Apelidos de dubladores

22 Replies, 9658 Views

Parece um assunto trivial, mas é importante saber um pouco sobre esse assunto por este motivo: Muitos créditos de dublagem (especialmente os de dublagens paulistas) creditam os dubladores com seus apelidos, e não com seus nomes reais. Já aconteceu de eu ver alguns créditos de dublagem da Nick, por exemplo, e ver um dublador sendo creditado com um apelido, daí eu até pensei: "quem é esse dublador?" Portanto, para facilitar o reconhecimento de tais dubladores, criei esse tópico. Todos são convidados a comentar os apelidos de dubladores (indicando também a fonte de tais informações).

Obs: Para não confundir, esse tópico não tem a ver com dubladores que mudaram o nome artístico; simplesmente é pra comentarmos os apelidos de alguns dubladores. Sobre os dubladores que mudaram o nome artístico, o tópico é este: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...rt%EDstico

Por enquanto, lá vai alguns apelidos que eu conheço:

Ivo Roberto - Tatu

Guilherme Lopes - Guiga Lopes (em alguns créditos de Bob Esponja ele costuma ser creditado assim)

Carlos Eduardo Amorim - CaDu
Rosa Maria Baroli - Rosinha
algumas vezes tá assim
Eduardo Ribeiro e Eduardo Espinoza: Duda
João Jacy Batista - Johnny Ventura
Letícia Quinto - Letz
Tatiane Keplmair - Tati
Danilo Powers Escreveu:Letícia Quinto - Letz

você que apelida ela assim kkk

Thiago. Escreveu:Eduardo Espinoza: Duda

na verdade o primeiro nome do Duda Espinoza é Luis Eduardo...

http://www.aquifolium.com/essavoz/duda.e...index.html

mais alduns

Ivo Roberto - Tatu

Tatá Guarnieri - José Otávio Guarnieri

Dudu Drumond - Eduardo Drummond

Sarito Rodrigues - apelido/nome artístico (primeiro nome Maria do Rosário...)

Carol Kapfer - apelido/ nome artístico da Caroline Pinho
Jullie - Juliana Vasconcellos Póvoas (Ás vezes varia entre esses nomes, mas tem vezes que aparece só Jullie mesmo)

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Marcio Dondi - Marcio Dandine (Como ele é chamado na Radio Atlantida FM)
iKel Escreveu:Jullie - Juliana Vasconcellos Póvoas (Ás vezes varia entre esses nomes, mas tem vezes que aparece só Jullie mesmo)

Nunca vi crédito de dublagem ou em outro lugar a Jullie usando outro nome além de Jullie.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 289 93.504 54 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 104 40.890 57 minutos atrás
  Os primeiros trabalhos dos dubladores Tommy Wimmer 117 64.916 59 minutos atrás
  Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações JamesBond007 578 369.216 1 hora atrás
  Dubladores youtubers Bruna' 14 6.923 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)