Yu Yu Hakusho (Live Action) - 2022 - Discussão de Dublagem

202 Replies, 38861 Views

Eu sei que tá muito cedo pra qualquer escolha de dublador, ainda mais nacional, já que acabaram de iniciar as filmagens nesse mês de julho. Porém o lobby pela dublagem já começou por aqui:

https://twitter.com/MarcoRibeiroDUB/stat...0263404546

Minha parte fã do desenho animado e dos quadrinhos originais pede pelas vozes da época, mas meu lado racional acha muito estranho pegar essas vozes e botar nesses garotos de 20 e poucos anos.
Fábio Escreveu:Minha parte fã do desenho animado e dos quadrinhos originais pede pelas vozes da época, mas meu lado racional acha muito estranho pegar essas vozes e botar nesses garotos de 20 e poucos anos.

torce pra essa produção não chegar perto da audio news e nem da wan marc, pq já sabemos o que vai acontecer rs
Espero que joguem pra unidub e eles façam um trabalho descente. Não necessariamente com as vozes dos personagens. Que sigam a voz ideal pro ator. e não o que fizeram com Samurai X... ><
Paseven Escreveu:torce pra essa produção não chegar perto da audio news e nem da wan marc, pq já sabemos o que vai acontecer rs

O Marco Ribeiro disse numa live que espera esse live action indo para um dos estúdios dele e disse que ia respeitar o elenco original 🤔
Chyri1 Escreveu:O Marco Ribeiro disse numa live que espera esse live action indo para um dos estúdios dele e disse que ia respeitar o elenco original 樂

ohhh desculpa pra poder se auto escalar hahaha
OlavoRocca Escreveu:Espero que joguem pra unidub e eles façam um trabalho descente. Não necessariamente com as vozes dos personagens. Que sigam a voz ideal pro ator. e não o que fizeram com Samurai X... ><
Bom, originalmente a dublagem de Samurai X buscou vozes ideais pra cada ator, mas depois redublaram com o elenco do anime.

Eu acho legal a ideia da volta das vozes originais APENAS em atores que combinem e com base na foto que vazou do Yusuke, por mim, o Marco não combina nem um pouco.
OlavoRocca Escreveu:Espero que joguem pra unidub e eles façam um trabalho descente. Não necessariamente com as vozes dos personagens. Que sigam a voz ideal pro ator. e não o que fizeram com Samurai X... ><

Muitas vezes mantem o elenco, com medo de haver rejeição dos fãs. É bom lembrar que Yu Yu Hakusho é bastante lembrado pelos fãs de anime, por fazer parte da geração Manchete. Apesar de que a redublagem do anime teve uma exibição restrita há mais de 10 anos, sendo exibido somente na tv a cabo e na rede 21/Play Tv.
eu gostava muito da segunda dublagem de yu yu hakusho pelo brasileirismo (mas não era aquele brasileirismo exagerado que é a dublagem de brooklyn 99 que da vontade de chorar de tão ruim que é).
Tirando a Fernanda Crispim e talvez o Torreão e o Peterson, com muito favor, nenhuma das vozes originais dos personagens do anime combinaria com atores atuais de 20 e poucos anos. Por mim não há a menor necessidade de irem atrás das vozes do anime, mas se é isto que farão é outra história.
Uma coisa que me passou agora é se acaso o live-action tiver um recast na dublagem e um dia decidirem relançar o anime é possível que queiram manter o elenco do longa por ser mais recente e os novos fãs, não estranharem?

Mais uma vez digo, não tô dizendo que vai haver um relançamento, só supondo se pode haver essa possibilidade?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.924 38 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.958 41 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.748 53 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.852 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.205 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)