Dubladores que são mais velhos do que parecem

100 Replies, 14751 Views

Esse tópico aqui é para falar de dubladores que não aparentam ter a idade que têm, por conta da voz e/ou da aparência

Exemplos:

Marcelo Garcia tem 50 anos, mas a voz dele é muito mais jovial

Clécio Souto tem quase 56 anos e tanto a voz quanto a aparência dele faz ele parecer mais jovem
Me surpreendo o Clécio Souto se encaixando nisso como também ainda manter um shape. Espero chegar bem nessa idade tbm kkkk

Christiano Torreão e Manolo Rey, só pela voz, não entregam idade.
Fernanda Crispim e a Flávia Saddy não parecem ter 46 anos, elas podem dublar jovens tranquilo
A Andrea Murucci ter 57 me deixou chocada; Priscila Amorim ter 49 também, parecem uns 15 anos mais jovem cada. Hermes é quase 50tão já também, pra mim ainda tem cara de garoto.

Em questão de voz... rapaz, não sei, uma que nunca me "desceu" foi o Armando Tiraboschi ter 71, definitivamente não tem voz de um senhor de 71 anos, essa é a única que consigo pensar que me enganou por assim dizer, mas a dublagem tá cheia de vozes que são mais novas do que aparentam, maioria das dubladoras (pelo menos as que fazem o tipo de "mocinha") pelo que vejo fazem atrizes 15 mais novas que elas o tempo todo.
True love will find you in the end.
O Philippe Maia tem 45, mas continua tendo voz jovem.
Assim como a Flavia Fontenelle que tem 44 e mantém a voz jovial
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-11-2022, 09:51 por Derek Valmont.)
Bruna Escreveu:A Andrea Murucci ter 57 me deixou chocada; Priscila Amorim ter 49 também, parecem uns 15 anos mais jovem cada. Hermes é quase 50tão já também, pra mim ainda tem cara de garoto.

Em questão de voz... rapaz, não sei, uma que nunca me "desceu" foi o Armando Tiraboschi ter 71, definitivamente não tem voz de um senhor de 71 anos, essa é a única que consigo pensar que me enganou por assim dizer, mas a dublagem tá cheia de vozes que são mais novas do que aparentam, maioria das dubladoras (pelo menos as que fazem o tipo de "mocinha") pelo que vejo fazem atrizes 15 mais novas que elas o tempo todo.

inclusive esse é um dos problemas que estamos enfrentando,que é a falta de vozes mais velhas. Temos vários dubladores na casa dos 50 e 60 mas que possuem vozes joviais demais e quase nunca combinariam dublando personagens da própria idade,seja em animação ou live-action. O Clécio Souto dificilmente combinaria num ator da idade dele(a não ser que fosse um tiozão enxuto igual a ele...), A saudosa Iara Riça morreu com 56 anos dublando só garotinha jovem,se ela chegou a dublar meia dúzia de mulheres da idade que ela tinha,provavelmente foi muito.
Tem também o outro extremo. por exemplo, o Carloz Magno já é um homem adulto,mas tem uma voz que só combina com criança ou adolescente(a ponto de que ele fica tão bem dublando criança quanto qualquer mulher faria),tanto que em Mushuku Tensei,o Rudeus vai aparecer crescido com a mesma idade aproximada do Carloz,mas provavelmente ele não vai conseguir fazer uma voz mais velha sem parecer caricato(no japones ele é dublado por uma mulher mas é bem provável que eles não vão querer fazer uma situação tipo Naruto e Goku e devem colocar um homem pra fazer a voz dele crescido.)
Tem também o Garcia Jr., cuja voz engrossou bem rápido e ja na adolescência ja tava dublando o Arnold Schwarzenegger e outros atores que chegavam a ter a idade do pai dele(por isso o Pica-Pau é o único trabalho infantil mais conhecido dele e o resto é só machão ou galã)
johnny-sasaki Escreveu:inclusive esse é um dos problemas que estamos enfrentando,que é a falta de vozes mais velhas. Temos vários dubladores na casa dos 50 e 60 mas que possuem vozes joviais demais e quase nunca combinariam dublando personagens da própria idade,seja em animação ou live-action. O Clécio Souto dificilmente combinaria num ator da idade dele(a não ser que fosse um tiozão enxuto igual a ele...), A saudosa Iara Riça morreu com 56 anos dublando só garotinha jovem,se ela chegou a dublar meia dúzia de mulheres da idade que ela tinha,provavelmente foi muito.
Tem também o outro extremo. por exemplo, o Carloz Magno já é um homem adulto,mas tem uma voz que só combina com criança ou adolescente(a ponto de que ele fica tão bem dublando criança quanto qualquer mulher faria),tanto que em Mushuku Tensei,o Rudeus vai aparecer crescido com a mesma idade aproximada do Carloz,mas provavelmente ele não vai conseguir fazer uma voz mais velha sem parecer caricato(no japones ele é dublado por uma mulher mas é bem provável que eles não vão querer fazer uma situação tipo Naruto e Goku e devem colocar um homem pra fazer a voz dele crescido.)
Tem também o Garcia Jr., cuja voz engrossou bem rápido e ja na adolescência ja tava dublando o Arnold Schwarzenegger e outros atores que chegavam a ter a idade do pai dele(por isso o Pica-Pau é o único trabalho infantil mais conhecido dele e o resto é só machão ou galã)
Peraí, o Carloz não é um menino trans não?
Cara, agora eu choquei, porque o tempo todo eu jurava que era esse o caso, ele ficou tão perfeito fazendo o Lev em TLOU2 que eu assumi que tinham chamado um dublador trans pra fazer o personagem aqui no Brasil também assim como foi no original, caraca a voz dele é muito jovem MESMO.
True love will find you in the end.
Ricardo Schnetzer não parece que fará 70 ano que vem (o cara fez até um jovem no Todo Mundo Odeia o Chris, segundo consta aqui).
Melissa Garcia tem 42, mas não parece nem na aparência, nem na voz pelos papéis de jovem ou criança que faz.
Bruna Escreveu:Peraí, o Carloz não é um menino trans não?
Cara, agora eu choquei, porque o tempo todo eu jurava que era esse o caso, ele ficou tão perfeito fazendo o Lev em TLOU2 que eu assumi que tinham chamado um dublador trans pra fazer o personagem aqui no Brasil também assim como foi no original, caraca a voz dele é muito jovem MESMO.

Onde vc viu q o Carloz é trans? Ele confirmou isso em algum lugar?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Onde vc viu q o Carloz é trans? Ele confirmou isso em algum lugar?

Também desconheço a informação. Acho que foi só o choque grande da Bruna com a idade e extensão vocal do Carloz hehehe.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.412 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais RHCSSCHR 360 54.208 11 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.330 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.408 3.344.066 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.861 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)