Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Sobre dubladores (/showthread.php?tid=39273)

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Duke de Saturno - 07-03-2026

(07-03-2026, 20:22 )Earthquake Escreveu: O Ricardo Vooght faleceu...
https://www.instagram.com/p/DVmfF_rEWPS/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Mds! Descanse em paz, Ricardo! Grande locutor e dublador!

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Gabriel - 07-03-2026

Caramba! Não esperava por essa.

Fazia tempo que não ouvia o Ricardo dublando algo recente, devia estar dirigindo mais que dublando.
Foi um bom dublador e ótimo locutor, voz muito marcante e que marcou a vida de muitos, especialmente pelo “Versão Brasileira: Cinevideo” que ele falou por mais de 20 anos e embalou a infância de muitos, inclusive a minha.

Meus sentimentos aos amigos e familiares do Ricardo.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Danilo Powers - 07-03-2026

E Eu que Queria que o Vooght Fosse Entrevistado pelo Cara do Dublando e Redublando, Conheci a Voz do Ricardo na Dublagem do Desenho Perdido nas Estrelas Quando Ele Dizia Aquela Frase: Versão Brasileira: Cinevídeo, Descanse em Paz Ricardo Vooght.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Toomy_Shelby044 - 07-03-2026

Descansa em paz Ricardo.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - RHCSSCHR - 07-03-2026

Meus sentimentos aos familiares e amigos do Ricardo Vooght (aliás, mais 1 dublador chamado Ricardo que perdemos nesse 2026....)
Marcou demais como a voz padrão da Cinevídeo. Sua voz está atrelada a grandes clássicos, inclusive de animações clássicas das manhãs do SBT no Bom Dia & Cia.

E pelo jeito ele tava sem trabalhar ultimamente. O Wirley Contaifer acabou de postar que o Ricardo "ansiava por retornar ao exercício" e o Wirley o chamou na primeira oportunidade. Wirley falou que o Ricardo até chorou, pois "sentia-se vivo em estúdio'. Wirley entrou no estúdio pra consolá-lo, e os 2 acabaram chorando junto.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Danilo Powers - 07-03-2026

Pouca Gente Sabe, Mas Ricardo Vooght Fez Parte do Elenco de Apoio da Novela A Gata Comeu, Ele Fazia Figuração.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - RoniSilva22 - 07-03-2026

Não Acredito, Outro Ricardo Que Se Foi, Primeiro o Schnetzer e Agora o Vooght, Que Descanse em Paz

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Gabriel - 07-03-2026

(07-03-2026, 20:46 )RHCSSCHR Escreveu: Meus sentimentos aos familiares e amigos do Ricardo Vooght (aliás, mais 1 dublador chamado Ricardo que perdemos nesse 2026....)
Marcou demais como a voz padrão da Cinevídeo. Sua voz está atrelada a grandes clássicos, inclusive de animações clássicas das manhãs do SBT no Bom Dia & Cia.

E pelo jeito ele tava sem trabalhar ultimamente. O Wirley Contaifer acabou de postar que o Ricardo "ansiava por retornar ao exercício" e o Wirley o chamou na primeira oportunidade. Wirley falou que o Ricardo até chorou, pois "sentia-se vivo em estúdio'. Wirley entrou no estúdio pra consolá-lo, e os 2 acabaram chorando junto.

Uma pena que o Ricardo não estava sendo bem aproveitado, ele nunca foi um cara de grandes protagonistas, aliás, a maioria não é. Mas ele sempre foi um cara presente e que estava sempre nos filmes, séries, e desenhos. Era bem escalado. Uma pena que ele estava sendo bem aproveitado ultimamente, sua voz estava aí podendo ser usada com essa baixa de vozes idosas e pouco o fizeram. Uma pena.

Enfim, novamente, meus sentimentos.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - johnny-sasaki - 07-03-2026

outra grande perda.
A coisa mais recente que ouvi ele foi umas participações em Tuca e Bertie

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Joseph - 07-03-2026

crl q tristeza, hoje mesmo tava assistindo umas animações da DC dubladas na Cinevideo e tava pensando o quanto era massa as locuções do Vooght e q deviam voltar com ele. Simplesmente icônico, marcou demais minha infância. Que possa descansar em paz.