Por exemplo, eu nunca vi mixador ser creditado aqui no dublapedia. Sim, eu sei que na maioria das produções eles não são creditados pelos canais e muitas vezes nem pelos estúdios, mas quando essa informação existe ela não chega aqui. Levando em conta que é uma parte essencial pra dublagem.
Sobre adaptação criativa, eu nem reclamo muito, até pq quase n existe isso fora da Disney, e se existe ninguém nem credita.
Enfim, queria saber a opinião de vcs.
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” -
Edgar Allan Poe
acho que depende muito de quem passa a informação nos créditos. tirando a Disney é difícil mesmo colocarem sobre a parte técnica das dublagens, focam mais na artística mesmo.
quando estúdios disponibilizam os créditos eles divilgam a parte técnica também.
Na minha humilde opinião eu acho q a parte da mixagem deveria sim ser creditada aqui no Dublapédia, principalmente quando aparece nos créditos ou quando alguma pessoa envolvida na dublagem acaba divulgando
É preciso saber viver!
Pra mim isso é uma questão de escolha q vai de pessoa por pessoa. Se quiser creditar blz, mas se n quiser tbm n vejo problema.
Seria interessante ver eles sendo creditados no dublapédia, acho que seria um reconhecimento importante a esses profissionais
Quando assumi a coordenação geral do Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem, na segunda edição dele, em 2004, coloquei os prêmios de melhores técnico de som e mixador por sugestão do Jorge Barcellos, da Sigma, que nos disse que estes profissionais não eram nunca valorizados.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.