGICOS Timmy: Maria Inês Nodial Cosmo: Nelson Batista Wanda: Helena Samara Vicky: Isaura Gomes Pai: Waldir de Oliveira Mãe: Gessy Fonseca Francis: David Neto Chester: Deise Celeste A.J.: Zezinho Cútolo Chet Ubetcha: Carlos Campanille Duende chefe: Raimundo Duprat Dr. Bender (Dentista): Antônio de Freitas Tootie: Ivete Jayme Trixie: Aliomar de Matos Queixo Rubro: Ronaldo Baptista Queixo Cinza: Dênis Carvalho Joelho de Bronze: Emerson Camargo Doug Dimmadome: José Carlos Guerra Chip Skylark: Ézio Ramos Prof. Denzel G. Crocker: Eleu Salvador Juantíssimo: Astrogildo Filho Dinkleberg: Garcia Neto Remmy Granabeca: Orlando Viggiani Jorgen Von Estranho: Borges de Barros Laser Negro: Jorgeh Ramos Foop: Roberto Barreiros Sparky: Gastão Renné Britney Britney: Nícia Soares Poof: Cristina Camargo Letreiro: Carlos Alberto Vaccari |