ESTUDIO:
Dublamix
MIDIA:
Televisão (Globo - últimas exibições)
ELENCO DE DUBLAGEM:
Jackie Chan (Chan Ka kui): Ricardo Schnetzer
Maggie Cheung (May): Mabel Cezar?
Brigitte Lin (Salina Fong): Élida L'Astorina
Kwok-Hung Lam (Superintendente Raymond): Élcio Romar
Bill Tung (Tio Bill): Mauricio Berger
Yuen Chor (Chu Tu): Waldyr Sant'Anna
Nota do autor: Não sabia da existência dessa dublagem. Quando o Hinoto postou o video da primeira versão de avião de De Volta Para o Futuro, observei este registro que ele dispôs e resolvi cadastrá-lo. Não há assinatura do estúdio, claro. Mas os relatos dizem que ela foi capitaneada na Dublamix também. O padrão é semelhante à versão do DVD que a Platina Filmes lançou do segundo filme. E o elenco principal também é o mesmo (a Mabel Cezar tá com interrogação porque existe a chance dela ter feito a Maggie aqui também, embora ela não apareça no trecho do video). Mas me pergunto se porventura a Platina Filmes também não chegou a dispor um DVD com esta versão, pois toda dublagem tem um ponto de origem. E eu sinceramente estou duvidando de que esse ponto de origem seja a Globo. E a emissora exibiu a segunda versão Dublamix do segundo filme, que foi disposta no DVD da Platina (eu possuo uma cópia). Os padrões são semelhantes... Não descarto a existência desse DVD. Quanto à ordem das dublagens, eu renomeei a primeira versão Dublamix como "1ª" e a da Capricórnio como "2ª". Mas é um registro provisório. Porque não tenho certeza se este primeiro filme possuiu algum VHS dublado. Pois sabe-se que existe uma versão da Marsh Mallow para um VHS do segundo filme. Será que não existiu um VHS do primeiro filme lançado por aqui também? Enfim, são questionamentos que podem (ou não) ser respondidos futuramente.