Dublagens de Campinas

844 Replies, 385164 Views

gregoryluis09 Escreveu:No episódio de hoje de Violet Evergarden, teve uma personagem dublada pela Tininha Godoy, a mesma que dublou a Nene em Digimon Fusion na Dubbing & Mix e Marmac.

Eu não sei se ela tá atualmente por lá, considerando também que a dublagem de Violet deve ter sido feita já há meses, pelo fato do anime já estar em fase de produção há muito tempo, desde o meio do ano passado. Não sei se ela tá integrando a turma do Tiaggo Guimarães, do Ricardo Campos ,da Carla Dias e outros, e dublando definitivamente por lá.

Curiosamente um que estava dublando bastante em Campinas e depois "sumiu" foi o Márcio Sharrembroich. Não vi ele nas últimas dublagens de lá que saíram na Netflix.
Rick and Morty em abril no TBS, com a mesma dublagem da Netflix: http://anmtv.xpg.com.br/rick-e-morty-est...il-no-tbs/
SuperBomber3000 Escreveu:Rick and Morty em abril no TBS, com a mesma dublagem da Netflix: http://anmtv.xpg.com.br/rick-e-morty-est...il-no-tbs/

A página do Coxinha Nerd no Instagram também soltou a informação de que a 3ª temporada também será exibida pela TBS, ou seja, muito provável que as dublagens já começaram. As chances do Caio César não dublar o Rick são grandes? Se a Dubbing Company, que já é queimada por si só, efetuar a troca de dublador, vai ser o maior tiro no pé de todos os tempos, visto que Rick and Morty é o melhor trabalho deles.
H4RRY Escreveu:A página do Coxinha Nerd no Instagram também soltou a informação de que a 3ª temporada também será exibida pela TBS, ou seja, muito provável que as dublagens já começaram. As chances do Caio César não dublar o Rick são grandes? Se a Dubbing Company, que já é queimada por si só, efetuar a troca de dublador, vai ser o maior tiro no pé de todos os tempos, visto que Rick and Morty é o melhor trabalho deles.

O Caio César não está presente em dublagens de Campinas há mais de um ano, desde o final de 2016 até onde eu me lembro. Não sei exatamente como são os bastidores da coisa, mas aconteceu desde que a treta entre Campinas e São Paulo capital começou. O mesmo vale pra Monalisa Capella e pro Rick dos Anjos. Se bem que, outros dubladores paulistanos nesse período pegaram trabalhos temporariamente em Campinas, como o Ricardo Campos, o Márcio Sharrembroich e o Pierre Bittencourt, e o Pierre pelo menos ainda tá bem na ativa na capital do estado ultimamente, então sei lá.

Imagino que a Dubbing Company chame sim o Caio novamente, mas se ele vai aceitar ou não eu não tenho ideia. Trocarem a voz dele é uma possibilidade que eu também vejo acontecendo, provavelmente escalariam o Josué Galinari ou o Mário Spatziani pra voz do Rick nesse caso, o Ênio Vivona seria uma opção também, mas ele já tem um fixo no desenho então eu duvido que role.
SuperBomber3000 Escreveu:O Caio César não está presente em dublagens de Campinas há mais de um ano, desde o final de 2016 até onde eu me lembro. Não sei exatamente como são os bastidores da coisa, mas aconteceu desde que a treta entre Campinas e São Paulo capital começou. O mesmo vale pra Monalisa Capella e pro Rick dos Anjos. Se bem que, outros dubladores paulistanos nesse período pegaram trabalhos temporariamente em Campinas, como o Ricardo Campos, o Márcio Sharrembroich e o Pierre Bittencourt, e o Pierre pelo menos ainda tá bem na ativa na capital do estado ultimamente, então sei lá.

Imagino que a Dubbing Company chame sim o Caio novamente, mas se ele vai aceitar ou não eu não tenho ideia. Trocarem a voz dele é uma possibilidade que eu também vejo acontecendo, provavelmente escalariam o Josué Galinari ou o Mário Spatziani pra voz do Rick nesse caso, o Ênio Vivona seria uma opção também, mas ele já tem um fixo no desenho então eu duvido que role.

Se trocarem, vai ser a maior rejeição, visto que a série aqui tem a sua popularidade devido a dublagem. Rick and Morty é o trunfo na manga que a Dubbing Company tem para defender o seu estúdio, se fizerem cagada, já podem dar adeus ao estúdio.
H4RRY Escreveu:Se trocarem, vai ser a maior rejeição, visto que a série aqui tem a sua popularidade devido a dublagem. Rick and Morty é o trunfo na manga que a Dubbing Company tem para defender o seu estúdio, se fizerem cagada, já podem dar adeus ao estúdio.

Não discordo, até porque Rick and Morty foi a dublagem que fez a Dubbing Company, e Campinas como um todo, ganhar visibilidade de fato no mundo da dublagem.

O 'X' da questão é o Caio César e se ele aceitará ou não voltar a dublar o Rick. E o cara tá numa sinuca de bico, penso eu. O pior que pode acontecer à ele é ser boicotado dentro de São Paulo capital; ele pode aceitar dublar o Rick de novo, e perder um monte de trabalhos em São Paulo como consequência.

Se bem que, talvez isso não aconteça se assim for, o Pierre Bittencourt - que é o caso mais bizarro diga-se de passagem, considerando que ele foi dublar em Campinas por um tempinho, e umas poucas semanas depois já tava fazendo vilão de filme da Disney na TV Group, sem represálias nem nada do tipo que se saiba - e até o Tiaggo Guimarães continuam dublando em São Paulo. Claro, o Tiaggo continua muito ativo em Campinas, e ficou queimadíssimo na capital, mas vez ou outra escalam ele na Marmac, na Tempo Filmes, na Dubbing & Mix e na Centauro, e também em localizações de games da Luminatta Studio e da Maximal. Sem contar também a ArtWay Filmes mas aí a gente nem considera como "São Paulo capital" de fato.
Eu não acho que o Caio vá ficar tão queimado assim quanto o Tiaggo ficou, e mesmo o Tiaggo estando como está, consegue dublar algumas em SP capital.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-03-2018, 13:47 por SuperBomber3000.)
Eu não gostaria da saída do Caio César, mas se for para um bem maior que é a diminuição drástica de conteúdo dublado lá, que assim seja. To cansado de ver varias séries mal dubladas lá por incompetência e arrogância.
Hotel Transilvânia: A Série foi dublado na Dubbing Company com Raíssa Bueno e Gustavo Martinez nas vozes de Mavis e Drácula. A dublagem não trouxe de volta nenhuma das vozes conhecidas no cinema. http://anmtv.xpg.com.br/hotel-transilvan...a-dublado/
Ryu Escreveu:Hotel Transilvânia: A Série foi dublado na Dubbing Company com Raíssa Bueno e Gustavo Martinez nas vozes de Mavis e Drácula. A dublagem não trouxe de volta nenhuma das vozes conhecidas no cinema. http://anmtv.xpg.com.br/hotel-transilvan...a-dublado/

Eita. Um desenho com vozes já estabelecidas que foi sucesso de bilheteria tendo uma troca de vozes como essa pode gerar até mais polêmica que os animes recentemente.
série recente lançada no Netflix: Requiem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.448 462.899 8 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.418 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.979 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.350 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.993 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)