Por que os bonecos de novelas mexicanas não são respeitados?

5 Replies, 347 Views

Decidi fazer essa pergunta nesse tópico que é algo que me incomoda há muito tempo, porque os bonecos de novelas mexicanas não são respeitados em séries e filmes de streaming ou TV Paga? Isso meio que só acontece com atores mexicanos e até latinos mas atores turcos e sul-coreanos não ocorre, até são respeitados dada as circunstâncias, sei que tem até haters aqui de novelas mexicanas porém acho que deveria ter um certo respeito as bonecos dado que novelas mexicanas vêem sendo exibidas no Brasil há mais de 40 anos e eu como fã de dublagem e de novelas latinas acho que podiam manter, principalmente se foi grandes atores famosos no meio.
Daniel Felipe Escreveu:Decidi fazer essa pergunta nesse tópico que é algo que me incomoda há muito tempo, porque os bonecos de novelas mexicanas não são respeitados em séries e filmes de streaming ou TV Paga? Isso meio que só acontece com atores mexicanos e até latinos mas atores turcos e sul-coreanos não ocorre, até são respeitados dada as circunstâncias, sei que tem até haters aqui de novelas mexicanas porém acho que deveria ter um certo respeito as bonecos dado que novelas mexicanas vêem sendo exibidas no Brasil há mais de 40 anos e eu como fã de dublagem e de novelas latinas acho que podiam manter, principalmente se foi grandes atores famosos no meio.
Eu tenho a impressão de que como novelas são um nicho (mesmo com vários sucessos), o cliente ou os estúdios que vão dublar outros tipos de produção mexicana não levam a sério, como se fosse algo sem "importância", por assim dizer.
Moon Knight Escreveu:Eu tenho a impressão de que como novelas são um nicho (mesmo com vários sucessos), o cliente ou os estúdios que vão dublar outros tipos de produção mexicana não levam a sério, como se fosse algo sem "importância", por assim dizer.

Algumas pessoas no Twitter/X e Facebook dizem que nem os fãs de novelas mexicanas ligam para dublagem, o que é mentira já que que quem vê novelas mexicanas ligam para bonecos e onde está dublando. Eu acho que poderiam seguir já que até hoje fazem sucessos e não é algo tão restritivo assim.
Daniel Felipe Escreveu:Decidi fazer essa pergunta nesse tópico que é algo que me incomoda há muito tempo, porque os bonecos de novelas mexicanas não são respeitados em séries e filmes de streaming ou TV Paga? Isso meio que só acontece com atores mexicanos e até latinos mas atores turcos e sul-coreanos não ocorre, até são respeitados dada as circunstâncias, sei que tem até haters aqui de novelas mexicanas porém acho que deveria ter um certo respeito as bonecos dado que novelas mexicanas vêem sendo exibidas no Brasil há mais de 40 anos e eu como fã de dublagem e de novelas latinas acho que podiam manter, principalmente se foi grandes atores famosos no meio.
Se não me engano isso depende de cada cliente, eles podem exigir q os dubladores sejam mantidos, ou não
Amar não é pecado! 🍃
Considerando a quantidade de novela que é mandada pra ser dublada em fundo de quintal, não me impressiona os streamings ignorarem escala de novela quando o ator aparece num filme/série
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
A Som de Vera Cruz é único estúdio que vejo fazendo esse movimento independente do cliente.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.400 3.311.737 Hoje, 06:58
Última postagem: Julius Rock
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.198 1.678.695 Hoje, 00:31
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.619 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 244 20.443 24-08-2025, 14:06
Última postagem: Thiago.
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 52.691 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)