Dubladores com largo alcance vocal

66 Replies, 23072 Views

Com alcance vocal eu me refiro à capacidade de mudar e emular vozes diferentes. Em outro tópico que não me recordo qual era, vi dizerem que a dublagem brasileira cada vez mais tem dubladores com vozes menos marcantes, porém com mais capacidade de fazer tons e vozes diferentes. Eu criei este tópico com a ideia de discutir quais seriam esses dubladores e quando e em quais eles fizeram isso.
Começando com um bom exemplo e inclusive este sendo da recente safra de vozes que entraram no mercado é o Caio César Oliveira. Tem dois personagens que ele fez que eu não conseguiria saber que é o mesmo dublador fazendo se não fosse pela divulgação(seja por meio de créditos, mídias sociais e etc), porque de ouvido, parecem duas vozes muito diferentes para mim. Estes são o Rick de Rick e Morty, e o Mime de Benetnasch no jogo de Saint Seiya.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-08-2017, 12:24 por SuperBomber3000.)
Outros dois exemplos que me vieram à cabeça são o Rodrigo Oliveira e o Tiaggo Guimarães, dois dubladores que tem trabalhado relativamente em bastante coisa ultimamente. Mas tem trabalhos que se pra identificar só se esforçando muito.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-08-2017, 12:25 por SuperBomber3000.)
O João Victor Granja tem uma voz muito aguda pra idade dele. Ele já não é mais tão pequeno ele alcança uns agudos incríveis, acho que ele é um desses que mesmo quando estiver velho vai dublar personagens mais novos. Não diria um Zezinho Cútolo, mas talvez um Cleonir dos Santos. Um palpite, claro, pode ser que a voz dele mude bastante ainda.
True love will find you in the end.
O Marco Antonio Costa dubla o Stimpy de Ren & Stimpy e eu até hoje n sei como um cara com a voz do George Clooney consegue fazer aquela voz.
Hades Escreveu:O Marco Antonio Costa dubla o Stimpy de Ren & Stimpy e eu até hoje n sei como um cara com a voz do George Clooney consegue fazer aquela voz.
E o Almôndega do Aqua Teen e o Pica-pau, fico sempre impressionado com o Marco Antonio Costa.
Sílvio Navas como Mumm-Rá e como Joe Pesci dá uma diferença absurda
E que tal o Zé Santana do Starscream em Transformers? Se aquilo não for alcance vocal, eu não sei mais o que é. "Vou transformar esses malditos autobots em sucata instântanea!"

O Dário de Castro no Joe Pesci também é um absurdo, não sei como ele consegue. Além de ficar muito parecida com a voz do Pesci mesmo. Putz.
taz Escreveu:E que tal o Zé Santana do Starscream em Transformers? Se aquilo não for alcance vocal, eu não sei mais o que é. "Vou transformar esses malditos autobots em sucata instântanea!"

O Dário de Castro no Joe Pesci também é um absurdo, não sei como ele consegue. Além de ficar muito parecida com a voz do Pesci mesmo. Putz.
Eu acho que o Dário de Castro era mais novinho quando fez o Joe Pesci, realmente fica muito bom, mas na minha opinião é uma modulação "normal", não chega a ser uma grande demonstração de elasticidade vocal. Mas enfim, alguns da antiga AIC:

Waldir Guedes, Gastão Renné, Older Cazarré, Lima Duarte, Olney Cazarré, Potiguara Lopes, Hélio Porto.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu acho que o Dário de Castro era mais novinho quando fez o Joe Pesci, realmente fica muito bom, mas na minha opinião é uma modulação "normal", não chega a ser uma grande demonstração de elasticidade vocal. Mas enfim, alguns da antiga AIC:

Waldir Guedes, Gastão Renné, Older Cazarré, Lima Duarte, Olney Cazarré, Potiguara Lopes, Hélio Porto.

O Silvio Navas no Joe Pesci tbem não é uma grande modificação, por isso eu citei tbem, já que é assim.

E não foi só nesse personagem. O Dário modificou a voz tbem em O Corcunda de Notre Damme (não o da Disney, o outro filme).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.383 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.318 Ontem, 18:56
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.855 Ontem, 16:32
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.850 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.535 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)