Aqueles dubladores que tiveram suas carreiras mais voltadas pra direção e não dublagem em si.
Andrea Suhett
Bia Barros
Denise Simonetto
Flávio Back
Isis Koschdoski
João Francisco Garcia
José Augusto Sendim
Luis Manuel
Nair Silva
Pádua Moreira
Potiguara Lopes
Vanessa Alves
Zodja Pereira
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-01-2023, 13:47 por Thiago..)
Não concordo muito com os nomes q estão no tópico, mas alguns nomes q a meu ver se encaixam perfeitamente nesta listagem são:
Célia Guimarães
Herbert Richers Jr.
Maurício Seixas
Eu disputaria que alguns desses são mais
reconhecidos como diretores.
Denise e Luís Manuel especialmente tem carreiras bem extensas como dubladores, a Denise dirige desde os anos 80 mas eu sinto que ela só começou a se dedicar mais a isso nos anos 90, 2000.
E o Luís Manuel dirigia e dublava quase que na mesma intensidade até a Sincrovídeo, aí ele começou a dirigir mais do que dublar, mas o Luís dubla desde 58 acho, não? E a Sincrovídeo foi já nos anos 80.
Ísis, Flávio Back e Sendim também tiveram carreiras bem longas dublando bastante também.
taz Escreveu:Não concordo muito com os nomes q estão no tópico, mas alguns nomes q a meu ver se encaixam perfeitamente nesta listagem são:
Célia Guimarães
Herbert Richers Jr.
Maurício Seixas
Não lembro de dublagens desses últimos dois, achei que o tópico era mais pra profissionais que fizeram os dois, mas são mais reconhecidos como diretores.
True love will find you in the end.
Thiago. Escreveu:Mas pode ser uma questão de geração, né? Eu, por exemplo, comecei a acompanhar dublagem no final da década de 2000. Então minha única referência da Nair Silva é como diretora, mas quem acompanha dublagem há mais tempo pode lembrar mais dos papeis delas nos anos 80/90.
Eu acho que no caso da Nair o trabalho dela longe dos microfones, não só como diretora, mas também trazendo pessoas pra dublagem, ensinando, "amadrinhando"-as foi mais impactante, importante do que o trabalho como dubladora, só que isso é dizer muito porque ela teve uma carreira como dubladora muito foda também.
Eu não acho que seja necessariamente relativo a geração ou idade aqui no Dublanet, eu sou uma das usuárias mais jovens que eu vejo por aqui e gosto de dublagens antigas, o taz é mais novo que o Bomber que tem bem mais interesse em dublagem "recente" do que muita gente mais jovem do que ele.
True love will find you in the end.
Gabriella Bicalho - sei que ela já fez muita coisa bacana, mas hj em dia ela é bem mais proeminente na direção
Julio Monjardim
Mirna Rodrigues
Linn Jardim
Rogério César
Vanessa Alves
A Nair na minha infância era a Mãe do Bobby no desenho O Fantástico Mundo de Bobby, na Álamo. Ela dublava muito ainda, mas já era uma diretora consagrada. Só q evidentemente eu não sabia q ela dirigia, identificava apenas pela voz mesmo.