Dubladores para Voice-actors

11 Replies, 298 Views

Citem dubladores ou dubladoras cuja voz combine tanto com a aparência física do voice-actor quanto com os personagens que interpreta em animações e games.

Dois exemplos de voice-actors são Tom Kenny, que faz o Bob Esponja, mas também faz o Rei Gelado e fez o Jake de Meu Amigo da Escola é um Macaco; o outro é Troy Baker, que fez o Batman, o Coringa e o Joel de The Last of Us. 

Obs: O foco é em voice-actors que trabalham principalmente com voz original, não dublagem.

Não necessariamente precisa ser um dublador com a voz parecida com a do voice-actor.

Se você acha que o dublador que já dublou algum personagem desse ator se encaixa, pode citar.
O Troy Baker eu imagino muito o Reginaldo Primo dublando ele
Achou que eu tava brincando?
A voz do Chris Sabat me lembra a do Nestor ou a do MAA; consigo imaginar o Nestor no Vegeta e o Abreu no Piccolo. Acho que ambos ficariam legais nele fisicamente também. O Briggs também lembra um pouco o Sabat quando deixa a voz mais pesada, mas ele eu vejo mais no Chris fisicamente do que nos personagens... talvez o Piccolo com uma voz mais soturna?
O Sean Schemmel tem uma voz bem interessante que me lembra a do Brêtas jovem, e até imagino o Brêtas da época no Goku, ficaria algo parecido com o trabalho do Schemmel, creio.

Acho que eu não entendi totalmente a proposta do tópico, mas falando de dubladores que compartilham bonecos com esses voice actors e combinariam neles fisicamente, penso na Carol Valença na Colleen Clinkenbeard e na Eleonora Prado na Meredith McCoy; a Colleen faz o Luffy, e a Meredith faz a N°18.
True love will find you in the end.
(16-07-2025, 14:49 )Julius Rock Escreveu: O Troy Baker eu imagino muito o Reginaldo Primo dublando ele
Duda Ribeiro combinaria nele, n? Nem sei como é a voz dele "normal", mas indo mais pelos personagens dele.
Eu tinha pensado na Luiza Caspary dublando a Ashley Johnson
Amar não é pecado! 🍃
(16-07-2025, 14:49 )Julius Rock Escreveu: O Troy Baker eu imagino muito o Reginaldo Primo dublando ele

Acho que o Primo ficaria muito bom em vários personagens que o Troy fez, modulando a voz, mas não nele em carne e osso.

Para o Troy em carne e osso, eu imaginaria vozes como o Corcetti ou o Fernando Lopes, talvez o Alexandre Marconato.
Luiz Antônio Lobue já fez o Kevin Conroy; sempre imaginei o Lobue no Batman, e no Kevin em carne-e-osso imagino numa boa também.
Dário de Castro e Júlio Cézar são outros nomes que imagino no Batman e no Kevin.
True love will find you in the end.
(17-07-2025, 12:23 )SuperBomber3000 Escreveu:
(16-07-2025, 14:49 )Julius Rock Escreveu: O Troy Baker eu imagino muito o Reginaldo Primo dublando ele

Acho que o Primo ficaria muito bom em vários personagens que o Troy fez, modulando a voz, mas não nele em carne e osso.

Para o Troy em carne e osso, eu imaginaria vozes como o Corcetti ou o Fernando Lopes, talvez o Alexandre Marconato.
Corcetti tem ndve a voz e tbm acho q n ia combinar nada nele, ia ficar até jovem, n entendi mt

Agr o Nando ia ficar top msm e o Marconato poderia ser lgl.

Tom Kenny: Francisco Brêtas (SP) / Mário Jorge/ Sérgio Stern (RJ)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(17-07-2025, 13:58 )Bruna Escreveu: Luiz Antônio Lobue já fez o Kevin Conroy; sempre imaginei o Lobue no Batman, e no Kevin em carne-e-osso imagino numa boa também.
Dário de Castro e Júlio Cézar são outros nomes que imagino no Batman e no Kevin.
Perfeito o Dário.
(17-07-2025, 14:00 )Luizzs Escreveu:
(17-07-2025, 12:23 )SuperBomber3000 Escreveu:

Corcetti tem ndve a voz e tbm acho q n ia combinar nada nele, ia ficar até jovem, n entendi mt

Agr o Nando ia ficar top msm e o Marconato poderia ser lgl.

Tom Kenny: Francisco Brêtas (SP) / Mário Jorge/ Sérgio Stern (RJ)

Corcetti já dublou com recorrência atores com um perfil físico, e até vocal, parecido com a voz normal do Troy Baker. Por isso pensei nele.

Steve Blum: Ettore Zuim, Jorge Lucas

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.542 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.119 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.804 870.608 Hoje, 01:22
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 18 10.461 Ontem, 21:11
Última postagem: DubMasterZ
  Os dubladores na mídia romario 4.229 1.603.684 25-08-2025, 21:29
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)