Não sei se existem tantos casos assim de dubladores que assumiram publicamente (seja por entrevista ou pelas redes sociais) não gostar de dublar algum ator/atriz em específico, seja lá qual for o motivo. No momento, sei de apenas dois casos, que recentemente descobri aqui no fórum: MAC no Hugh Grant, e o Márcio Seixas no Christopher Walken.
OBS.: se já existir algum tópico similar, por favor, avisem.
Na entrevista do Campa para o Márcio Seixas, o Campa cita que foi quase "obrigado" a dublar o Jack Nicholson, que acha que não combinava em nada com o ator.
O Michael Caine acho que não chega a ser que ele não gosta de dublar o ator, mas ele disse que se pudesse recomendaria alguém como o LC de Moraes, porque ele sente que não "enche" [sic] o Michael Caine.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Na entrevista do Campa para o Márcio Seixas, o Campa cita que foi quase "obrigado" a dublar o Jack Nicholson, que acha que não combinava em nada com o ator.
O Michael Caine acho que não chega a ser que ele não gosta de dublar o ator, mas ele disse que se pudesse recomendaria alguém como o LC de Moraes, porque ele sente que não "enche" [sic] o Michael Caine.
Campa tem que participar do fórum pra essas sugestões aí.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
O Guilherme Briggs já deu a entender que não gosta de dublar o Jean-Claude Van Damme (na verdade, ele já disse que odeia os filmes dele).
A Marta Volpiani já disse que não gosta de dublar animações, e que prefere dublar atrizes de carne e osso, e que por pouco não desistia da Dona Florinda no Chaves em Desenho Animado, e que dublava a animação por causa dos fãs.
O próprio Márcio Seixas também já disse, em uma entrevista antiga, que não gosta muito de dublar animações, e que praticamente foi obrigado a dublar o Homem-Pássaro.
Edit: eu sei que o tópico é sobre atores e atrizes, mas achei que valia a pena falar.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:O Guilherme Briggs já deu a entender que não gosta de dublar o Jean-Claude Van Damme (na verdade, ele já disse que odeia os filmes dele).
A Marta Volpiani já disse que não gosta de dublar animações, e que prefere dublar atrizes de carne e osso, e que por pouco não desistia da Dona Florinda no Chaves em Desenho Animado, e que dublava a animação por causa dos fãs.
O próprio Márcio Seixas já disse em uma entrevista antiga que não gosta muito de dublar animações, e que praticamente foi obrigado a dublar o Homem-Pássaro.
Eu também não gosto do Briggs no Van Damme.. vamo lá, diretores, é pedido do próprio dublador hein
Luiz2812 Escreveu:Campa tem que participar do fórum pra essas sugestões aí. Pô, mas no caso do Michael Caine eu discordo, acho que ele fica sensacional, embora o LC de Moraes e o Mauro de Almeida também fiquem.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Pô, mas no caso do Michael Caine eu discordo, acho que ele fica sensacional, embora o LC de Moraes e o Mauro de Almeida também fiquem. Todos nós sabemos que o melhor de todos foi o TatáKKK
RHCSSCHR Escreveu:O próprio Márcio Seixas também já disse, em uma entrevista antiga, que não gosta muito de dublar animações, e que praticamente foi obrigado a dublar o Homem-Pássaro.
ent ele n curtia dublar o Batéma?
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:![[Imagem: 7764671-7472601300-Frigh.gif]](https://comicvine.gamespot.com/a/uploads/original/11134/111340629/7764671-7472601300-Frigh.gif)
Provavelmente é exceção (O Bate uma).
Engraçado que muitos dubladores preferem animação por poder brincar mais com o caricato e etc. Seixas é exceção então rs
Joserlock Escreveu:![[Imagem: 7764671-7472601300-Frigh.gif]](https://comicvine.gamespot.com/a/uploads/original/11134/111340629/7764671-7472601300-Frigh.gif)
Luiz2812 Escreveu:Provavelmente é exceção (O Bate uma).
Engraçado que muitos dubladores preferem animação por poder brincar mais com o caricato e etc. Seixas é exceção então rs
Marta Volpiani também.
Aqui está a entrevista que eu citei. É de 1995 em que ele fala sobre isso, e como ele consegui o Homem-Pássaro (um """"presente"""" do Luis Manuel).
Obs: prestem atenção na parte em que ele fala sobre o (hoje, do ponto de vista dele, execrável) Guilherme Briggs.
https://casadadublagem10.blogspot.com/20...s.html?m=1
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
|